Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Walgreens adota tecnologia móvel para melhorar experiência do cliente em suas lojas

Publicado

em

Com os computadores móveis da Zebra Technologies, a rede farmacêutica melhora produtividade de seus funcionários e a experiência física e digital de seus clientes

Para melhorar a produtividade dos funcionários e enriquecer a experiência de seus clientes, a Walgreens, uma das principais redes de conveniência dos Estados Unidos, implementou tecnologia móvel de última geração em suas lojas para conectar a experiência física e digital em seus pontos de venda. Utilizando computadores móveis e tablets comerciais da Zebra Technologies, empresa inovadora no mercado com soluções e parceiros que permitem às empresas capturar sua vantagem competitiva, a cadeia otimizará suas operações e a qualidade do serviço oferecido.

Duas referências da Zebra fazem parte do investimento da Walgreens para uso em todas as suas lojas norte-americanas: o computador móvel TC51 e o tablet ET50, que permitem aos funcionários ter acesso a informações em tempo real em suas mãos, sem a necessidade de interromper o atendimento. Agora, eles podem acessar rapidamente os dados do produto, consultar planogramas (mapa de localização de produtos na loja) ou configurar pedidos para entrega em domicílio ou retirada em loja.

“Cada cliente possui uma necessidade única no momento da compra, por isso a experiência deve ser personalizada para que seja bem-sucedida. Para nossos membros de equipe, as soluções móveis da Zebra tornam mais fáceis e sem problemas a execução de tarefas operacionais e administrativas. Assim, nossos colaboradores conseguem oferecer a melhor experiência possível para eles, em todos os momentos”, explica Steve Turner, CIO e Vice-presidente Sênior da Walgreens.

De acordo com o mais recente Estudo Global de Consumidores da Zebra, 55% dos clientes entrevistados e 74% dos trabalhadores do setor de varejo consideram que a experiência de compra melhora quando a equipe de atendimento da loja está equipada com tecnologia atual. Em resposta a isso, a Walgreens apostou na inovação tecnológica para aumentar a produtividade de seus funcionários, melhorar a conexão e a comunicação entre a equipe e oferecer um serviço melhor a seus clientes de todo o mundo.

“A expectativa dos consumidores estão mudando rapidamente e os varejistas precisam evoluir para atender à demanda”, afirma Jeff Schmitz, Vice-presidente Sênior e Diretor de Marketing da Zebra Technologies. “As soluções intuitivas de computação móvel da Zebra proporcionam uma vantagem competitiva aos membros da equipe da Walgreens. Por meio de uma melhor visibilidade da loja e de seus processos, desde o estoque até o comportamento de compra, a Walgreens está otimizando suas operações e experiência do cliente, oferecendo um serviço com mais informação e velocidade. “

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo