Gente
Marcelo Aquilino volta à Agência Ginga como sócio e CMDO
A Agência Ginga anuncia a chegada de Marcelo Aquilino como seu novo sócio e Chief Media & Data Officer, reforçando seu compromisso com a integração de dados e a criatividade nas estratégias de canais. Com vasta experiência em empresas de renome e atuação em projetos que alavancam o poder dos dados para transformar negócios, Aquilino, que já teve passagem pela agência entre os anos de 2016 e 2019, promete trazer uma abordagem estratégica para impulsionar o crescimento dos clientes.
Ao longo de sua carreira, Marcelo liderou iniciativas inovadoras em players como AlmapBBDO, Young & Rubicam, Google, Ogilvy e DM9, além de contribuir para o sucesso de grandes marcas como Magalu, Ambev, Vivo, Volkswagen e Burger King. Ele retorna à GINGA com o objetivo de criar uma cultura transversal de dados e de aproximar ainda mais a Mídia das decisões estratégicas da agência e dos clientes.
“Acredito que, atualmente, as áreas de mídia e dados são as que mais podem influenciar e questionar o mercado a repensar o modelo em que estamos condicionados a atuar historicamente. Estou de volta pois acredito que a cultura da Ginga é autêntica e revolucionária – mais descentralizada, diversa e em rede – em que a cooperação é mais forte que a competitividade”, afirma o CMDO
Gente
Fernando Barros é o novo líder de negócios da Execution
A Execution começa o ano de 2025 com a chegada de Fernando Barros para o cargo de diretor de negócios. Em sua nova função, o profissional assume o desafio de gerar novas oportunidades e garantir a qualificação das entregas da agência.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado de propaganda e marketing, Barros já atuou em players como Y&R, AlmapBBDO, Loducca, JWT e Africa, atendendo marcas como Ford, GM, Disney, Red Bull, Samsung, Johnson & Johnson, Fox, Ambev, TIM, Nextel, Nestlé, entre outras.
Com a contratação, a Execution complementa a estrutura do board da agência. Além de Barros, compõem a liderança executiva Carol Avari (CSO), Fernanda Cepolini (CCO) e Silmara Contriciani (gestão financeira), com todos respondendo ao CEO Geraldo Rocha Azevedo.
Gente
Felipe Hirschheimer é o novo CFO do Pinbank
O Pinbank, one-stop-banking-provider com ecossistema completo de soluções financeiras, acaba de anunciar a contratação de Felipe Hirschheimer como novo Chief Financial Officer (CFO). Felipe, que foi um dos fundadores e diretor de Pagamentos da Ame Digital, chega com foco na gestão estratégica da empresa para um crescimento exponencial e sustentável.
Com grande experiência nas gestão de produtos digitais e em operações de Fintechs, Felipe busca agregar valor na vasta abrangência de verticais de negócio do Pinbank. O Executivo possui diversas formações acadêmicas na Unicamp: graduação em Ciências Econômicas, mestrado em Engenharia Mecânica e especialização em Black Belt Lean Six Sigma. Além disso, participou do Harvard Executive Program, o que ampliou a visão de liderança e capacidade de lidar com desafios complexos.