Gente
Viacom Brasil anuncia Tereza Gonzalez como diretora sênior da VIS – Viacom International Studios
A Viacom Brasil acaba de anunciar Tereza Gonzalez como a nova Diretora Sênior da VIS – Viacom International Studios. Ela ficará baseada no Rio de Janeiro e se reportará a Federico Cuervo, Vice-Presidente Sêni or da VIS. “Já venho trabalhando com a Viacom há dois anos, quando Porta dos Fundos foi comprado pela empresa. Agora, farei parte do time interno da Viacom e ficarei, dentre outras coisas, responsável pela negociação de vendas de conteúdo VIS no Brasil e entrega de toda a produção de formatos longos no Brasil e internacionalmente, incluindo, inclusive, a globalização de Porta dos Fundos”, diz Tereza. “É um novo desafio em minha carreira”.
Dentre algumas de suas funções, Tereza ficará encarregada também de trazer diferentes negócios e conteúdos, além de buscar novos escritores e talentos para a casa.
Tereza Gonzalez possui sólida experiência em desenvolvimento, produção e gestão de projetos, produtos e empresas do setor audiovisual, com mais de 30 anos de atividade em cinema, televisão e internet. Ocupa o cargo de CEO da empresa Porta dos Fundos desde 2015, empresa que em 2017 passou a fazer parte da multinacional Viacom e é também o 4º maior canal do YouTube no Brasil, com mais de 16 milhões de inscritos. Tereza produziu mais de 29 longas-metragens e 200 filmes publicitários. Dentre as principais séries estão “O Grande Gonzalez” (Fox), a 1º e 2º temporada de “O negócio” (HBO), a sátira jornalística “Greg News” (HBO) e da série documental “Portátil” (Comedy Central), que concorreu ao Emmy Internacional 2017 na categoria “Melhor programa artístico”. Entre os longas mais recentes estão “O último dia”, de Domingos Oliveira, e “Contrat o vitalício” e “Entre abelhas”, de Ian SBF. Como produtora executiva, destacam-se os longas-metragens “Deus é brasileiro”, de Carlos Diegues, “5 x favela – Agora por nós mesmos”, selecionado para o Festival de Cannes e “Paraísos artificiais”, de Marcos Prado.
Gente
meutudo reforça time de comunicação com novas contratações
A meutudo, plataforma de serviços financeiros, anuncia a ampliação do time de comunicação com a contratação de três novos profissionais. As adições visam aprimorar estratégias de branding, no momento em que a fintech soma 13 milhões de clientes e aguarda aprovação do Banco Central para aquisição da Parati Financeira.
Luiz Menezes, publicitário com mais de uma década de experiência, assume como gerente de branding. Com passagens como planejamento por agências como Lew’Lara\TBWA, F.biz, Isobar e Santa Clara, traz a expertise em estratégias de marca e gestão de marketing, anteriormente exercida no Bulla
O cargo de coordenadora de branding é assumido por Inaê Rosas. Com passagens pela ID\TBWA, Nexo (Box1824) e Brand Gym, Inaê atuou como head de estratégia e diretora de operações, atendendo clientes como Itaú, Ambev e Cultura Inglesa, além de startups como Tera e Fintech Magalu.
Também integra o novo time Pedro Trindade, como analista de branding. Formado em arquitetura e urbanismo, Pedro possui uma carreira diversificada, que inclui passagens por Juntos Somos +, Vivenda e Mestiça. Além disso, trabalhou como estrategista de marca para clientes como Zoetis, Glanbia e General Mills.
Gente
Denise Porto Hruby é a nova CEO do IAB Brasil
O IAB Brasil terá uma nova CEO: Denise Porto Hruby assume o lugar de Cris Camargo, que esteve no cargo durante 11 anos. O anúncio é resultado de uma transição feita ao longo dos últimos meses para assegurar a posição isenta da associação de publicidade digital. Hruby vem como uma sólida experiência de gestão de negócios e liderança.
Formada em administração de empresas pela PUC-Rio, Hruby fez especialização em conselho de empresas, na Saint Paul Escola de negócios e na University of Cape Town. Antes do IAB Brasil, ela foi sócia na Blinks e, após encabeçar a fusão com a Essence, seguiu como CEO da nova organização, a Blinks Essence. Ao longo de 9 anos de gestão, tendo passado também pelo processo de venda da empresa para a holding WPP, a agência passou de 20 para mais de 250 funcionários.
Também trabalhou no Google, tanto no Brasil, como na sede na Califórnia – onde morou por 7 anos. Nos últimos 4 anos, atuou no conselho da PUC-Rio. E nos últimos dois, esteve em um período sabático, quando aproveitou a oportunidade para estudar e ampliar seus conhecimentos em temas como governança corporativa, gestão de risco e mediação.
“A trajetória por diversas empresas me permitiu desenvolver um olhar holístico do ecossistema, com todas as nuances que o setor de publicidade digital exige. Por isso, trago um olhar analítico e sem vieses para fomentar as melhores práticas para e junto aos associados”, explica Denise Porto Hruby.
You must be logged in to post a comment Login