Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Alejandro Kember é o novo vice-presidente de distribuição do AMC Networks International

Publicado

em

O AMC Networks International – Latin America (AMCNI – Latin America) nomeou Alejandro Kember como novo vice-presidente de distribuição para a América Latina. Kember, um executivo com experiência em TV paga, ficará na sede regional da empresa em Miami e responderá ao vice-presidente executivo de distribuição Global do AMC Networks International, Ed Palluth.

Em seu novo cargo, Kember supervisionará todas as iniciativas de distribuição relacionadas ao portfólio de rede AMCNI Latin America, que inclui a AMC, SundanceTV, El Gourmet, Más Chic, Film & Arts e Europa Europa. Kember também será responsável pelo relacionamento com as afiliadas da empresa em toda a região.

“Alejandro tem desempenhado um papel fundamental na concepção e implementação da estratégia de lançamento do portfólio de nossa rede na Região Andina, Cone Sul e Caribe e pelo rápido aumento de sua distribuição nos últimos anos”, observou Palluth. “Estamos confiantes de que, em seu novo cargo, Alejandro também terá um papel importante na manutenção do nosso posicionamento como uma das empresas de crescimento mais rápido e inovadoras da região”, completa.

“O AMC Networks International está comprometido em oferecer oportunidades para executivos com talento e ambição, qualidades que Alejandro demonstrou e que justificaram sua promoção. Estamos orgulhosos de ter Alejandro no nosso time de gestão e estamos confiantes de que ele vai contribuir substancialmente para o desenvolvimento contínuo de nosso negócio na América Latina”, acrescentou Eduardo Zulueta, presidente do AMC Networks International Iberia & Latin America.

Antes desta nomeação, Kember atuou como vice-presidente de distribuição do AMCNI no Cone Sul, Região Andina e Caribe, onde foi responsável pela negociação de contratos, estratégia de vendas e marketing, desenvolvimento de novos produtos e construção da equipe de vendas do Cone Sul. Antes disso, foi vice-presidente de vendas e distribuição para afiliadas da Chello Media, antes da aquisição da empresa pelo AMCNI. Ele também atuou como diretor de vendas e distribuição para o Cone Sul da Pramer, onde iniciou sua carreira como executivo de vendas para a Argentina, Uruguai, Paraguai e América Central.

Continue lendo

Gente

Fretadão anuncia nova diretora de Marketing

Publicado

em

O Fretadão, empresa de tecnologia que atua na gestão de transporte fretado, anunciou Fernanda Trindade Monteiro como nova diretora de Marketing. Com mais de 15 anos de experiência e passagem por empresas como Gi Group, Tokio Marine Seguradora e Valor Econômico, Trindade tem o desafio de consolidar a área de Marketing na empresa e fortalecer a marca nos mercados B2B e B2C frente à expansão acelerada do negócio. Fernanda possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Marketing pela Fundação Cásper Líbero, especialização em branding pela ESPM e é graduada em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo.

Continue lendo

Gente

Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Publicado

em

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.

Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.

Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.

Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.

Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.

Continue lendo