Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Truckvan produz Estúdio Móvel de Tatuagem

Publicado

em

Após o sucesso dos food trucks, muitos empreendedores e marcas apostaram em unidades móveis para oferecer serviços diferenciados para o público, proporcionando comodidade e diversas facilidades. Diante disso, a Truckvan, empresa especializada na fabricação de soluções sobre rodas, tem desenvolvido muitos projetos itinerantes, como salão de maquiagem, barbearia e agora acaba de entregar um “Tattoo Truck” para Tattoaria, primeiro estúdio rotativo de tatuagem do mundo. O caminhão fará sua estreia na etapa brasileira do campeonato de skate Vans Park Series, que será realizada nos dias 7 e 8 de abril, em Serra Negra (SP).

“O objetivo principal é prezar pela descoberta de transformar a sessão de tatuagem em uma vivência única e memorável, por isso nosso caminhão foi pensado nos mínimos detalhes. E é aí que entra a magia desta aventura sobre quatro rodas. Esqueça aquela ideia de que tatuagem é para ser feita numa sala fechada e em segredo. O Tattoo Truck se destaca justamente pelo ambiente totalmente fora do convencional”, destaca Rodrigo Bondioli, fundador e sócio da Tattoaria.

Customizada sobre chassi de um caminhão Iveco Vertis modelo 90V16 de 5,5 metros de comprimento, a unidade móvel conta com uma área útil de 13 m², equipada com duas macas Robocop, micro-ondas e geladeira para oferecer petiscos e cervejas artesanais.

Assim como na sede, localizada em Moema, zona sul de São Paulo, o Tattoo Truck não possui tatuadores fixos. A cada roteiro, dois tatuadores renomados de gabarito nacional e internacional se revezarão para atender o público de cada cidade por onde o estúdio móvel passar. Na agenda, estão inclusos o evento Oktoberfest, em Blumenau (SC), além de percorrer por mais de 10 estados do Brasil e passar pelo Uruguai.

“Não há limites, o projeto é um grito de expressão criativa. Selecionamos lugares e eventos que conectam pessoas que nos inspiram, cada uma com a sua criatividade, autenticidade e paixão. Queremos oferecer uma unidade móvel descolada e multicultural como uma forma de manter a característica da diversidade da marca, para os que desejarem aproveitar ao máximo cada minuto, seja tatuando ou simplesmente, se divertindo”, finaliza Bondioli.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo