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FCB Health Network lança FCB Health Brasil

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Primeira agência da rede na América Latina

A FCB Health Network, premiada como “Healthcare Network of the Year” no Cannes Lions 2018, anuncia hoje (27 de agosto) o lançamento da FCB Health Brasil, primeira agência da rede dedicada ao Healthcare na América Latina.

A FCB Health Network é uma rede de comunicação com foco na criação de soluções de marketing, revolucionárias, na área healthcare. Com agências especializadas, a FCB Health Network emprega mais de 1.700 colaboradores em uma extensa rede global. Entre elas: FCB Health New York, Area 23, Neon, FCBCure, FCB Halesway, ICC, ProHealth, Hudson Global, Trio, Mosaic Group, FCBVIO, FCB Health Toronto, BX– o Branding Experience Group, Studio Rx e, agora, a FCB Health Brasil.

Essa nova oferta impulsiona o crescimento da rede FCB Health. “Este tem sido o nosso ano de maior sucesso, com diversas contas novas, contratações estratégicas e nosso histórico prêmio no Cannes Lions”, declarou Dana Maiman, presidente e CEO da FCB Health Network. “Estamos animados para continuar crescendo com a nossa primeira oferta na América Latina, que conta com tantos talentos incrivelmente experientes”, complementa.

Inicialmente alocada no escritório da FCB Brasil, em São Paulo, a FCB Health Brasil abre suas portas sob a liderança de Aurélio Lopes, CEO da FCB Brasil e Chairman Latin America.

“Finalmente os clientes brasileiros, e latino-americanos como um todo, vão poder contar com um trabalho de qualidade e excelência global em healthcare como é a FCB Health Network”, comemora Aurelio Lopes. “Estamos muito confiantes com esta operação porque as marcas – todas elas, não apenas as ligadas à saúde – estão cada vez mais preocupadas em fazer a diferença na vida das pessoas, e sabemos do potencial healthcare no nosso mercado, que tem registrado um crescimento de dois dígitos ao ano. O Brasil é um mercado-chave para a quase totalidade das marcas globais de saúde e bem-estar. Já somos o 7º mercado global de healthcare”, complementa Lopes.

Aurelio Lopes indicou a dupla criativa Mauro Arruda e Diego Freitas, a assumirem a nova operação como managing directors. Com larga experiência no mercado Healthcare, Diego e Mauro terão como objetivo explorar a expertise da FCB Health Brasil para impactar diferentes públicos. Antes de ingressarem na FCB Health Network, Mauro Arruda e Diego Freitas estavam na Havas Life São Paulo. Mauro entrou na rede Havas Health em 2008 para cofundar o hub LATAM, sediado no Brasil, onde atuou como CCO e CEO. E Diego ocupou os cargos de vice-presidente executivo e diretor executivo de criação. Os trabalhos de Mauro e Diego já foram reconhecidos em festivais internacionais de publicidade ao redor do mundo, como Cannes Lions, Clio Health, One Show e Epica Awards, e os dois já integraram o júri de Cannes Lions (Mauro em 2014 e Diego em 2017).

A FCB Health Brasil atenderá as necessidades de comunicação de toda a América Latina e contará com uma estrutura operacional similar a dos outros centros de excelência globais da rede na área healthcare. Trabalhando de perto com a matriz da FCB Health Network em Nova York, a FCB Health Brasil oferecerá os melhores recursos criativos, estratégicos, médicos, digitais/tecnológicos, operacionais e de mídia na categoria.

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Agências

Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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