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Isobar lança oferta inédita de modelo de anúncio programático digital em mídia impressa

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Por meio de QR Code, anúncio piloto trouxe conteúdo promocional das redes McDonald’s, Burger King e Subway, com oferta personalizada por perfil, horário e geolocalização do leitor

A Isobar anuncia a criação e lançamento de um novo produto, sem precedentes no mercado publicitário: o primeiro anúncio programático para a mídia impressa. Desenvolvido em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo, o piloto foi veiculado no dia 26/07 no Estadão Expresso e trouxe, como primeiro conteúdo promocional, ofertas das redes de fast-food McDonald´s, Burger King e Subway simultaneamente. O novo formato permite que anunciantes de um mesmo segmento dividam a página e ofereçam, em tempo real, suas melhores ofertas aos leitores.

O anúncio impresso traz um QRCode que pode ser lido com uso de smartphone. A determinação de qual oferta será entregue ao consumidor dependerá da geolocalização e do horário de leitura do código. Dessa forma, é possível garantir que a pessoa impactada receba a oferta mais relevante e adequada para aquele momento e de acordo com as lojas mais próximas a ela.

Rui Branquinho, CCO (Chief Creative Officer) da DAN (Dentsu Aegis Network) explica que a utilização de dados permitirá que cada anunciante na mecânica possa repensar a todo momento a sua comunicação com o leitor com base nas informações de performance do anúncio: “Se determinado anunciante disponibiliza uma oferta às 8h30 da manhã e, em algumas horas, entende que esteja perdendo espaço para outras promoções mais agressivas de outras marcas participantes, é possível fazer uma mudança na oferta para tornar-se mais competitivo. A segunda fase e ‘evolução’ deste novo produto prevê que as marcas participantes possam fazer ofertas ‘mais atraentes’, mesmo se não forem as mais próximas ou convenientes para o leitor”.

“O formato inédito criado pela Isobar traduz nosso foco em proporcionar experiências relevantes para o consumidor. Trazendo para uma mídia off-line o modelo programático, o jornal incorpora a eficiência proporcionada pelo ambiente digital. É inusitado e vantajoso para o consumidor e para as marcas”, comenta Ana Leão, Managing Director da Isobar São Paulo.

“É um marco na transformação de uma indústria que vem sendo desafiada; uma nova mecânica digital para gerar novas linhas de receita via impresso. Trouxemos para o piloto o segmento de fast-food, liderado pelas gigantes McDonad’s, Burger King e Subway e estamos com conversas avançadas com marcas de outras categorias. Além da importância pelo próprio ineditismo, esse anúncio torna possível proporcionar ofertas relevantes, levando a comunicação da marca com o consumidor a outro nível e dando novo significado ao canal impresso enquanto meio para transmitir uma mensagem”, observa Paulo Pessoa, diretor comercial executivo do Estadão.

O desenvolvimento da mecânica e tecnologias aplicadas ao projeto foram criadas pela IWS (Isobar Worldsourcing), centro de desenvolvimento de software do Isobar Brasil Group, baseado em Porto Alegre; já a estratégia de programática foi criada em conjunto com a Amnet, trading desk de mídia programática da DAN no Brasil.

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Chevrolet é a primeira marca a estrear no BBB25

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A Chevrolet reforça sua conexão com o Big Brother Brasil ao patrocinar, pelo terceiro ano consecutivo, a “casa mais vigiada do país”. A estreia do BBB 25, que celebra os 100 anos da Chevrolet no Brasil, também marca um momento histórico para a TV brasileira, com o centenário da Globo e os 60 anos da TV Globo.

A parceria da marca com o reality, consolidada ao longo das últimas edições e que colocou a Chevrolet no TOP 3 das marcas mais comentadas do programa, ganha um destaque ainda maior nesta temporada especial. Para dar início ao programa, a Chevrolet, em ação criada pela WMcCANN, traz de volta a icônica carreata de entrada dos participantes – mas, desta vez, com uma experiência totalmente repaginada.

As duplas de participantes do BBB 25 estão deixaram o hotel onde estavam confinados a bordo de modelos da Chevrolet, em uma ação cheia de estilo. Recepcionados pelo apresentador Thiago Oliveira, os brothers e sisters participaram de um momento de interação antes de embarcar em veículos da marca para sua primeira jornada rumo à casa mais famosa do Brasil.

“Patrocinar o maior reality show do país é uma oportunidade única de aproximar a Chevrolet de um público altamente engajado. Neste ano, celebrar nossos 100 anos no Brasil com a carreata dos nossos modelos, levando os brothers e sisters para a casa, é uma forma de reforçar nosso legado de inovação e criar uma experiência memorável dentro e fora do programa”, afirma Guilherme Arruda, diretor de marketing e marca da GM América do Sul.

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3 Corações convida público para viver momentos mágicos com sabor e experiências interativas

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A 3 Corações, referência nacional em cafés, marca presença no tradicional Natal do Parque Ibirapuera, um dos eventos mais aguardados da cidade, pelo terceiro ano consecutivo. Até 5 de janeiro de 2025, o espaço temático da marca oferece uma experiência única, combinando o clima mágico do Natal com deliciosos produtos e ativações interativas que prometem encantar visitantes de todas as idades.

O espaço exclusivo da 3 Corações proporciona ao público uma vivência acolhedora em uma cafeteria temática. Os visitantes poderão ainda participar de brincadeiras e desafios, como uma roleta digital que oferece brindes exclusivos e as bebidas mais queridas do público, como o Cappuccino Classic, o Chocolate Cremoso, o Drip Coffee e, também, opções veganas.

“Nossa presença no Natal do Ibirapuera reforça a essência da 3 Corações, que é estar presente nos momentos mais especiais de todos aqueles que são apaixonados por café. Como café oficial do Parque Ibirapuera e parceiro de longa data da Urbia, temos o orgulho de participar deste evento tão simbólico, criando conexões emocionais e experiências únicas. Queremos oferecer qualidade e sabor para tornar esse Natal ainda mais mágico”, destaca Anderson Spada, head de marketing do Grupo 3corações.

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