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PromoPlus Live Marketing completa 25 anos

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A empresa paranaense de marketing, PromoPlus Live Marketing, chega aos seus 25 anos repleta de cases de sucesso e com importantes marcas nacionais em sua carteira de clientes, com destaque para a Caravana de Natal da Coca-Cola, responsabilidade da agência desde sua fundação. Em toda sua história, a PromoPlus se destaca pela inovação e constante adaptação às demandas de mercado, sendo uma das pioneiras na realização de eventos on-line e no uso do 3D em projetos de marketing, aumentando a qualidade dos seus serviços em meio aos desafios do desenvolvimento tecnológico.
Com grandes marcas em seu portfólio ao longo dos anos, como Coca-Cola Femsa, Heineken, O Boticário, VW, ALL, Arauco, Athletico Paranaense, Ebank, Edenred, Nissei, NTN, Localiza, Chevrolet, Renault, Claro, Tim, Rede Massa, Gazeta do Povo, Avantim, Positivo Informática, Claro e Above, a PromoPlus é conhecida dentro do marketing por realizar, desde 1999, a maior ação de publicidade de Natal no Brasil, a Caravana da Coca-Cola. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa. Somente em 2023, os caminhões da Coca-Cola passaram por 72 cidades brasileiras. O destaque da campanha é no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, onde é realizada uma cerimônia para acender a árvore de Natal com a chegada dos caminhões.
A PromoPlus também é responsável pelos maiores eventos corporativos do país e foi pioneira na sua realização on-line em uma plataforma própria. “Quando os eventos começaram a ser cancelados ou migrarem para plataformas genéricas on-line, vimos a necessidade de buscar uma solução eficaz, a partir disso surgiu o Streaming Plus”, comenta a sócia fundadora. O serviço de Streaming Plus permite a realização de congressos, lançamentos, treinamentos, cursos, entre outros modelos, por uma plataforma totalmente personalizável e diversas ferramentas que permitem interação do público e tornam a experiência única.
Além disso, a agência passou pelas principais mudanças na comunicação e na forma de fazer marketing para grandes empresas durante a sua história e teve a habilidade de se adaptar às novas demandas, implantando novidades exclusivas do exterior, mantendo o pioneirismo e a inovação. “Foi necessário nos aperfeiçoar e aderir aos formatos rapidamente, para nos mantermos dentro do mercado”, lembra Ana Paula. Uma das adaptações foi a introdução da tecnologia 3D para os projetos de marketing no início dos anos 2000, uma novidade para o Brasil na época. Nos seus 25 anos, além da tecnologia 3D e do Streaming Plus, a empresa foi responsável por trazer em primeira mão inúmeras tecnologias e materiais do exterior para o Brasil, como as bazucas que projetam camisas em paraquedas e as mega bazucas de bolas autografadas em estádios.
No verão de 2015, na praia de Maresias, a agência criou elementos como uma garrafa de Coca-Cola de 22m, com um canudo inspirado nos tubos de escape dos bombeiros alemães, para que os banhistas pudessem escorregar por dentro da estrutura. Também trouxeram materiais e desenvolveram tecnologias para garrafas feitas de gelo, nas quais era possível beber o refrigerante e ainda construíram bicicletas em trilhos suspensos, ideia vinda da Nova Zelândia pela PromoPlus. “Foram diversos materiais e insights que trouxemos ao longo dos anos. São ideias que enriquecem o marketing brasileiro e nos permitem trabalhar com um diferencial único”, complementa Ana Paula
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Agências

LGL Case destaca 1º semestre com eventos que uniram tecnologia, cultura e sustentabilidade

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O mercado de eventos no Brasil consolida uma experiência de marca como peça-chave para engajamento, e o Case LGL encerra o primeiro semestre de 2025 com projetos que ilustram essa tendência. Dos 2 milhões de pessoas no Réveillon da Paulista aos test-drives elétricos na Agrishow, a agência declarou como experiências imersivas podem traduzir valores de marca em conexões reais — um movimento que, segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing 2025 , já respondeu por mais de R$ 100 bilhões do orçamento de marketing das grandes empresas, representando uma parcela significativa dos investimentos em comunicação e ativações no país.

“O primeiro semestre reforçou nossa capacidade de traduzir conceitos complexos em vivências memoráveis, com marcas referências em seus segmentos. Esses projetos confirmam a expertise da LGL em decifrar o DNA de cada cliente e materializá-lo em experiências que geram valor tangível”, destacou Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

A jornada começou em janeiro com o Réveillon na Paulista, onde os 2 milhões de participantes não foram somente espectadores, mas parte ativa de uma narrativa construída por meio de uma cenografia literária. “Transformamos a Paulista em um altar para a cultura, conectando o público a narrativas que transcendem o tempo”, explicou o CEO. O evento, que obteve nota 9 de satisfação, mostrou como as plataformas culturais podem gerar tanto engajamento quanto estatísticas concretas.

Em março, a Virada Cultural de São Paulo levou essas colocações ainda mais longe. Os 4 milhões de pessoas que circularam pelos espaços com esculturas musicais interativas e a ação “Cultura em Festa” comprovaram o apelo de experiências que misturaram arte e participação. Na avaliação de Gustavo, foi a consolidação de um modelo onde o espaço público virou palco para marcas construirem relacionamentos autênticos.

O setor automotivo, sempre ávido por inovação, foi outra frente de atuação. No Festival de Interlagos , a LGL transformou produtos em experiências — seja por meio de test-drives com motos elétricas da Yadea ou no autorama personalizado da Mobil. Na Agrishow , a Mercedes-Benz não apenas expôs caminhões como o potente Actros 2653, mas criou um ecossistema completo com test-drives e ambiente temático, mostrando como experiências imersivas podem traduzir posicionamentos de marcas complexas.

A empresa também produziu a Thyssenkrupp na Automec 2025. O espaço, pensado para os visitantes experimentarem a marca, funcionou como vitrine de produtos automotivos da empresa e, ainda, ponto de encontro com clientes e parceiros.

No Taste Festival , a agência elevou o conceito de brand experience ao criar espaços sensoriais para Coca-Cola e Schweppes que transformaram a interação com as marcas em jornadas memoráveis. Para a Schweppes, concebeu um lounge retrô com máquina de bolhas de sabão e painel LED que simulava o movimento das bolhas, enquanto a Coca-Cola ganhou uma ambiente acolhedora com mesas de balde e um jogo de luzes que projetava seu logotipo icônico.

“Nosso trabalho vai além da execução; é sobre como as pessoas vão se lembrar dessas marcas depois do festival”, destacou Gustavo Costa.

 

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GALERIA.ag e Adobe formam parceria para implementar o GenStudio e escalar criatividade com IA

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A GALERIA.ag, anuncia parceria com a Adobe para implementar o GenStudio, suíte tecnológica que combina inteligência artificial, automação criativa e gestão de ativos em uma plataforma única — capaz de orquestrar agentes de IA em todo o fluxo criativo para acelerar entregas com mais consistência e eficiência. A agência será a primeira do Brasil a adotar o pacote completo da solução tecnológica, que promete transformar a cadeia de suprimentos de conteúdo ao escalar a criatividade e a eficiência operacional a um novo patamar.

Com investimento de R$ 10 milhões, a implementação do GenStudio tem início neste mês e representa um movimento estratégico da GALERIA.ag para consolidar sua liderança em inovação no mercado publicitário. A iniciativa reforça o compromisso da agência em investir de forma inteligente em tecnologia para ampliar eficiência, escalar a criatividade e gerar ainda mais valor para seus clientes — com uma visão de longo prazo e pioneirismo que posiciona a GALERIA.ag entre as primeiras agências do mundo a adotar a solução de forma integrada.

“O investimento na adoção do GenStudio é parte de uma visão que sempre acompanhou a história da Galeria: usar a tecnologia — e agora a inteligência artificial — como alavanca para a criatividade e gerar valor real para nossos clientes,” explica Daniel Martins, sócio e head of operations & transformation da GALERIA. “Estamos construindo as bases de uma operação mais eficiente, onde a IA atua como agente orquestrador de todo o processo — do briefing à entrega, dos nossos talentos aos nossos clientes.”

Segundo Eduardo Simon, CEO da GALERIA.ag, a tecnologia torna possível um foco maior na essência do trabalho criativo. “Com a disponibilidade dessas novas tecnologias, liberamos as pessoas para pensar mais em criatividade, inovação e estratégia, enquanto a plataforma cuida da operacionalização e do fluxo de trabalho. Isso é um avanço decisivo para o mercado de comunicação”, destaca.

Para a Adobe, o acordo marca um passo estratégico na consolidação da marca no setor publicitário brasileiro. “A Galeria será a primeira agência no país a implementar o pacote completo do GenStudio. Isso coloca o Brasil em linha com o que há de mais avançado globalmente na aplicação de IA na comunicação,” destaca Raul Braga, enterprise sales, account manager da Adobe, e executivo responsável pelo projeto.

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