Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Visa nomeia Luciana Resende Lotze como VP Sênior de Marketing para América Latina e Caribe

Publicado

em

Visa anuncia Luciana Resende Lotze como vice-presidente sênior de marketing para América Latina e Caribe. A executiva irá liderar a equipe responsável pela marca e esforços de marketing para apoiar o crescimento dos negócios nos 44 países e territórios da região; além disso, fará parte do comitê executivo regional da companhia.

“A marca Visa é um dos ativos mais valiosos da empresa, que promete universalidade e onipresença. Este ano, fomos reconhecidos novamente pela Forbes como uma das marcas mais valiosas do mundo”, diz Eduardo Coello, diretor-geral da Visa para a América Latina e Caribe. “Luciana tem uma longa trajetória, com experiência global e regional em várias indústrias, e sei que continuará fortalecendo nossa marca na região”.

“Os pagamentos digitais são fundamentais para o desenvolvimento do comércio no mundo e essenciais para o desenvolvimento financeiro das economias e das famílias da região. A Visa tem um papel importante nesse processo e sinto-me honrada em fazer parte da equipe. Espero contribuir para a aceleração desse desenvolvimento”, diz Luciana Resende Lotze. “O marketing desta era digital nos oferece mais oportunidades para compreender o pensamento, as escolhas e o comportamento dos consumidores; também nos disponibiliza mais formas de adaptar os laços que temos com eles e, posteriormente, de testar, medir e melhorar nossa eficácia”.

A executiva tem alcançado resultados sólidos por meio de várias disciplinas de marketing, sempre conectando a marca, o consumidor e o negócio, e buscando um equilíbrio entre a racionalidade dos dados e a criatividade que gera conexão emocional.

Antes de fazer parte da equipe de Visa, Luciana foi vice-presidente comercial da Stanley Black & Decker para a América Latina. Anteriormente, foi diretora de marketing da Millicom International Cellular (Tigo). A executiva começou sua carreira na Procter & Gamble, onde gerenciou marcas de produtos de consumo por mais de 14 anos. Luciana é formada em engenharia pela Unicamp, Universidade Estadual de Campinas, no Brasil.

Continue lendo

Gente

Delen Bueno assume diretoria comercial da NEOOH

Publicado

em

NEOOH anuncia a chegada de Delen Bueno na equipe. O profissional, com 25 anos de experiência no mercado de mídia e marketing, assume o posto de Diretor Comercial da empresa, uma das líderes do mercado brasileiro de OOH.

Bueno traz em seu currículo passagem por grandes players de mídia de diferentes segmentos, como Globo, Bandeirantes, Transamérica, Eletromidia e HBO. O executivo estava na Jovem Pan News TV, onde foi um dos responsáveis pelo lançamento do canal junto ao mercado nacional, como diretor de negócios.
“Ter na nossa equipe um profissional com a experiência multiplataforma e o profundo conhecimento de mercado que o Delen tem é de grande importância estratégica para o momento atual da NEOOH, de franca expansão e integração de soluções muito além do OOH tradicional”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

“A NEOOH tem se destacado no mercado por sua entrega integrada e, nessa nova fase profissional, vou trabalhar para reforçar esse crescimento constante da operação, criando oportunidades para marcas parceiras que queiram se comunicar através da mídia OOH, com toda sua relevância e impacto nos resultados”, completa Bueno.

Continue lendo

Gente

Natália José assume a diretoria de marketing da Glanbia Performance Nutrition na América Latina

Publicado

em

A multinacional Glanbia Performance Nutrition (GPN) — dona de marcas consagradas, como Optimum Nutrition®, Isopure® e SlimFast®, entre outras — anuncia um importante reforço no marketing. A brasileira Natália José deixa a Lindt Brasil e passa a comandar o núcleo da GPN em toda a América Latina, com o desafio de ampliar o conhecimento e alcance da companhia na região.

“Tanto Lindt quanto a ON são marcas com posicionamento premium, líderes mundiais e referência em qualidade nos mercados que atuam. Entrei na Lindt no início da operação no Brasil, com desafios e objetivos muito parecidos aos que a Glanbia enfrenta atualmente e ter a oportunidade de fazer isso novamente para outra marca global, desta vez sendo responsável por América Latina, num mercado com enorme potencial de crescimento, motiva meu lado empreendedor que é movido a desafios”, detalha Natália.

Com ampla experiência nos mercados de bens de consumo rápido (AB-Inbev e Lindt) e esportes e entretenimento (Allianz Parque), a nova diretora de marketing da GPN inicia 2022 com o desafio de dar visibilidade ao primero produto envasado no Brasil da Optimum Nutrition, o Whey Gourmet Series, lançado com exclusividade para os brasileiros. O produto, um blend de proteínas 100% extraídas do whey protein, enriquecido com zinco e vitamina B6, se diferencia por seu sabor e textura de milkshake.

Continue lendo