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Criadora do happy hour e de muitos rituais do casual dining, a rede americana aposta no Brasil em 2017 sob o comando do Grupo Bar

‘A sexta-feira só precisava ter uma hora a menos de trabalho para ganhar uma hora a mais de comemoração’. Esse foi o pensamento que estimulou Alan Stillman a abrir em Nova York, em 1965, o que chamava de um ‘bar de solteiros’. Era o início do TGI Fridays e do termo happy hour. À época, o americano não imaginava que estava para realizar um verdadeiro marco, criando o primeiro espaço mundial de ‘casual dining’, rodeado de muitos rituais que inspirariam milhares de pessoas nos anos e décadas seguintes.

O Fridays nasceu como um bar de energia contagiante, em que as pessoas podiam beber ótimos drinks – preparados em meio aos ‘bartenders flairs’ – enquanto comiam petiscos e ribs altamente qualificados, com atendimento literalmente diferente. Enquanto os clientes olhavam o cardápio, o garçom ajoelhava-se para manter seu olhar à altura dos demais à mesa, conhecido por aqui como ‘olho no olho’. “Um dos princípios do Fridays é oferecer igualdade e democracia. Não importa se você está trabalhando ou à lazer, todos que estão em seu espaço devem se divertir e trocar experiências”, conta Claudio Loureiro Nunes, um dos sócios do Grupo Bar, que acaba de anunciar-se como responsável pela marca no país a partir de 2017. No inicio do ano, o grupo brasileiro, também dono do Brexó Bar e Cozinha, Gràcia Bar, Sarau SP e do novíssimo Biri Nait, abre a loja Fridays no Itaim, na Av Cidade Jardim, 56. A marca chega primeiro a São Paulo, no inicio de janeiro, em soft opening, para posteriormente ser replicada em outros pontos da capital, bem como do país. “Nosso plano é de 50 lojas em 10 anos, sendo nos três primeiros apenas três lojas para testar mercado em São Paulo.“, conta Rafael Limonta, sócio de Cláudio nesse desafio, tanto para o Grupo Bar, quanto para o próprio Fridays. “Estamos animados e ansiosos para reintroduzir o Brasil na experiência TGI Fridays”, diz Silvia Flores, gerente de marketing do TGI Fridays Internacional. “Temos um grande parceiro de franquia que vai nos ajudar a levar a energia e a diversão típicas do Fridays à vida de nossos clientes.”, se referindo à vibração que tanto identifica a marca. Os momentos dos parabéns cantados em alto e bom som? Sim, nasceram com a marca americana.

Ao longo do tempo, o Fridays realizou muitas outras criações, tornando-o conhecido por simbologias únicas. É o caso do prestígio aos funcionários. Da década de 60 até hoje, cada colaborador vai ganhando ao longo do tempo pins, que são diferentes tipos de broches – mais de 200 categorias – com suas devidas relevâncias e significados de reconhecimento, tendo se tornado um verdadeiro objeto colecionável e para ser exibido orgulhosamente nos uniformes. Com tudo isso, entre outros detalhes, Alan ganhou notoriedade, muitos fãs e gente querendo fazer o mesmo em suas cidades e países. Em 1985 então, abriu a primeira loja internacional, na Inglaterra, e dez anos depois, em 1995, eram 23 os países em todo o mundo que ofereciam Fridays. Hoje, são mais de 500 lojas americanas e 400 internacionais, distribuídas em 60 países. A do Brasil, em 2017, vem completar novamente esse mapa da marca.

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McDonald’s traz famílias para Fórmula 1

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O McDonald’s, patrocinador regional oficial da Fórmula 1, se prepara para curtir esse momento junto com os fãs do esporte. Por isso, a marca preparou uma campanha voltada para o evento esportivo que contempla filme para TV, ações com influenciadores e cobertura exclusiva do GP de São Paulo. A iniciativa ainda conta com ativações exclusivas no icônico Méqui 1000 na Avenida Paulista, durante o mês de outubro, e no autódromo de Interlagos nos dias 1, 2 e 3 de novembro.

O projeto, criado pela agência GALERIA.ag, traz filme de 30” com veiculação na TV aberta, que mostra dois pilotos de F1 em seus carros de corrida do McDonald’s disputando pelo pódio. Com transição de cena, os pilotos se transformam em dois consumidores entrando no Drive e realizando pedidos para toda a família. Já a equipe do Méqui, que está preparando o pedido, faz um paralelo à excelência de entregas digna de um time de pit stop.

“Vimos na Fórmula 1 a oportunidade perfeita para nos aliar a um esporte que compartilha valores fundamentais com o Méqui, como excelência, trabalho em equipe, inovação e agilidade. Mas além disso, vemos como o esporte tem o poder de unir as pessoas, algo que também acontece nos nossos restaurantes diariamente, o que reforça ainda mais essa sinergia. Assistir a uma corrida é um momento que reúne famílias e amigos em torno da adrenalina, e o Méqui entra nessa experiência, trazendo sabor e diversão. Nossa campanha celebra justamente essa conexão”, destaca Sergio Eleuterio, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.

O projeto ainda conta com outros quatro filmes que serão exibidos exclusivamente em outros 18 países da região latam, como México, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Chile e Argentina, entre outros.

“Com este projeto, nosso objetivo é resgatar a magia dos momentos em família que as corridas de F1 sempre proporcionaram, onde todos se reuniam para acompanhar a emoção da largada, das 50 voltas e da linha de chegada. E, para tornar isso ainda mais especial, celebramos essas experiências com a companhia de um Méqui. Por isso, para nossas peças, desenvolvemos o mote ‘A Fórmula é… ‘curtir em família’, ‘…aproveitar juntos’, para potencializar ainda mais os laços que as corridas de F1 podem nos proporcionar”, explica Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag.

Acelerando com o Méqui

A partir desta semana, o público que estiver passando pela Avenida Paulista, em São Paulo, vai se deparar com o restaurante Méqui 1000 completamente repaginado. A fachada da unidade traz elementos que remetem aos autódromos, com bandeiras e pista de corrida. O espaço é pensado para os fãs garantirem registros e se sentirem verdadeiros campeões: além de backdrop com taça e capacete, a parte externa do restaurante também conta com o pódio dos vencedores, além de um carro igual aos da competição, também usado na produção dos filmes. Na área interna do Méqui 1000, as paredes estão adesivadas para trazer a cara da Fórmula 1® para dentro do ambiente.

O Drive-Thru, que também está de cara nova, simula a partida das provas de automobilismo, transformando em pilotos os clientes que optam por aproveitar a facilidade de fazer um pedido sem sair do carro. O percurso do Drive traz pinturas com as curvas das pistas, grid de largada e até detalhes dos Pit Stops.

Levando o espírito das corridas para outros restaurantes da rede, as áreas externas trazem elementos que remetem à Fórmula 1® e os colaboradores terão uniformes especiais.

A marca também está preparando uma série de ativações para o fim de semana da competição em Interlagos, incluindo um stand interativo, área de descanso e distribuição de brindes personalizados.

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Fanta e Warner Bros. Pictures se unem para criar experiências divertidas

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O Halloween é uma data chave para Fanta. Para a marca, é uma oportunidade única de engajar o consumidor com campanhas marcantes, diferentes e assustadoramente divertidas. A cada ano, Fanta lança edições limitadas com sabores enigmáticos e embalagens temáticas, acompanhadas por ações de grande repercussão. Para o Halloween de 2024, Fanta® em parceria com a Warner lança Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, que teve sua estreia nos cinemas no começo de setembro deste ano, como parte da campanha global “Quero Fanta”. A Fanta Mistério invoca o Beetlejuice com o sabor de edição limitada, ‘Fanta Mistério Beetlejuice’.

Neste ano, duas ações prometem movimentar vendas e gerar conversas nos canais digitais no Brasil durante o Halloween, ambas criadas pelo WPP Open X.

A primeira iniciativa, com estreia prevista para 21 de outubro, foi criada por Open X e liderada pela Ogilvy Brasil e intitula-se Re-Possessão Fanta Beetlejuice. A ação vai desafiar os consumidores a invocarem o produto interagindo com Alexa, a assistente virtual da Amazon.

Para começar a brincadeira, basta que os corajosos ativem a skill Fanta Beetlejuice no aplicativo Alexa e em seguida falem “Quero Fanta, Quero Fanta, Quero Fanta” dos seus dispositivos com Alexa, evocando a mecânica de repetição três vezes, que é central na trama do filme Beetlejuice. A partir daí a Fanta Mistério Beetlejuice vai assombrar divertidamente os usuários de Alexa, que vão ganhar uma surpresa especial de Fanta.

A ativação acontece nacionalmente até 31 de outubro. Após o término dos prêmios, os participantes ainda terão a chance de ganhar um prêmio digital: um e-book exclusivo com várias dicas incríveis de Halloween para tornar a sua comemoração ainda mais especial.

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