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TheBar.com chega ao Brasil e promete revolucionar a compra de bebidas

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Plataforma online traz destilados com preço diferenciado, entrega em domicílio e outras vantagens para quem promove eventos

Em outubro, chega a São Paulo o site TheBar.com (www.thebar.com), e-commerce de bebidas da britânica Diageo que traz rótulos como JOHNNIE WALKER®, SMIRNOFF®, CÎROC® e TANQUERAY®. A nova ferramenta torna mais fácil a vida de quem precisa comprar whisky, vodca e gim para festas e eventos. Por meio de um cadastro, os profissionais da área de eventos – produtores, buffets, empresas de bar, espaços de evento e wedding planners – poderão oferecer vantagens exclusivas a seus clientes.

Os preços são competitivos e a entrega é feita no domicílio ou no local da festa e, ainda, existe a possibilidade da devolução de até 20% do que não for utilizado na festa. E, para quem não quer errar na quantidade de bebida, o site oferece uma régua de medidas que se baseia em dados da festa, como estação do ano e quantidade de homens e mulheres, calculando o volume necessário para cada ocasião.

“Sabemos que, para quem organiza uma festa, a compra das bebidas é uma parte muito importante. Com TheBar.com, queremos oferecer um serviço de qualidade que ofereça grandes nomes em destilados no mercado com facilidades na entrega, além de benefícios exclusivos”, afirma Alexandre Miranda, Diretor de Vendas da Diageo Brasil.

TheBar.com contará ainda com um programa de fidelidade em que os profissionais cadastrados serão recompensados pelo uso da plataforma junto a seus clientes.

Plataforma de coquetelaria
Além de fornecer as bebidas, TheBar.com ainda traz dicas e receitas de drinks que podem ser feitos em casa e nos eventos em geral. Será uma grande plataforma de coquetelaria, com conteúdo produzido pelos experts da Diageo no mundo todo. Será possível encontrar receitas que prometem tornar ainda mais simples a preparação de coquetéis, para quem quer receber convidados em diferentes ocasiões, como festas de fim de ano, churrasco, jantar entre amigos, entre outras.

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Digital

Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Digital

Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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