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TheBar.com chega ao Brasil e promete revolucionar a compra de bebidas

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Plataforma online traz destilados com preço diferenciado, entrega em domicílio e outras vantagens para quem promove eventos

Em outubro, chega a São Paulo o site TheBar.com (www.thebar.com), e-commerce de bebidas da britânica Diageo que traz rótulos como JOHNNIE WALKER®, SMIRNOFF®, CÎROC® e TANQUERAY®. A nova ferramenta torna mais fácil a vida de quem precisa comprar whisky, vodca e gim para festas e eventos. Por meio de um cadastro, os profissionais da área de eventos – produtores, buffets, empresas de bar, espaços de evento e wedding planners – poderão oferecer vantagens exclusivas a seus clientes.

Os preços são competitivos e a entrega é feita no domicílio ou no local da festa e, ainda, existe a possibilidade da devolução de até 20% do que não for utilizado na festa. E, para quem não quer errar na quantidade de bebida, o site oferece uma régua de medidas que se baseia em dados da festa, como estação do ano e quantidade de homens e mulheres, calculando o volume necessário para cada ocasião.

“Sabemos que, para quem organiza uma festa, a compra das bebidas é uma parte muito importante. Com TheBar.com, queremos oferecer um serviço de qualidade que ofereça grandes nomes em destilados no mercado com facilidades na entrega, além de benefícios exclusivos”, afirma Alexandre Miranda, Diretor de Vendas da Diageo Brasil.

TheBar.com contará ainda com um programa de fidelidade em que os profissionais cadastrados serão recompensados pelo uso da plataforma junto a seus clientes.

Plataforma de coquetelaria
Além de fornecer as bebidas, TheBar.com ainda traz dicas e receitas de drinks que podem ser feitos em casa e nos eventos em geral. Será uma grande plataforma de coquetelaria, com conteúdo produzido pelos experts da Diageo no mundo todo. Será possível encontrar receitas que prometem tornar ainda mais simples a preparação de coquetéis, para quem quer receber convidados em diferentes ocasiões, como festas de fim de ano, churrasco, jantar entre amigos, entre outras.

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Linx lança canal no Clubhouse sobre varejo e tecnologia

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A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, anuncia seu novo canal na rede social do momento: o Clubhouse. Uma das primeiras marcas B2B a aderirem à moda dos debates e rodas de conversa ao vivo por áudio, o objetivo da empresa é abrir mais um espaço de diálogo sobre estratégias para o varejo e tecnologia.
Para Anna Karina, diretora de marketing da Linx, a presença no Clubhouse é uma forma importante de conversar sobre o setor. “O varejo muda o tempo todo e está em processo intenso de digitalização. Nesse contexto, conversar e debater é essencial para entendermos as preocupações dos varejistas e apoiá-los para o futuro”, explica. “A criação do canal vem para fortalecer nosso posicionamento de conteúdo. Estamos animados para adaptar o novo formato de uma forma leve, mas relevante, para o nosso cliente”, reforça a diretora. A Linx já conta com diferentes canais de conteúdo proprietário, incluindo o Papo Linx, com uma grade de lives semanais no Youtube sobre temas importantes e cases de sucesso.
Com o Clubhouse, o foco é aproximar clientes e especialistas do setor e contribuir para o avanço tecnológico do varejo. A programação semanal na rede será segmentada em três principais editorias: Painel/Debate, momento de conversa descontraída com participação de parceiros e clientes para falar sobre temas em alta, como tendência do varejo; #LinxVoices, com executivos da Linx e convidados aprofundando discussões importantes do LinkedIn e outras redes sociais, além de temas quentes do mercado; e MasterClass, em salas para compartilhar conhecimentos e promover momentos de trocas de experiências. Todos os conteúdos terão de 20 a 30 minutos de duração, mantendo o conceito de agilidade trazida pela plataforma.
Na semana de estreia oficial do canal da Linx no Clubhouse, a empresa promoverá uma conversa sobre Growth Marketing no dia 03 de março, às 18h30. Anna Karina receberá a convidada Kika Agostini, digital strategy and growth marketing lead da ResMed para a América Latina para falarem sobre estratégias, ferramentas e tendências do Growth Marketing. “É um tema inerente à atuação de qualquer marca que busca crescimento robusto e exponencial no mercado. Ótimo tema para inaugurarmos nossas salas de conversa na rede social mais comentada nas últimas semanas”, finaliza Anna Karina.
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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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