Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Walgreens adota tecnologia móvel para melhorar experiência do cliente em suas lojas

Publicado

em

Com os computadores móveis da Zebra Technologies, a rede farmacêutica melhora produtividade de seus funcionários e a experiência física e digital de seus clientes

Para melhorar a produtividade dos funcionários e enriquecer a experiência de seus clientes, a Walgreens, uma das principais redes de conveniência dos Estados Unidos, implementou tecnologia móvel de última geração em suas lojas para conectar a experiência física e digital em seus pontos de venda. Utilizando computadores móveis e tablets comerciais da Zebra Technologies, empresa inovadora no mercado com soluções e parceiros que permitem às empresas capturar sua vantagem competitiva, a cadeia otimizará suas operações e a qualidade do serviço oferecido.

Duas referências da Zebra fazem parte do investimento da Walgreens para uso em todas as suas lojas norte-americanas: o computador móvel TC51 e o tablet ET50, que permitem aos funcionários ter acesso a informações em tempo real em suas mãos, sem a necessidade de interromper o atendimento. Agora, eles podem acessar rapidamente os dados do produto, consultar planogramas (mapa de localização de produtos na loja) ou configurar pedidos para entrega em domicílio ou retirada em loja.

“Cada cliente possui uma necessidade única no momento da compra, por isso a experiência deve ser personalizada para que seja bem-sucedida. Para nossos membros de equipe, as soluções móveis da Zebra tornam mais fáceis e sem problemas a execução de tarefas operacionais e administrativas. Assim, nossos colaboradores conseguem oferecer a melhor experiência possível para eles, em todos os momentos”, explica Steve Turner, CIO e Vice-presidente Sênior da Walgreens.

De acordo com o mais recente Estudo Global de Consumidores da Zebra, 55% dos clientes entrevistados e 74% dos trabalhadores do setor de varejo consideram que a experiência de compra melhora quando a equipe de atendimento da loja está equipada com tecnologia atual. Em resposta a isso, a Walgreens apostou na inovação tecnológica para aumentar a produtividade de seus funcionários, melhorar a conexão e a comunicação entre a equipe e oferecer um serviço melhor a seus clientes de todo o mundo.

“A expectativa dos consumidores estão mudando rapidamente e os varejistas precisam evoluir para atender à demanda”, afirma Jeff Schmitz, Vice-presidente Sênior e Diretor de Marketing da Zebra Technologies. “As soluções intuitivas de computação móvel da Zebra proporcionam uma vantagem competitiva aos membros da equipe da Walgreens. Por meio de uma melhor visibilidade da loja e de seus processos, desde o estoque até o comportamento de compra, a Walgreens está otimizando suas operações e experiência do cliente, oferecendo um serviço com mais informação e velocidade. “

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

UBRAFE participa do 53º Congresso AFIDA em Buenos Aires

Publicado

em

A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) participou, nos dias 27 e 28 de maio, da 53ª edição do Congresso Latino Americano da Indústria de Feiras e Convenções, promovido pela AFIDA (Associação Internacional de Feiras da América). A ocasião torna a Ubrafe como importante aliada da AFIDA no processo de geração de espaços de networking, oportunidades de negócios e aprendizagem latino-americana, de forma a promover e garantir êxito na indústria de eventos.

O Congresso promoveu duas jornadas de capacitação e atividades sociais, com a participação de conferencistas internacionais de alto nível, bem como de diretores da indústria de Feiras, Congressos e Convenções Ibero-americanos, trazendo experiências que permitem ao setor identificar a visão atual e futura do cenário de eventos e organizações que fazem parte dela.

“O evento da AFIDA é uma excelente oportunidade de alto nível para se relacionar com o mercado de eventos B2B Latino Americano. O Brasil é o líder regional pela quantidade de eventos e estabelecer estas conexões é fundamental”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.

“O convite para palestrar neste evento que aconteceu na La Rural, a principal venue de Buenos Aires, mostra que a Ubrafe está inserida no ecossistema Latino Americano de feiras e eventos B2B”, finaliza Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), presidente executivo da Ubrafe.

A Ubrafe possui o Barômetro Eventos B2B, um dos índices mais confiáveis do setor de eventos, pois consolida a quantidade de eventos com foco na geração de negócios, por enquanto na cidade de São Paulo. Seu levantamento registrou um impacto de R$ 9,3 BI apenas na economia da cidade de São Paulo, 7 milhões de participantes únicos em um ano e um total de 1.286 eventos de grande porte em 2023 – primeiro ano completo que o setor não sofreu os impactos da crise sanitária (covid-19).

Continue lendo

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo