Eventos
TOTVS e fluig realizam evento para mostrar a transformação digital na prática
A ideia é debater o que há de mais recente no mercado, identificar oportunidades de crescimento e fornecer insights para transformar os negócios
Em um mercado que muda de maneira disruptiva e acelerada, é essencial ter uma estratégia para administrar as rupturas e conciliar com as práticas já existentes. Investindo cada vez mais em apoiar empresas de diversos setores nesse movimento de digitalização, a equipe de fluig, plataforma de transformação digital da TOTVS, promove o evento “PERFORMING WHILE TRANSFORMING”, que acontece no dia 14 de setembro, na sede da fornecedora.
Com palestras e uma mesa redonda para profissionais que buscam novidades sem correr riscos, o objetivo é capacitar os participantes para encontrarem a inovação adequada ao perfil da sua companhia e a conquistarem oportunidades. Além disso, o encontro explorará as soluções para os desafios tecnológicos enfrentados no dia a dia por toda empresa que deseja crescimento e previsibilidade, além de excelência operacional e novos negócios.
A abertura do evento será conduzida pelo diretor de fluig, Analytics & Consulting da TOTVS, Mário Almeida, que falará sobre como liderar a transformação digital em um negócio já estabelecido, mantendo suas características principais como cultura, liderança, habilidades e processos, mas se adaptando constantemente à adoção de tecnologias digitais.
Na sequência, acontece a palestra de Luis Mangi, vice-presidente de pesquisa do Gartner, que vai explicar como é possível preparar a TI e a organização para o desafio da transformação digital. O analista também vai falar sobre como exigir um novo foco e redefinição de funções e papéis tradicionais nos negócios.
Já Zdenek Svoboda, co-fundador e vice-presidente da GoodData, fornecedora americana de plataforma de análise de dados na nuvem, falará sobre a importância de ter uma base para a construção de negócios direcionados à dados e como o crescimento futuro pode vir de direções inesperadas e de modelos distintos.
Para encerrar, Charles Hagler, head de Digital da TOTVS Consulting, vai conduzir uma conversa sobre como se tornar protagonista da transformação digital em grandes corporações nas quais CIOs estão se tornando CDOs (Chief Digital Officers) – profissionais responsáveis por guiar a mudança nas organizações – posicionando a área de TI de forma ainda mais estratégica.
“Nosso evento tem o claro objetivo de contribuir de maneira efetiva para o debate sobre a Transformação Digital dos negócios. O próximo ciclo econômico vai beneficiar mais quem estiver mais avançado no que chamamos de “digital business” e nós queremos ser o vetor principal dessa jornada para as empresas brasileiras”, afirma Mario Almeida, head de fluig, Analytics & Consulting da TOTVS.
O evento é gratuito e possui vagas limitadas. Para participarem, os interessados devem fazer a inscrição no site: http://pwt.fluig.com/.
Serviço – PERFORMING WHILE TRANSFORMING
Data: 14 de setembro
Horário: 17h30 às 20h | Network e coquetel das 20:15h às 22:30h
Local: Nova sede TOTVS
Endereço: Avenida Braz Leme, 1000 – Santana, São Paulo
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.