Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Vedacit inova treinamento técnico com realidade virtual

Publicado

em

O Treinamento Técnico da Vedacit está de casa nova. A plataforma Vedacit Training utiliza a tecnologia de gamificação para mostrar os campos de aplicação e as características de cada produto, disponibilizando a experiência em Realidade Aumentada e Realidade Virtual, utilizando óculos 3D.

A tecnologia foi incorporada ao treinamento para facilitar o entendimento, a disponibilidade de materiais informativos em vários formatos, a otimização do tempo e a mobilidade da equipe. “A plataforma traz versatilidade aos treinamentos, personalizando as experiências e ampliando as possibilidades. Cada usuário escolhe por onde começar, o tempo que quer dedicar a cada etapa, com a opção de revisar sempre que necessário e acessar facilmente as informações sobre cada produto”, conta Ricardo Faria, coordenador técnico da Vedacit.

Ao conectar-se a plataforma o técnico encontra uma casa virtual, na qual poderá escolher entre 17 produtos para utilizar em ambientes internos e externos da casa, verificando campos de aplicações e problemas comuns em uma residência que podem ser resolvidos com as soluções Vedacit.

Com navegação intuitiva, a movimentação pelo local é feita por comandos simples, como em um jogo, possibilitando uma visão 360º de todos os cômodos (sala, banheiro, telhado, quarto e área externa). Os produtos são facilmente identificados pelos ícones com a imagem de cada um. Ao clicar no escolhido é aberta uma tela com todas as informações, características e um vídeo rápido de aplicação.

Além do formato convencional que pode ser utilizado no computador, o Vedacit Training pode ser acessado pelo aplicativo no smartphone deixando a experiência ainda mais vívida com a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual. “A inovação faz parte do nosso dia a dia e a intenção é aproveitá-la para enriquecer nossas experiências profissionais, com praticidade e um toque de diversão”, afirma Faria.

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo