Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

TracyLocke conquista conta da Etna

Publicado

em

Agência global de shopper experience ganha comunicação 360 da marca

A TracyLocke Brasil acaba de conquistar a conta da ETNA. Parte dos Grupos Omnicom e ABC, a agência fará toda comunicação 360 da marca que envolve desde a publicidade on e off, PDV, experience e ativações.

“É uma grande conquista para a TracyLocke. É um grande desafio e um privilégio ter sido escolhido para ser a agência líder de uma marca tão importante do varejo brasileiro e temos certeza que nascerão grandes projetos dessa união”, comemora o CEO da TracyLocke, Pipo Calazans.

Uma das principais varejistas no setor de móveis e decoração, a ETNA é uma empresa jovem, com 15 anos de história, e que já representa uma marca forte e extremamente respeitada no mercado. “Estou confiante em nossa parceria e tenho certeza que faremos um trabalho diferenciado que reflita em novas oportunidades para a marca, além de gerar resultados e trazer um novo olhar estratégico para nossos negócios”, diz a Diretora Executiva da ETNA, Daniela Maia.

O primeiro trabalho da TracyLocke para a ETNA já teve sua estreia: LIQUIDA ETNA, campanha mais importante do ano, que foi lançada no último dia 12 com filmes de TV, OOH e digital.

https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=nR1qneLWEe4
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde cria ativação para a Nomad no Aeroporto de Guarulhos

Publicado

em

A Avantgarde criou uma ação para a Nomad, banco digital que torna possível, por meio de um único aplicativo, que brasileiros tenham uma conta totalmente regulada nos Estados Unidos, para economizar, comprar e investir em dólar. A agência idealizou uma ativação para a marca no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo – para aproveitar a reabertura das fronteiras.

A ação conta com um projeto arquitetônico com um grande painel de LED, além de uma ativação com um ATM cenográfico, onde o visitante responde algumas perguntas sobre o perfil da viagem que vai fazer. Ao final, um cupom fiscal é impresso e é possível visualizar um comparativo dos gastos da viagem com um cartão tradicional e com a Nomad.

Quem visita o espaço pode ainda tirar dúvidas sobre os serviços com promotores, além de receberem gifts, como apoio de pescoço inflável, tag de mala, e outras cortesias Nomad personalizadas.

Continue lendo

Agências

AktuellMix faz aquisição e se transforma em Akm Performma

Publicado

em

Não há mais nada que separe as experiências do mundo físico, como eventos, promoções e ativações diversas, de conteúdos digitais e o engajamento e performance proporcionados por eles. Esse movimento sem volta, potencializado por dados e BI, traz impacto positivo para a relação entre marcas e pessoas em todos os pontos de contato, criando novas formas de ativação que atravessam toda a jornada de consumo.

Em resposta a esse novo paradigma do mundo das experiências de marca, a AktuellMix anuncia a aquisição da Performma, agência de marketing especializada em alavancar negócios e produtos digitais que, em um processo de fusão corporativa, terá a operação absorvida. Assim, como parte do movimento, dá-se origem a uma nova operação que integra o melhor das duas empresas, amplia as entregas em todos os pontos de contato e que passa a se chamar Akm Performma.

A operação integrada Akm Performma nasce para ter uma entrega completa, e foco em criar produtos e serviços proprietários para as marcas. Os sócios da antiga AktuellMix serão donos de 80% da Akm Performma, com os outros 20% distribuídos pelos sócios remanescentes da Performma. A estrutura de liderança da nova empresa é encabeçada pelos co-CEOS Eduardo Andrade e Rafael Tadashi, então líderes executivos de cada uma das empresas envolvidas na negociação que reportaram ao Conselho Executivo da empresa formado por Rodrigo Rivellino, Celio Ashcar Jr. e Mario Medina.

A Akm Performma se estabelece com 120 profissionais fixos – número que pode se elevar de acordo com as demandas dos projetos – sede em um escritório de 1.000 metros quadrados em São Paulo, presença em 16 estados brasileiros, e clientes que, integrados, passam a compor uma carteira que inclui empresas como Avon, Suvinil, Anima Educação, Bradesco, SmartFit, MasterCard, Pepsico entre outros.

“Vivemos a era da digitalização da experiência. Hoje, quando uma ativação é feita, esperamos que ela seja compartilhada. Mas até agora o mercado de live marketing estava em via única, pois não atraia o consumidor no digital para a experiência. Estamos virando essa lógica, e, com dados e inteligência, tendo o dedo no pulso do consumidor de ponta a ponta na sua jornada”, explica Eduardo Andrade, co-CEO da Akm Performma.

“Essa aquisição, mais do que qualquer coisa, representa uma ampliação do olhar para as entregas atuais. Falamos de serviços que transformam a forma atual de se pensar e fazer experiências de marca, quebrando a lógica de comunicação tradicionalmente feita em

nosso setor. Com a Performma, começamos a experimentar o potencial de crescimento em novas frentes de atuação, com sua visão de criação de conteúdos digitais, serviços e produtos proprietários, sem contar uma ampliação de produtos focados no B2B, tendo uma conexão muito maior com clientes B2C”, completa.

Segundo Andrade, a Akm Performma representa uma sinergia única entre as experiências de live marketing, promoção e eventos com o digital, dentro de um pensamento único, e não como serviço agregado. Ele destaca o conhecimento da Performma em entregas como fórmula de lançamento, funil de vendas e conversão, CRM, landing pages, trackeamento, formatação de conteúdo e inúmeras ofertas que permitirão maior engajamento e alcance para as experiências.

Um dos aspectos do negócio da Performma, absorvidos na nova estrutura, é a venda de infoprodutos – foram 60 mil negociados em 2021, incluindo cursos digitais. “Somos uma agência de marketing digital e de conteúdo que foi evoluindo com o tempo e, hoje, faz uma entrega completa no funil, com landing pages, trackeamento, formatação de conteúdo. Agora, temos uma virada de chave que vai permitir o crescimento de uma nova operação que se complementa. O que fazemos é mapear dores e oportunidades para públicos diversos e , através de conteúdo, oferecer soluções para isso. Com essa aquisição, temos a possibilidade de criar experiências e produtos digitais para marcas de grande porte e, na outra via, tornar o consumidor mais engajado e conectado com as marcas”, explica Rafael Tadashi, co-CEO da Akm Performma.

A partir da premissa que experiência física e digital estão integradas, e que os dados e o BI são potencializadores de processos, a operação conjunta prevê a possibilidade de desenvolver produtos e outras linhas de serviço proprietários para as marcas, com potencial muito grande de expandir a atuação da agência. “A Performma traz tecnologia e inteligência e isso, desde já, está agregado ao olhar criativo da Akm Performma. Temos uma ambição de crescimento forte, e estamos mais confiantes nisso após termos atravessado de maneira saudável a pandemia e mantido nossa força criativa e operacional”, afirma Celio Ashcar Jr, sócio da Akm Performma.

Segundo Celio, a projeção é que a agência tenha um crescimento de 30% em 2022, na comparação com 2019. “É uma integração inédita em nosso mercado, com os dados estando no centro do live marketing, que está sendo ressignificado e se digitalizando. Sempre acreditamos na experiência e, partindo disso, temos agora o apoio de novas ferramentas e tecnologias. Acreditamos muito na alta capacidade criativa e operacional de nosso time para oferecer soluções que somam experiência, performance e engajamento”, finaliza.

Continue lendo