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Vedacit inova treinamento técnico com realidade virtual

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O Treinamento Técnico da Vedacit está de casa nova. A plataforma Vedacit Training utiliza a tecnologia de gamificação para mostrar os campos de aplicação e as características de cada produto, disponibilizando a experiência em Realidade Aumentada e Realidade Virtual, utilizando óculos 3D.

A tecnologia foi incorporada ao treinamento para facilitar o entendimento, a disponibilidade de materiais informativos em vários formatos, a otimização do tempo e a mobilidade da equipe. “A plataforma traz versatilidade aos treinamentos, personalizando as experiências e ampliando as possibilidades. Cada usuário escolhe por onde começar, o tempo que quer dedicar a cada etapa, com a opção de revisar sempre que necessário e acessar facilmente as informações sobre cada produto”, conta Ricardo Faria, coordenador técnico da Vedacit.

Ao conectar-se a plataforma o técnico encontra uma casa virtual, na qual poderá escolher entre 17 produtos para utilizar em ambientes internos e externos da casa, verificando campos de aplicações e problemas comuns em uma residência que podem ser resolvidos com as soluções Vedacit.

Com navegação intuitiva, a movimentação pelo local é feita por comandos simples, como em um jogo, possibilitando uma visão 360º de todos os cômodos (sala, banheiro, telhado, quarto e área externa). Os produtos são facilmente identificados pelos ícones com a imagem de cada um. Ao clicar no escolhido é aberta uma tela com todas as informações, características e um vídeo rápido de aplicação.

Além do formato convencional que pode ser utilizado no computador, o Vedacit Training pode ser acessado pelo aplicativo no smartphone deixando a experiência ainda mais vívida com a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual. “A inovação faz parte do nosso dia a dia e a intenção é aproveitá-la para enriquecer nossas experiências profissionais, com praticidade e um toque de diversão”, afirma Faria.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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