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Uber presenteia litoral capixaba com guarda-sóis com estampas exclusivas criadas por artistas locais

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Aplicativo de mobilidade ressalta relação com os usuários entregando 300 guarda-sóis que irão colorir as praias do Espírito Santo

A Uber chegou ao Espírito Santo em setembro de 2016 e desde então tem facilitado a mobilidade em suas principais cidades, conectando motoristas e usuários ao toque de um botão. Orgulhoso desta relação, o aplicativo vai presentear os capixabas com 300 guarda-sóis com estampas criadas exclusivamente por artistas locais.

Os artistas convidados foram Ficore, Fredone e Renato Ren (conheça cada um abaixo), que receberam o desafio de criar três artes exclusivas e inéditas, inspiradas nas belas paisagens capixabas sob o tema #OrgulhoDeEstarAqui. Cada guarda-sol entregue pela Uber terá uma etiqueta apresentando o projeto, identificando o artista responsável pela criação e contando algumas curiosidades sobre a história do aplicativo no Espírito Santo (veja abaixo). A iniciativa também convidará os capixabas a compartilharem seus motivos de orgulho da terra natal por meio da hashtag #OrgulhoDeEstarAqui.

A entrega dos três modelos de guarda-sol pela Uber ocorrerá a partir desta sexta-feira, 19, e abrangerá os quiosques do Vitalino e Jaja (Praia de Itaparica), Entre Amigos, Daleprani e Nivaldo (todos na Praia de Itapoã).

 

5 Curiosidades sobre a Uber no Espírito Santo:

1. A viagem mais longa solicitada no Estado teve como destino Belo Horizonte: foram 1.070 km de Vitória até a capital mineira.

2. O aplicativo contribuiu para que visitantes de mais de 77 países pudessem se mover e descobrir lugares incríveis que fazem parte da história capixaba. Não é à toa que as praias são um dos destinos mais visitados de Uber.

3. O usuário que mais utilizou o aplicativo da Uber no Espírito Santo fez 1.228 viagens. Ele percorreu 5.049 km de Uber, 1.500 vezes a extensão da Terceira Ponte de Vitória. É como ir 100 vezes de Vila Velha para Guarapari.

4. Desde que chegou aqui no Espírito Santo, a Uber também possibilitou que motoristas parceiros pudessem ter ainda mais oportunidades de ganhar dinheiro ao conectá-los com usuários que desejam se deslocar pela cidade. O parceiro que mais dirigiu usando a plataforma da Uber em Vitória já fez mais de 9.900 viagens.

5. Em todo o estado, já são cerca de 7 mil parceiros ativos.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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