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Truckvan promete surpreender em sua maior participação na Fenatran

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Em comemoração ao seu aniversário de 25 anos, a Truckvan, empresa especializada na fabricação de unidades móveis especiais e implementos rodoviários, promete surpreender e apresentar grandes novidades na 21ª edição da Fenatran, maior evento de transporte rodoviário de carga da América Latina, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de outubro, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Em seu estande de mais de 650 m², a Truckvan irá apresentar sua nova unidade móvel de eventos, que servirá como lounge vip para receber convidados e conta com uma estrutura diferenciada, que só será revelada no evento, com dois andares e seis ambientes.

“A Fenatran é a principal feira para Truckvan, pois nos possibilita falar diretamente com nosso público-alvo e estreitar a nossa relação com clientes, parceiros e fornecedores. E para celebrar os nossos 25 anos, vamos preparar muitas surpresas para ser a nossa maior participação na história do evento e reforçar a mensagem de que somos ilimitados e que damos rodas à imaginação das pessoas”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Um dos principais objetivos da empresa na Fenatran é destacar sua posição como distribuidora plena da Randon Implementos na Grande São Paulo, responsável por atender 29 municípios da região metropolitana em toda a linha de produtos, pesados, leves, peças, serviços, consórcios, pneus, entre outros.

Já para demonstrar seu novo portfólio de implementos rodoviários, a empresa irá expor um semirreboque com piso móvel para transporte de biomassa, o que gera uma redução de custo e uma agilidade expressiva na entrega.

A empresa também irá aproveitar a feira para anunciar a sua entrada em um novo segmento, o rodoferroviário. Na ocasião, a Truckvan lançará um conjunto mecânico para montagem em caminhão, que possibilita que o mesmo rode em rodovias e ferrovias fazendo manutenção e também construção de linhas novas.

“O caminhão receberá um reforço em sua suspensão para que sua atuação sobre trilhos seja mais eficiente, permitindo que o veículo se desloque com segurança na linha férrea com uma velocidade máxima de 60 quilômetros por hora”, explica Arnaldo Nascimento, engenheiro mecânico projetista da Truckvan.

Para proporcionar experiências especiais para o público, a Truckvan promoverá ativações em um caminhão com palco que será usado como um verdadeiro centro de entretenimento móvel. Outra atração que, certamente, agradará muito aos visitantes é o TruckEscape no Gelo, um jogo de fuga idealizado pela Truckvan, Thermo King e Escape Time especialmente para Fenatran, no qual podem jogar até 10 pessoas que vão precisar de muita comunicação e controle emocional para resolver alguns enigmas em até 20 minutos com um agravante: a temperatura da unidade móvel estará a zero grau.

Serviço:
FENATRAN – 21° Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 | Ãgua Funda – São Paulo – SP – Brasil (850 metros da estação Jabaquara do metrô)
Data: 16 a 20 de outubro de 2017
Horário: 13h às 21h
Estande da Truckvan: Rua E, n° 47
Mais informações sobre o evento: www.fenatran.com.br

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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