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UP Consórcios lança primeira campanha digital e apresenta novo posicionamento

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Projeto marca início da parceria com a Havas+, que conquistou a conta; série de vídeos reforça a inovação que a empresa traz ao mercado ao não cobrar taxa de administração até a contemplação

Com o intuito de mostrar às pessoas que é possível ter acesso ao crédito de forma justa e inovadora para conquistar seus objetivos, o UP Consórcios estreia duas campanhas digitais, criadas pela Havas+, focadas em apresentar a inovação e as vantagens que a fintech da Embracon oferece, além de esclarecer as principais dúvidas sobre o segmento.

O projeto marca o início da parceria entre anunciante e agência, que conquistou a conta. Nesse processo, coube também à Havas+ o trabalho de reposicionamento da marca, que agora se apresenta como “UP Consórcios. O Novo consórcio”. Dessa forma, a identidade visual também foi reformulada para refletir todos os atributos da marca: jovem, inovadora e transparente com seus clientes, que fala com o seu público, racional e conectado, de forma clara, sem nunca perder o bom humor e pronta para ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos.

Para transmitir o novo posicionamento, a agência desenvolveu as campanhas Inventa Moda e UP Explica, que contemplam posts nas redes sociais e divulgação em diferentes plataformas digitais.

A primeira, que acaba de entrar no ar, é Inventa Moda, com o mote: “Tem gente que adora inventar moda. Nós inventamos um consórcio sem taxas até a contemplação.”, seguida da hashtag #UPConsorcios.

O vídeo e os GIFs serão lançados com cenas em que os personagens ilustram situações inusitadas com objetos e apelos tecnológicos para destacar o conceito de inovação que representa o modelo de negócio no segmento. Eles trazem ações divertidas, como uma mulher fazendo yoga com porco nas costas; um pintor utilizando um hoverboard para pintar uma casa; uma jovem comendo batatas com um acessório automático e outra que opta por tocar vários instrumentos ao mesmo tempo.

Em seguida, na segunda quinzena de novembro, será a vez de impactar o público com a campanha de retargeting UP Explica, uma série de cinco vídeos, de 30 segundos, sob os temas: O que é consórcio?; O que é contemplação?; O que é lance?; Consórcio do que? e Taxas. O objetivo será ensinar o público os principais termos do consórcio e ajudá-lo a tomar boas decisões no momento de decisão para realizar seus objetivos.

“Ao longo de 8 meses, vendemos mais de 7 mil cotas. Agora, entendemos que estamos preparados para ampliar o número de consorciados. Queremos mostrar para essa geração hiperconectada que é possível atingir seus objetivos de forma prática e segura, a partir do planejamento e ao poupar pouco por mês”, afirma Lorelay Lopes, Head de Inovação do UP Consórcios.

“Recebemos a missão de apresentar a fintech UP Consórcios, realizando um trabalho completo, desde a logomarca e toda jornada de experiência do consumidor até esse momento de lançamento da campanha publicitária. Uma marca que nasce forte e com um produto pioneiro no mercado de consórcio”, finaliza o diretor geral de operações e mídia da Havas+, Jairo Soares.

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Guide lança campanha para reforçar marca como guia na vida do investidor

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A Guide Investimentos acaba de lançar uma nova campanha de marketing, chamada “Você investe na vida, a Guide faz render”, que será veiculada na TV paga, rádio, em portais e demais mídias digitais. A ideia das peças publicitárias, desenvolvidas pela agência Ana Couto, é reconhecer o esforço dos brasileiros para ganhar dinheiro e posicionar a Guide como guia na vida do investidor para que ele possa focar no que é importante para ele.

“Queremos nos colocar como a opção certa para guiar os investimentos. Sabemos que estes são meios para viver melhor e alcançar sonhos”, afirma Fernanda Giulietto, head de Marketing da corretora.

A corretora produziu três vídeos para a campanha, que mostram três profissionais com áreas diferentes de atuação desempenhando suas funções do dia a dia. A campanha destaca como investir com a Guide dá tranquilidade e segurança para as pessoas focarem no trabalho e na vida pessoal. Enquanto elas investem na própria vida, a Guide faz render. A narração será feita pelo ator Milhem Cortaz, conhecido por filmes como Tropa de Elite, enquanto a direção é de Felipe Briso. A produtora é a bigBonsai.

A empresa também vai entrar com programetes em canais pagos de TV fechada e rádio, com especialistas trazendo conteúdos de educação financeira para os telespectadores e ouvintes.

“Esta campanha está muito alinhada ao nosso propósito de guiar pessoas, ao mesmo tempo que reconhece o esforço que todos colocam na vida”, comenta Giulietto. “Investir bem e com retorno não é vender milagres, e sim oferecer conhecimento, recomendações, planejamento, produtos e serviços que simplifiquem a experiência”, acrescenta.

A ideia da corretora como guia já estava presente na campanha “Ideias que Guiam”, lançada no ano passado, quando a Guide se engajou em ações de combate à covid-19. Na ocasião, a empresa lançou um tira-dúvidas nas redes sociais, impactando milhões de pessoas através da hashtag #QueroumGuia, esclarecendo dúvidas sobre o cenário de investimentos na crise.

 

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Verizon vende Yahoo e AOL por US$ 5 bilhões

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Nesta segunda (3), a Verizon Communications anunciou, em comunicado oficial, a venda dos portais Yahoo e AOL para a Apollo Global Management, empresa global de gestão de investimentos alternativo. A aquisição faz parte de um acordo entre as empresas e é avaliada em cerca de US$ 5 bilhões.

O acordo prevê que a Verizon ainda terá 10% de participação no Yahoo, que por sua vez, passará a se chamar AOL Yahoo e continuará sob a liderança do atual CEO, Guru Gowrappan. A expectativa é de que a operação seja concluída durante o segundo semestre de 2021.

Conforme os termos do acordo, a Verizon deve receber US$ 4,25 bilhões em dinheiro, e o restante, cerca de US$ 750 milhões, em participações. A operação envolve todos os negócios e marcas que fazem parte da Verizon Media.

“Acreditamos fortemente nas perspectivas de crescimento do Yahoo e nas tendências macro que impulsionam o crescimento em mídia digital, tecnologia de publicidade e plataformas de Internet para o consumidor”, declarou David Sambur, senior partner e co-head deprivate equity na Apollo.

Verizon e publicidade online

Verizon adquiriu a AOL em 2015 com o intuito de investir em publicidade online. A aquisição custou US$ 4,4 bilhões à empresa, no entanto, não deu o retorno esperado. Dois anos depois, mais US$ 4,5 bilhões foram desembolsados na compra do Yahoo.

O propósito da empresa de lucrar com os anúncios na internet e construir uma divisão de marcas não foi bem sucedido, já que em 2018, quando Hans Vestberg se tornou CEO da Verizon, a empresa teve uma baixa em torno de US$ 4 bilhões.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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