Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Walmart lança nova plataforma de Trade Marketing e promove o festival “Sabores do Inverno” em 250 lojas

Publicado

em

Estação representa mais de 30% das vendas de vinho e espumantes do Walmart no ano; para cafés, período costuma aumentar consumo em 20%

Para impulsionar as vendas de produtos com alta procura no inverno, o Walmart vai promover até 15 de julho o Festival “Sabores de Inverno” em 250 lojas (Walmart, Big, Hiper Bompreço, Bompreço, Nacional e Mercadorama), evento focado em itens de mercearia apreciados especialmente no frio, com negociações especiais junto aos fornecedores da categoria.  A ação foi planejada pela nova plataforma de Trade Marketing da empresa denominada “Vem Junto”.

A plataforma Vem Junto foi criada com o objetivo de dar visibilidade e desenvolver ações de indústrias interessadas em comunicar e alavancar vendas de suas marcas por meio de projetos de comunicação integrada, espaços personalizados e inovadores dentro da rede, via mídias indoor. Além de trazer ganhos de market share para os parceiros, proporciona uma experiência atrativa no ponto de venda para os clientes, construindo fidelidade e conversão ao longo da jornada de compra do consumidor.

Atualmente a estação mais fria do ano representa mais de 30% das vendas anuais de vinhos e espumantes para o Walmart no Brasil. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a companhia espera que a queda de temperatura impulsione a comercialização da categoria em 15%.

Um dos fatores para essa expectativa, além do início do inverno e da ativação de produtos sazonais nos pontos de venda, está na ascensão do consumo dessas bebidas por clientes do Nordeste ao longo deste ano, principalmente de marcas importadas, que tiveram um volume de compras dobrado na Páscoa. Apesar da mudança de gosto dos nordestinos, o Sul ainda é a região que apresenta o maior mix de vinhos nas lojas do Walmart, por concentrar uma grande representatividade de variedades regionais. Os gaúchos ainda prevalecem como os que mais consomem a bebida, tanto sabores nacionais como importados, apesar do grande crescimento observado no Nordeste.

Dentre os rótulos que estão crescendo em sortimento no Walmart são as variedades portuguesas, principalmente das regiões do Douro, Dão, Alentejo e Bairrada, assim como opções do Novo Mundo, especialmente as de origem chilena. Os vinhos exclusivos também estão com alta procura nas lojas da empresa, como La Moneda, Los Coches, Panul e Grand Expedition e o La Moneda Malbec, este último com reserva que já obteve reconhecimento internacional pela Decanter, sendo um dos mais vendidos do Walmart globalmente e no mercado brasileiro.

Para este inverno, o Walmart acredita que os vinhos tintos irão se manter como os mais vendidos, mesmo com o aumento da demanda por rosés, brancos e espumantes. Em relação à nacionalidade, a companhia aposta na continuidade da liderança brasileira nas vendas, seguida pelos chilenos, portugueses e argentinos.

 Já a venda de cafés também costuma crescer durante a estação mais fria do ano, cerca de 20%, puxado principalmente pelos especiais, que sobe mais de 30%. Para esta temporada, a estimativa é que os resultados fiquem 8% acima do registrado no mesmo intervalo de 2017. Além disso, outros produtos de mercearia devem ter incremento de desempenho, como azeites, chocolates, massas e molhos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo