Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Visa nomeia Luciana Resende Lotze como VP Sênior de Marketing para América Latina e Caribe

Publicado

em

Visa anuncia Luciana Resende Lotze como vice-presidente sênior de marketing para América Latina e Caribe. A executiva irá liderar a equipe responsável pela marca e esforços de marketing para apoiar o crescimento dos negócios nos 44 países e territórios da região; além disso, fará parte do comitê executivo regional da companhia.

“A marca Visa é um dos ativos mais valiosos da empresa, que promete universalidade e onipresença. Este ano, fomos reconhecidos novamente pela Forbes como uma das marcas mais valiosas do mundo”, diz Eduardo Coello, diretor-geral da Visa para a América Latina e Caribe. “Luciana tem uma longa trajetória, com experiência global e regional em várias indústrias, e sei que continuará fortalecendo nossa marca na região”.

“Os pagamentos digitais são fundamentais para o desenvolvimento do comércio no mundo e essenciais para o desenvolvimento financeiro das economias e das famílias da região. A Visa tem um papel importante nesse processo e sinto-me honrada em fazer parte da equipe. Espero contribuir para a aceleração desse desenvolvimento”, diz Luciana Resende Lotze. “O marketing desta era digital nos oferece mais oportunidades para compreender o pensamento, as escolhas e o comportamento dos consumidores; também nos disponibiliza mais formas de adaptar os laços que temos com eles e, posteriormente, de testar, medir e melhorar nossa eficácia”.

A executiva tem alcançado resultados sólidos por meio de várias disciplinas de marketing, sempre conectando a marca, o consumidor e o negócio, e buscando um equilíbrio entre a racionalidade dos dados e a criatividade que gera conexão emocional.

Antes de fazer parte da equipe de Visa, Luciana foi vice-presidente comercial da Stanley Black & Decker para a América Latina. Anteriormente, foi diretora de marketing da Millicom International Cellular (Tigo). A executiva começou sua carreira na Procter & Gamble, onde gerenciou marcas de produtos de consumo por mais de 14 anos. Luciana é formada em engenharia pela Unicamp, Universidade Estadual de Campinas, no Brasil.

Continue lendo

Gente

Druid apresenta reforços para as áreas de atendimento e projetos

Publicado

em

A Druid Creative Gaming anuncia seis novas contratações. Para a área de Atendimento, passam a atuar na agência a Gerente de Contas Karina Shim (ex-Cheil), a Gerente de Atendimento Larissa Araujo (ex-W3Haus) e a Supervisora de Contas Carolina Salarini (ex- Final Level Co.). O time conta, ainda, com a chegada de Leticia Souza (ex- Bluez.cx) como Executiva de Contas e Lui Fonseca (ex-Luvini) como Assistente de Atendimento. Já para área de Projetos, chega a Assistente de Gerenciamento de Projetos Caroline Mika (ex-Gympass).


Com menos de 2 anos de operação, a Druid tornou-se uma das principais agências especializadas em Business To Gamer, Metaverso e Web3. Hoje, conta com uma equipe formada por mais de 70 funcionários e compartilha com o mercado uma nova visão da comunicação para o mundo digital e descentralizado, explorando possibilidades para marcas e anunciantes com novas tecnologias como metaverso, streaming, esports, NFTs, tokenização, gamificação e, principalmente, marketing de influência e criação de conteúdo. Além da frente de marketing, a DRUID representa comercialmente alguns dos maiores criadores de conteúdo e equipes de esports do cenário gamer, como LOUD e Los Grandes, e atende clientes como Itaú Bank, O Boticário, Socios.com, Submarino, Google, entre outros.

Continue lendo

Gente

Rose Silva é a nova CMO do Grupo Knewin

Publicado

em

O grupo Knewin, PRTech, acaba de anunciar Rose Silva como Chief Marketing Officer (CMO). Com mais 20 anos de experiência na área Comercial da Comunique-se, empresa de tecnologia que fortalece o relacionamento das marcas com seu público-alvo e que foi adquirida pelo grupo no início do ano, a profissional será peça-chave na construção de uma proposta de valor robusta e diferenciada para as marcas Knewin, Comunique-se e Dino.

“A integração das áreas de marketing e vendas das duas empresas após a aquisição faz parte da estratégia do grupo de criar um posicionamento full service para os clientes atuais e potenciais. Nossos produtos funcionam como um ecossistema em que um complementa o outro para apoiar o desenvolvimento de iniciativas de marketing e comunicação inteligentes e gerar resultados. Nesse sentido, ao reunirmos as áreas de vendas e marketing de todas as marcas em um único pilar, conseguimos ser ainda mais eficientes” explica Rose.

Rose Silva é graduada em Marketing com MBA Executivo e especialização em Marketing de Serviços, além de ter participado do International Business Program pela FIU Florida International University. Possui mais de 20 anos de experiência no ambiente corporativo, dedicando parte de sua jornada à diretoria de Operações e desenvolvido expertise em gestão de pessoas, estratégias de marketing, vendas complexas, máquina de vendas e relacionamento com clientes.
 

Continue lendo