Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

UP Consórcios lança primeira campanha digital e apresenta novo posicionamento

Publicado

em

Projeto marca início da parceria com a Havas+, que conquistou a conta; série de vídeos reforça a inovação que a empresa traz ao mercado ao não cobrar taxa de administração até a contemplação

Com o intuito de mostrar às pessoas que é possível ter acesso ao crédito de forma justa e inovadora para conquistar seus objetivos, o UP Consórcios estreia duas campanhas digitais, criadas pela Havas+, focadas em apresentar a inovação e as vantagens que a fintech da Embracon oferece, além de esclarecer as principais dúvidas sobre o segmento.

O projeto marca o início da parceria entre anunciante e agência, que conquistou a conta. Nesse processo, coube também à Havas+ o trabalho de reposicionamento da marca, que agora se apresenta como “UP Consórcios. O Novo consórcio”. Dessa forma, a identidade visual também foi reformulada para refletir todos os atributos da marca: jovem, inovadora e transparente com seus clientes, que fala com o seu público, racional e conectado, de forma clara, sem nunca perder o bom humor e pronta para ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos.

Para transmitir o novo posicionamento, a agência desenvolveu as campanhas Inventa Moda e UP Explica, que contemplam posts nas redes sociais e divulgação em diferentes plataformas digitais.

A primeira, que acaba de entrar no ar, é Inventa Moda, com o mote: “Tem gente que adora inventar moda. Nós inventamos um consórcio sem taxas até a contemplação.”, seguida da hashtag #UPConsorcios.

O vídeo e os GIFs serão lançados com cenas em que os personagens ilustram situações inusitadas com objetos e apelos tecnológicos para destacar o conceito de inovação que representa o modelo de negócio no segmento. Eles trazem ações divertidas, como uma mulher fazendo yoga com porco nas costas; um pintor utilizando um hoverboard para pintar uma casa; uma jovem comendo batatas com um acessório automático e outra que opta por tocar vários instrumentos ao mesmo tempo.

Em seguida, na segunda quinzena de novembro, será a vez de impactar o público com a campanha de retargeting UP Explica, uma série de cinco vídeos, de 30 segundos, sob os temas: O que é consórcio?; O que é contemplação?; O que é lance?; Consórcio do que? e Taxas. O objetivo será ensinar o público os principais termos do consórcio e ajudá-lo a tomar boas decisões no momento de decisão para realizar seus objetivos.

“Ao longo de 8 meses, vendemos mais de 7 mil cotas. Agora, entendemos que estamos preparados para ampliar o número de consorciados. Queremos mostrar para essa geração hiperconectada que é possível atingir seus objetivos de forma prática e segura, a partir do planejamento e ao poupar pouco por mês”, afirma Lorelay Lopes, Head de Inovação do UP Consórcios.

“Recebemos a missão de apresentar a fintech UP Consórcios, realizando um trabalho completo, desde a logomarca e toda jornada de experiência do consumidor até esse momento de lançamento da campanha publicitária. Uma marca que nasce forte e com um produto pioneiro no mercado de consórcio”, finaliza o diretor geral de operações e mídia da Havas+, Jairo Soares.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Mondial apresenta a primeira campanha de cudados pessoais com Juliette

Publicado

em

Cuidar da beleza sem sair de casa, com praticidade e qualidade no resultado final, é um comportamento que ganha cada vez mais adeptos. Neste cenário, vem a busca por produtos que auxiliam os processos e facilitam a rotina de cuidados com o cabelo e o corpo. As escovas secadoras, alisadoras e rotativas, secadores de cabelo, pranchas alisadoras, modeladores de cachos e depiladores elétricos conquistaram um público cativo e se tornaram itens obrigatórios em muitas residências.

Com mais de 60 produtos neste segmento, a Mondial Eletrodomésticos lança uma nova campanha publicitária que traz Juliette, head de inovação para a linha de cuidados pessoais da empresa, destacando a versatilidade, a qualidade, o design e os benefícios que os produtos entregam. Para Giovanni Cardoso, cofundador da Mondial, a empresa sempre esteve ao lado dos consumidores promovendo facilidades nas tarefas diárias. “Essa campanha é parte de uma grande estratégia que visa dar ainda mais visibilidade à Mondial, firmando-a como empresa parceira e presente em todos os momentos. Escolhemos a Juliette pois entendemos que sua aproximação com o público se assemelha, e muito, com a relação que construímos com os nossos seus consumidores”, completa Giovanni.

Além de evidenciar o amplo portfólio, Juliette também reafirma o slogan da “Escolha Inteligente” destacado por Rodrigo Hilbert, embaixador da marca desde 2019, com um toque especial. Para a head de inovação do segmento, a Mondial é “a escolha inteligente, e do coração!”, demostrando que a marca que sempre presou pela melhor relação custo-benefício em seus produtos, também cria vínculo emocional com os consumidores. Oficialmente lançada em 25 de abril, a campanha vem sendo exibida em diferentes players de comunicação — canais de TV abertos e fechados, rádio, digital, pontos de venda físicos e nos sites (e-commerce).

O desenvolvimento foi feito pela Repense, com a coordenação da equipe de marketing da própria Mondial e gravada pela Other Filmes. Alexandre Ravagnani, Diretor-Executivo de Criação da Repense, afirma que “A estratégia da campanha alinha a personalidade múltipla e de sucesso da Juliette com o portfólio completo de produtos da linha de Cuidados Pessoais. Este é o primeiro passo de uma parceria, que coloca no mesmo plano e de forma integrada, como a Mondial se posiciona, juntamente com a funcionalidade e qualidade de seus produtos com o perfil da Juliette e o estilo de vida dos consumidores da marca”.

Continue lendo

Empresa

Leega lança solução de inteligência de dados voltada para a área de marketing das empresas

Publicado

em

A Leega, empresa brasileira de consultoria e outsourcing especialista em soluções de Data Analytics, Data Science e Cloud, acaba de lançar uma solução exclusiva de inteligência de dados para otimizar processos e ações de marketing. A soluçãoMarketing Analytics by Leega combina a arquitetura Cloud, engenharia de dados e machine learning com o objetivo de agregar inteligência a diferentes etapas da jornada de compra do consumidor, possibilitando a construção de uma régua de relacionamento personalizada de acordo com o perfil e ciclo de vida do usuário. Além disso, o uso da ciência de dados permite o aperfeiçoamento de processos e a tomada de decisões mais ágeis e efetivas, impulsionando os resultados de empresas de diferentes portes e áreas de atuação.

Para desenvolver a solução, a Leega considerou, inicialmente, três pilares: identificar os principais desafios do marketing nos diferentes estágios da jornada de compra (atração, conversão, venda e fidelização); mapear os ambientes de tecnologia, ou seja, as ferramentas e parceiros disponíveis, e, por fim, identificar as principais métricas e indicadores utilizados pelas áreas de marketing – como LTV, Vendas, CAC e Churn –  e as maiores necessidades de inteligência – como a clusterização e a recomendação de ofertas.

“Durante seis meses, uma equipe multidisciplinar da Leega realizou diversos testes e pesquisas relacionados ao uso de inteligência de dados para a área de marketing das empresas a fim de pontuar os principais desafios dos profissionais deste setor e construir modelos de inteligência artificial que potencializam a integração, coleta, análise e predição dos dados da empresa. A partir dessa análise cuidadosa, desenvolvemos uma solução que leva em conta as maiores necessidades de inteligência, como conhecer profundamente o cliente, predizer seu comportamento de compra e oferecer uma mensagem aderente e de acordo com seu perfil, aprofundando o relacionamento com a empresa, além de estratégias de campanhas, processos e ferramentas de marketing.  Em outras palavras, fizemos um raio-x ou um diagnóstico amplo do departamento de marketing das organizações para encontrar a melhor solução em inteligência de dados”, explica Ivan Vemado, head of Data Science and Analytics da Leega.

Continue lendo