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PromoPlus Live Marketing completa 25 anos

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A empresa paranaense de marketing, PromoPlus Live Marketing, chega aos seus 25 anos repleta de cases de sucesso e com importantes marcas nacionais em sua carteira de clientes, com destaque para a Caravana de Natal da Coca-Cola, responsabilidade da agência desde sua fundação. Em toda sua história, a PromoPlus se destaca pela inovação e constante adaptação às demandas de mercado, sendo uma das pioneiras na realização de eventos on-line e no uso do 3D em projetos de marketing, aumentando a qualidade dos seus serviços em meio aos desafios do desenvolvimento tecnológico.
Com grandes marcas em seu portfólio ao longo dos anos, como Coca-Cola Femsa, Heineken, O Boticário, VW, ALL, Arauco, Athletico Paranaense, Ebank, Edenred, Nissei, NTN, Localiza, Chevrolet, Renault, Claro, Tim, Rede Massa, Gazeta do Povo, Avantim, Positivo Informática, Claro e Above, a PromoPlus é conhecida dentro do marketing por realizar, desde 1999, a maior ação de publicidade de Natal no Brasil, a Caravana da Coca-Cola. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa. Somente em 2023, os caminhões da Coca-Cola passaram por 72 cidades brasileiras. O destaque da campanha é no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, onde é realizada uma cerimônia para acender a árvore de Natal com a chegada dos caminhões.
A PromoPlus também é responsável pelos maiores eventos corporativos do país e foi pioneira na sua realização on-line em uma plataforma própria. “Quando os eventos começaram a ser cancelados ou migrarem para plataformas genéricas on-line, vimos a necessidade de buscar uma solução eficaz, a partir disso surgiu o Streaming Plus”, comenta a sócia fundadora. O serviço de Streaming Plus permite a realização de congressos, lançamentos, treinamentos, cursos, entre outros modelos, por uma plataforma totalmente personalizável e diversas ferramentas que permitem interação do público e tornam a experiência única.
Além disso, a agência passou pelas principais mudanças na comunicação e na forma de fazer marketing para grandes empresas durante a sua história e teve a habilidade de se adaptar às novas demandas, implantando novidades exclusivas do exterior, mantendo o pioneirismo e a inovação. “Foi necessário nos aperfeiçoar e aderir aos formatos rapidamente, para nos mantermos dentro do mercado”, lembra Ana Paula. Uma das adaptações foi a introdução da tecnologia 3D para os projetos de marketing no início dos anos 2000, uma novidade para o Brasil na época. Nos seus 25 anos, além da tecnologia 3D e do Streaming Plus, a empresa foi responsável por trazer em primeira mão inúmeras tecnologias e materiais do exterior para o Brasil, como as bazucas que projetam camisas em paraquedas e as mega bazucas de bolas autografadas em estádios.
No verão de 2015, na praia de Maresias, a agência criou elementos como uma garrafa de Coca-Cola de 22m, com um canudo inspirado nos tubos de escape dos bombeiros alemães, para que os banhistas pudessem escorregar por dentro da estrutura. Também trouxeram materiais e desenvolveram tecnologias para garrafas feitas de gelo, nas quais era possível beber o refrigerante e ainda construíram bicicletas em trilhos suspensos, ideia vinda da Nova Zelândia pela PromoPlus. “Foram diversos materiais e insights que trouxemos ao longo dos anos. São ideias que enriquecem o marketing brasileiro e nos permitem trabalhar com um diferencial único”, complementa Ana Paula
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Lean Agency é premiada com 11 troféus no Prémios Lusófonos da Criatividade

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A Lean Agency, agência full service de comunicação, foi destaque na mais recente edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade, conquistando 11 troféus com campanhas desenvolvidas para Betnacional, Zro Bank e Becker/Amizie. O festival é o único internacional dedicado exclusivamente à valorização da publicidade nos países de língua portuguesa.

A performance da Lean se destacou pela diversidade dos projetos e pela presença em sete categorias diferentes (produção gráfica, ativação de marca, design, mídia, outdoor, produção de vídeo e filme), refletindo a amplitude do portfólio da agência e sua capacidade de entregar soluções criativas com impacto real em diferentes formatos, plataformas e contextos culturais. Entre os destaques está a campanha “Aqui a gente joga diferente”, da Betnacional, vencedora de Ouro em Produção Gráfica (Ilustração). Também foram reconhecidas ações desenvolvidas para o Big Brother Brasil, o Sport Recife, a turnê de Lauana Prado, o evento Rio Open e o processo de naming da marca Amizie.

“É a terceira participação da Lean no Lusófonos e com uma performance excelente. A premiação nos aproxima dos mercados criativos internacionais, fortalece a conexão com outros profissionais e motiva ainda mais a inovação da agência”, afirma Nilo Thiago, VP de Criação da Lean.

Na visão de Anselmo Albuquerque, CEO da Lean, o reconhecimento internacional é reflexo da força coletiva entre time e clientes. “Premiações como essa refletem mais do que boas ideias, mostram consistência, visão estratégica e a capacidade de transformar criatividade em resultado. A Lean acredita em uma construção conjunta com os clientes, onde cada projeto é tratado como oportunidade de gerar impacto real. Ver nosso trabalho sendo reconhecido internacionalmente reforça que estamos no caminho certo, com uma cultura criativa sólida e um time comprometido com excelência em cada entrega.”

Entre os prêmios conquistados do 3° quadrimestre, edição 2024-2025, estão:

Ouro:
Produção Gráfica
Betnacional – “Aqui a gente joga diferente”  (Ilustração)

Prata:
Ativação de marca
Betnacional – “Turnê Lauana Prado” (Ativação em eventos/festivais)
Betnacional – “Rio Open” (Ativação em Eventos/festivais)

Design
Amizie – “Amizie” (Naming)

Media
Betnacional – “Rápida como Vini Jr”  (Melhor uso de mídia em outdoor)

Outdoor
Betnacional – “Rápida como Vini Jr” (Outdoor em formato Especial)

Produção de Vídeo
Betnacional – “Manifesto – Sport Clube do Recife – Magrão” (Low Cost)

Bronze:
Design
Zro Bank – “Sigma 2025” (Stands)

Filme
Betnacional – “Embaixo do edredom – Big Brother Brasil – BBBetnacional” (Filme para TV)
Betnacional – “Porta dos Desesperados – Big Brother Brasil – BBBetnacional” (Filme para TV)
Betnacional – “Na velocidade do Vini Jr” (Filme para TV)

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LGL Case eleva a barra no Taste Festival com projetos para Coca-Cola e Schweppes

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O Taste Festival, um dos maiores eventos gastronômicos do mundo, ganha nesta 9ª edição uma dimensão especial com os estandes concebidos pela LGL Case para Coca-Cola e Schweppes. A empresa, referência em criação de experiências de marca, desenvolveu ambientes que transcendem a simples exposição, oferecendo aos visitantes verdadeiras jornadas sensoriais que combinam design inovador, interatividade e uma pitada de nostalgia.

Com três finais de semana de programação, os espaços das marcas das parceiras ganharão a assinatura da LGL Case em cada detalhe. Uma agência especializada em experiência de marca, também conhecida por traduzir a essência das marcas em projetos físicos, desenvolveu conceitos que vão desde estruturas arquitetônicas até ações sensoriais, garantindo que cada espaço conte uma história.

No estande da Schweppes, a LGL criou uma identidade completa que captura o vibrante da marca. Os visitantes serão recebidos por um lounge retrô inspirado no conceito Speakeasy, onde bancos tubulares industriais e mesas em preto e dourado dialogam com elementos contemporâneos. Um dos pontos altos é uma máquina de bolhas de sabão integrada a um letreiro luminoso, criando um efeito visual que remete ao Fizzy Effect da marca. O espaço ainda conta com o Bubble Wall, um painel com iluminação LED que simula o movimento das bolhas, e um Jogo da Memória eletrônica em formato de totem interativo. Como lembrança da experiência, os convidados poderão levar para casa brindes exclusivos como dosadores de bebidas e um livro de receitas em sacola kraft.

Já o espaço da Coca-Cola foi concebido para celebrar a conexão entre as pessoas. A LGL optou por uma ambiente acolhedora, com mesas de buffet em madeira, banquetas rústicas e almofadas vermelhas — uma referência direta à paleta icônica da marca. As estações de abrigo, com estruturas em metal e lonas personalizadas, ganharam um toque de magia: o logotipo da Coca-Cola, vazado na parte superior, projeta sua sombra no chão, criando um efeito visual que muda conforme a luz do dia.

Além de proporcionar uma ambientação aconchegante e nostálgica, o espaço da Coca-Cola — localizado na praça de alimentação — reforça a proposta da campanha “Compartilhe uma Coca-Cola”, com foco na convivência e na criação de memórias afetivas. Para a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a participação no festival é uma oportunidade de conectar as marcas a diferentes benefícios de consumo.

No caso da Schweppes, o bar sensorial ganha um olhar ainda mais refinado ao unir elementos clássicos a uma estética de boutique futurista, traduzindo visualmente a passagem do tempo. A proposta, que reforça o posicionamento da marca dentro do universo da mixologia, se soma às ativações lúdicas e interativas já descritas.

Por trás de cada detalhe, a excelência da LGL Case se faz presente. “Mais do que montar estandes, a empresa construída narrativas visuais e sensoriais. A escolha criteriosa de materiais, a ergonomia dos móveis e a disposição assimétrica dos elementos foram meticulosamente planejadas para garantir que cada marca transmitisse sua mensagem sem perder o conforto do público”, conta Gustavo Costa, CEO da LGL Case. “Nosso trabalho vai além da execução; é sobre como as pessoas vão se lembrar dessas marcas depois do festival”, ressalta o executivo.

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