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UP Consórcios lança primeira campanha digital e apresenta novo posicionamento

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Projeto marca início da parceria com a Havas+, que conquistou a conta; série de vídeos reforça a inovação que a empresa traz ao mercado ao não cobrar taxa de administração até a contemplação

Com o intuito de mostrar às pessoas que é possível ter acesso ao crédito de forma justa e inovadora para conquistar seus objetivos, o UP Consórcios estreia duas campanhas digitais, criadas pela Havas+, focadas em apresentar a inovação e as vantagens que a fintech da Embracon oferece, além de esclarecer as principais dúvidas sobre o segmento.

O projeto marca o início da parceria entre anunciante e agência, que conquistou a conta. Nesse processo, coube também à Havas+ o trabalho de reposicionamento da marca, que agora se apresenta como “UP Consórcios. O Novo consórcio”. Dessa forma, a identidade visual também foi reformulada para refletir todos os atributos da marca: jovem, inovadora e transparente com seus clientes, que fala com o seu público, racional e conectado, de forma clara, sem nunca perder o bom humor e pronta para ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos.

Para transmitir o novo posicionamento, a agência desenvolveu as campanhas Inventa Moda e UP Explica, que contemplam posts nas redes sociais e divulgação em diferentes plataformas digitais.

A primeira, que acaba de entrar no ar, é Inventa Moda, com o mote: “Tem gente que adora inventar moda. Nós inventamos um consórcio sem taxas até a contemplação.”, seguida da hashtag #UPConsorcios.

O vídeo e os GIFs serão lançados com cenas em que os personagens ilustram situações inusitadas com objetos e apelos tecnológicos para destacar o conceito de inovação que representa o modelo de negócio no segmento. Eles trazem ações divertidas, como uma mulher fazendo yoga com porco nas costas; um pintor utilizando um hoverboard para pintar uma casa; uma jovem comendo batatas com um acessório automático e outra que opta por tocar vários instrumentos ao mesmo tempo.

Em seguida, na segunda quinzena de novembro, será a vez de impactar o público com a campanha de retargeting UP Explica, uma série de cinco vídeos, de 30 segundos, sob os temas: O que é consórcio?; O que é contemplação?; O que é lance?; Consórcio do que? e Taxas. O objetivo será ensinar o público os principais termos do consórcio e ajudá-lo a tomar boas decisões no momento de decisão para realizar seus objetivos.

“Ao longo de 8 meses, vendemos mais de 7 mil cotas. Agora, entendemos que estamos preparados para ampliar o número de consorciados. Queremos mostrar para essa geração hiperconectada que é possível atingir seus objetivos de forma prática e segura, a partir do planejamento e ao poupar pouco por mês”, afirma Lorelay Lopes, Head de Inovação do UP Consórcios.

“Recebemos a missão de apresentar a fintech UP Consórcios, realizando um trabalho completo, desde a logomarca e toda jornada de experiência do consumidor até esse momento de lançamento da campanha publicitária. Uma marca que nasce forte e com um produto pioneiro no mercado de consórcio”, finaliza o diretor geral de operações e mídia da Havas+, Jairo Soares.

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Dia das Crianças deve movimentar R$ 9,35 bi em 2024

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De acordo com estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas voltadas para o próximo Dia das Crianças deverá registrar uma movimentação financeira de R$ 9,35 bilhões. Caso essa projeção seja confirmada, o varejo apresentará um crescimento de 2,6% em relação a 2023. O Dia das Crianças é considerado o terceiro evento mais importante do calendário de vendas do varejo nacional, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

“Essa é uma data que continua sendo chave para o comércio. As boas condições do mercado de trabalho e a melhoria no rendimento das famílias são os fatores que nos permitem projetar um crescimento de vendas neste ano”, afirma José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac. Segundo ele, o setor varejista tem encontrado mais estabilidade, e isso se reflete diretamente nas expectativas de movimentação neste ano.

A perspectiva positiva para o Dia das Crianças de 2024 está alicerçada em condições de consumo mais favoráveis, impulsionadas pelo aquecimento do mercado de trabalho. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) indicou que a taxa de desemprego, encerrada em agosto de 2024, ficou em 6,8% — o menor patamar em mais de uma década. Além disso, a massa real de rendimentos registrou um avanço de 8,3% nos últimos 12 meses, impactada pela política de valorização do salário mínimo.

Crianças vão ganhar roupas e calçados 

O segmento de vestuário e calçados será o principal destaque das vendas em 2024, respondendo por 27% do volume projetado, o que corresponde a R$ 2,5 bilhões. Na sequência, o setor de eletroeletrônicos e brinquedos representa 25% das vendas, com movimentação estimada de R$ 2,3 bilhões. Perfumarias e farmácias, por sua vez, têm previsão de faturamento de R$ 2,1 bilhões, com o maior crescimento percentual em relação ao ano passado, previsto em 6%.

Brinquedos e bicicletas mais baratos

De acordo com a CNC, o preço médio da cesta de produtos relacionados ao Dia das Crianças deve ter uma variação de 2,8% em 2024, uma desaceleração em relação ao aumento de 6,7% registrado em 2023. A alta nos preços será impulsionada por itens como livros (aumento de 9,7%), chocolates (acréscimo de 7,2%) e sapatos infantis (elevação de 6,5%). Por outro lado, itens como bicicletas (queda de 4,3%), ingressos para cinema e teatro (retração de 3,9%) e brinquedos (redução de 2,8%) deverão ficar mais baratos em relação ao ano passado.

“A inflação mais baixa traz um alívio importante para os consumidores que vão às compras neste Dia das Crianças. Embora alguns produtos tenham aumentado de preço, como livros e chocolates, outros bens relevantes para a data estão com preços menores, o que facilita o planejamento do orçamento das famílias”, explica Fabio Bentes, economista da CNC e responsável pelo estudo.

Distribuição regional 

Regionalmente, São Paulo lidera com uma projeção de vendas de R$ 2,678 bilhões, seguido por Minas Gerais (R$ 916 milhões) e Rio de Janeiro (R$ 752 milhões). Essas três unidades da federação devem representar 57% do total movimentado em 2024. O maior crescimento percentual em relação a 2022, contudo, está previsto para o Paraná, com uma alta de 7,4%.

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Marisa lança campanha especial para o Dia das Crianças

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Marisa apresenta sua campanha de Dia das Crianças, anunciando a coleção criada para os pequenos. Os conteúdos fazem parte de uma nova diretriz criativa da marca intitulada de “Papo de provador”, que destaca o local e as conversas que lá ocorrem no momento de decisão de compra.

Os conteúdos também trazem o novo mote publicitário. “Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho”, que mostra que é possível ter acesso à moda com peças de qualidade por um preço acessível.

“Sabemos que o Dia das Crianças é uma data muito aguardada pelas famílias e que os pais desejam presentear seus filhos com algo especial, mas muitas vezes o orçamento não comporta gastos exorbitantes. Foi pensando nisso que criamos a campanha ‘Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho’, para mostrar que aqui é possível encontrar um presente que seja a cara do seu filho por um excelente custo-benefício’, comenta Karla Longo, diretora de marketing da Marisa.

A nova coleção estará disponível nas lojas e no e-commerce de Marisa a partir de 19 de setembro, e conta com roupas e calçados da marca própria e parceiros licenciados, reunindo opções variadas para presentear as crianças e agradar todos os gostos, seja com looks, sapatos ou acessórios customizados com os personagens preferidos.  E, além do excelente custo-benefício, a cada R$ 100,00 gastos em compras na Marisa, os consumidores concorrerão a um videogame Nintendo Switch.

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