Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Walmart lança nova plataforma de Trade Marketing e promove o festival “Sabores do Inverno” em 250 lojas

Publicado

em

Estação representa mais de 30% das vendas de vinho e espumantes do Walmart no ano; para cafés, período costuma aumentar consumo em 20%

Para impulsionar as vendas de produtos com alta procura no inverno, o Walmart vai promover até 15 de julho o Festival “Sabores de Inverno” em 250 lojas (Walmart, Big, Hiper Bompreço, Bompreço, Nacional e Mercadorama), evento focado em itens de mercearia apreciados especialmente no frio, com negociações especiais junto aos fornecedores da categoria.  A ação foi planejada pela nova plataforma de Trade Marketing da empresa denominada “Vem Junto”.

A plataforma Vem Junto foi criada com o objetivo de dar visibilidade e desenvolver ações de indústrias interessadas em comunicar e alavancar vendas de suas marcas por meio de projetos de comunicação integrada, espaços personalizados e inovadores dentro da rede, via mídias indoor. Além de trazer ganhos de market share para os parceiros, proporciona uma experiência atrativa no ponto de venda para os clientes, construindo fidelidade e conversão ao longo da jornada de compra do consumidor.

Atualmente a estação mais fria do ano representa mais de 30% das vendas anuais de vinhos e espumantes para o Walmart no Brasil. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a companhia espera que a queda de temperatura impulsione a comercialização da categoria em 15%.

Um dos fatores para essa expectativa, além do início do inverno e da ativação de produtos sazonais nos pontos de venda, está na ascensão do consumo dessas bebidas por clientes do Nordeste ao longo deste ano, principalmente de marcas importadas, que tiveram um volume de compras dobrado na Páscoa. Apesar da mudança de gosto dos nordestinos, o Sul ainda é a região que apresenta o maior mix de vinhos nas lojas do Walmart, por concentrar uma grande representatividade de variedades regionais. Os gaúchos ainda prevalecem como os que mais consomem a bebida, tanto sabores nacionais como importados, apesar do grande crescimento observado no Nordeste.

Dentre os rótulos que estão crescendo em sortimento no Walmart são as variedades portuguesas, principalmente das regiões do Douro, Dão, Alentejo e Bairrada, assim como opções do Novo Mundo, especialmente as de origem chilena. Os vinhos exclusivos também estão com alta procura nas lojas da empresa, como La Moneda, Los Coches, Panul e Grand Expedition e o La Moneda Malbec, este último com reserva que já obteve reconhecimento internacional pela Decanter, sendo um dos mais vendidos do Walmart globalmente e no mercado brasileiro.

Para este inverno, o Walmart acredita que os vinhos tintos irão se manter como os mais vendidos, mesmo com o aumento da demanda por rosés, brancos e espumantes. Em relação à nacionalidade, a companhia aposta na continuidade da liderança brasileira nas vendas, seguida pelos chilenos, portugueses e argentinos.

 Já a venda de cafés também costuma crescer durante a estação mais fria do ano, cerca de 20%, puxado principalmente pelos especiais, que sobe mais de 30%. Para esta temporada, a estimativa é que os resultados fiquem 8% acima do registrado no mesmo intervalo de 2017. Além disso, outros produtos de mercearia devem ter incremento de desempenho, como azeites, chocolates, massas e molhos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo