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FCB Health Network lança FCB Health Brasil

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Primeira agência da rede na América Latina

A FCB Health Network, premiada como “Healthcare Network of the Year” no Cannes Lions 2018, anuncia hoje (27 de agosto) o lançamento da FCB Health Brasil, primeira agência da rede dedicada ao Healthcare na América Latina.

A FCB Health Network é uma rede de comunicação com foco na criação de soluções de marketing, revolucionárias, na área healthcare. Com agências especializadas, a FCB Health Network emprega mais de 1.700 colaboradores em uma extensa rede global. Entre elas: FCB Health New York, Area 23, Neon, FCBCure, FCB Halesway, ICC, ProHealth, Hudson Global, Trio, Mosaic Group, FCBVIO, FCB Health Toronto, BX– o Branding Experience Group, Studio Rx e, agora, a FCB Health Brasil.

Essa nova oferta impulsiona o crescimento da rede FCB Health. “Este tem sido o nosso ano de maior sucesso, com diversas contas novas, contratações estratégicas e nosso histórico prêmio no Cannes Lions”, declarou Dana Maiman, presidente e CEO da FCB Health Network. “Estamos animados para continuar crescendo com a nossa primeira oferta na América Latina, que conta com tantos talentos incrivelmente experientes”, complementa.

Inicialmente alocada no escritório da FCB Brasil, em São Paulo, a FCB Health Brasil abre suas portas sob a liderança de Aurélio Lopes, CEO da FCB Brasil e Chairman Latin America.

“Finalmente os clientes brasileiros, e latino-americanos como um todo, vão poder contar com um trabalho de qualidade e excelência global em healthcare como é a FCB Health Network”, comemora Aurelio Lopes. “Estamos muito confiantes com esta operação porque as marcas – todas elas, não apenas as ligadas à saúde – estão cada vez mais preocupadas em fazer a diferença na vida das pessoas, e sabemos do potencial healthcare no nosso mercado, que tem registrado um crescimento de dois dígitos ao ano. O Brasil é um mercado-chave para a quase totalidade das marcas globais de saúde e bem-estar. Já somos o 7º mercado global de healthcare”, complementa Lopes.

Aurelio Lopes indicou a dupla criativa Mauro Arruda e Diego Freitas, a assumirem a nova operação como managing directors. Com larga experiência no mercado Healthcare, Diego e Mauro terão como objetivo explorar a expertise da FCB Health Brasil para impactar diferentes públicos. Antes de ingressarem na FCB Health Network, Mauro Arruda e Diego Freitas estavam na Havas Life São Paulo. Mauro entrou na rede Havas Health em 2008 para cofundar o hub LATAM, sediado no Brasil, onde atuou como CCO e CEO. E Diego ocupou os cargos de vice-presidente executivo e diretor executivo de criação. Os trabalhos de Mauro e Diego já foram reconhecidos em festivais internacionais de publicidade ao redor do mundo, como Cannes Lions, Clio Health, One Show e Epica Awards, e os dois já integraram o júri de Cannes Lions (Mauro em 2014 e Diego em 2017).

A FCB Health Brasil atenderá as necessidades de comunicação de toda a América Latina e contará com uma estrutura operacional similar a dos outros centros de excelência globais da rede na área healthcare. Trabalhando de perto com a matriz da FCB Health Network em Nova York, a FCB Health Brasil oferecerá os melhores recursos criativos, estratégicos, médicos, digitais/tecnológicos, operacionais e de mídia na categoria.

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Agências

Agência Rua: mercado publicitário ganha agência dedicada a OOH

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Os publicitários Fernando Sarapu e Rodrigo Oliveira, com mais de 20 anos de experiência em planejamento de mídia em grandes agências e contas globais, lançam a Agência Rua. Especializada em mídia Out of Home, a agência mergulha em um ecossistema de dados para desenvolver as estratégias de seus clientes e demais agências de criatividade, com integração inteligente de informações socioeconômicas, mercadológicas e de consumo.

O trabalho envolve planejamento, execução, produção e monitoramento de campanhas publicitárias nos mais variados ambientes: shoppings, estações de trem/metrô, terminais rodoviários, estradas, estádios de futebol, aeroportos e, claro, nas próprias ruas.

“A mídia de rua, nas suas mais diferentes formas, está estabelecida, integrada e presente na jornada de cada pessoa desde o momento que ela se desloca de casa. É como um cenário já conhecido e fiel, que se comunica de maneira rápida, simples, eficaz e impactante com quem está na correria do dia”, diz Fernando Sarapu.

A Agência Rua fica no Rio de Janeiro e tem atuação com abrangência nacional, trabalhando para proporcionar dinamismo às campanhas e integração com o online, a partir de pesquisas de Geomarketing, inteligência de mercado e um acompanhamento minucioso de dados e softwares capazes de fundamentar as recomendações de mídia.

Segundo Rodrigo Oliveira, a companhia nasce antenada às tendências mundiais de OOH, desde a migração de telas estáticas para telas digitais, passando pelo desenvolvimento de ações que integrem formatos Out of Home com soluções de mídia online. Isso tudo a partir de Big Data e inteligência artificial, aliados às análises humanas de um time envolvido e experiente.

“A inquietude faz parte do nosso DNA. Queremos estar na vanguarda, acompanhando cada movimentação do mercado e trazendo com velocidade o que há de mais atual para os nossos clientes. Entendimento da Mídia Out of Home como ferramenta colaborativa e harmônica com os novos conceitos de cidade inteligente, focados na qualidade de vida dos seus cidadãos”, afirma Rodrigo.

Fernando e Rodrigo acumulam no currículo agências gigantes como W/McCann, J.W.Thompson, Contemporânea, NBS, Giovanni, VS, Staff, e clientes a exemplo da Tim, Embratel, Ford Motor Company, Oi, Bradesco, CCAA, Firjan, Paramount e Fiat.

“Nós queremos estar exatamente ali: onde se canta, se dança, se trabalha, se corre, se descansa, se diverte, se educa, se informa, se consome, se comunica. Nós queremos estar na Rua, onde tudo acontece”, completa Fernando.

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Agências

Agência Gana conquista conta do Guaraná Kuat e será responsável pelo relançamento da marca

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Recém-chegada ao mercado e com a proposta de trazer visões mais diversas para a publicidade e criar soluções mais conectadas com a realidade dos consumidores, a Agência Gana acaba de conquistar a conta do Guaraná Kuat, e será responsável por toda a estratégia de relançamento da marca de guaraná 100% nacional da Coca-Cola.

Com o desafio de retomar a comunicação de Kuat, após dez anos sem investir no segmento, a agência cuidará de iniciativas criativas e estratégicas nas áreas de comunicação online e offline, ativações, entre outras.

“A Gana veio para trazer o poder da criatividade preta e periférica para o mercado de comunicação. É muito significativo que o nosso primeiro cliente seja a Coca-Cola Brasil com o Guaraná Kuat. Uma das empresas que mais entende de marketing no mundo apostou sua marca mais brasileira em uma parceria com a Gana. A expectativa é construir uma marca com conexão com o nosso povo, com as vivências do Brasil”, explica Felipe Silva, CEO da Gana.

Segundo Camila Libório, Brand Manager da Coca-Cola, a escolha de uma agência com liderança e equipe 100% preta faz parte do movimento da empresa, que está cada vez mais comprometida com a diversidade e inclusão, e que a parceria é perfeita para o novo momento da marca. “O time de marketing, que fala diretamente com os consumidores brasileiros, precisa ter parceiros e uma equipe interna que seja capaz de representar esse consumidor. Buscamos para Kuat um parceiro criativo, com um pensamento disruptivo e disposto a trabalhar de uma forma diferente, carregando em sua essência a responsabilidade de garantir que os vários consumidores brasileiros vão se sentir representados em cada detalhe desta nova campanha”.

“Foi uma concorrência que teve muito cuidado em escolher agências que tivessem um movimento bold, políticas claras de inclusão e foco em proporcionalidade hierárquica para seus funcionários negros, uma vez que o Brasil é composto por 56% de pretos e pardos. Gana entregou não só um 360° criativo que atendia o nível de excelência e qualidade que esperávamos como sistema Coca-Cola, como também mostrou que sim, conseguimos trabalhar com equidade e ter responsabilidade social através das nossas marcas e parceiros”, completa a executiva.
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