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Turner lança ferramenta que combina dados e conteúdo para criar experiência digital única para mercado publicitário

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Launchpad gera insights ultrasegmentados para engajar fãs e marcas, por meio de branded content

A Turner International acaba de lançar mundialmente uma ferramenta inovadora que oferece solução integrada para mercado publicitário. Batizada de Launchpad, a plataforma, inédita no mercado e desenvolvida exclusivamente para a Turner, traz insumos sobre o comportamento da audiência nas redes sociais, análise de dados, em tempo real, para criar e entregar branded content nas plataformas e públicos certos.

Por meio dos dados dos mais de 750 milhões de seguidores das redes sociais da Turner ao redor do mundo, a plataforma é capaz de identificar, selecionar grupos e indicar conteúdos relevantes para uma audiência extremamente segmentada, atingindo os consumidores-alvo, com potencial de viralização nas redes. A ferramenta garante um número mínimo de impressões para as marcas e também 30 segundos de vídeo views, como um dos indicadores de engajamento.

Desde o lançamento do Launchpad nos Estados Unidos, em 2016, pela Turner Ignite, uma divisão da Turner Ad Sales, a plataforma foi integrada em mais de 160 parcerias e entregou mais de meio bilhão de visualizações sociais para as marcas.

“Unir a capacidade criativa com a abordagem social orientada por dados nos permitiu ajudar o mercado publicitário a criar e estabelecer conexões personalizadas e impactantes com nossos fãs que se estendem além da experiência de visualização tradicional. À medida em que as marcas continuam a se concentrar em contar mais a sua própria história por meio das plataformas sociais, continuamos a ver um enorme interesse nesse meio e esperamos nos expandir internacionalmente para atender a demanda das marcas que desejam se envolver com nossos fãs em uma escala global”, afirma Frank Kavilanz, vice-presidente sênior de Estratégias e Soluções de Redes Sociais da Turner International.

No Brasil, o Launchpad foi usado, com sucesso, em iniciativas de branded content para a Heineken e Samsung, durante a transmissão do Oscar deste ano, na TNT, e começa a ser apresentada aos clientes a partir da primeira semana de julho. Outras marcas da Turner, como a CNN International Commercial (CNNIC), vêm usando a solução com resultados excelentes no desenvolvimento de conteúdo patrocinado.

“A distribuição inteligente de branded content para um público altamente relevante tornou-se um diferencial ainda maior em um momento em que a maioria das empresas de mídia possui seus próprios recursos de produção de conteúdo”, afirma Rani Raad, presidente da CNN International Commercial. “O Launchpad é outra ferramenta no nosso arsenal direcionada por dados que capacita os clientes a entregar mensagens impactantes nas redes sociais, bem como nos ambientes CNN e Turner. A alta capacidade de dados fornece uma visão mais aprofundada para otimizar e aprimorar a abordagem criativa, além de oferecer aos clientes uma inteligência comercial significativa sobre quem está envolvido e respondendo à sua mensagem”, conclui Raad.

 

Bons resultados
A nova e exclusiva ferramenta posiciona a Turner muito à frente da concorrência na América Latina e no mundo todo. O Launchpad é uma solução eficiente para clientes, pois eles têm a garantia que seu branded content vai gerar engajamento com seu público-alvo nas redes sociais da Turner, criando um diálogo muito orgânico com os conteúdos da TV. É essa combinação de fatores que permite criar histórias realmente relevantes para a audiência, em formatos que não são vistos como propaganda tradicional. Todas as campanhas serão cocriadas entre clientes e agências, com a equipe Turner.

”Lançar o Launchpad mundialmente é um passo importante na forma como a Turner International usa a sua base de dados combinada com conteúdo abrangendo todas as marcas do portifólio. Investir neste tipo de conteúdo nos permite desenvolver campanhas customizadas, que conectam nossas marcas com os nossos fãs nas redes sociais”, complementa Aksel van der Wal, vice-presidente Executivo de Digital Ventures & Innovation da Turner International.

A expansão internacional do Launchpad, que acontece agora, reforça o comprometimento da Turner em entregar uma solução comercial digital baseada na essência do comportamento e consumo de conteúdo nas mídias sociais. A plataforma confirma a vocação da empresa de ser data-driven e ter foco no consumidor, além de reforçar o protagonismo na criação dos melhores e mais desejados conteúdos para marcas e audiência.

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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

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A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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