Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Temporada de Férias: curso intensivo de Storytelling, Branded content e Transmídia na Faculdade ESPM

Publicado

em

Em janeiro, uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional nas férias estará à disposição de comunicadores, empresários e publicitários no Brasil. A 18ª edição do curso intensivo “Inovação em Storytelling: do Branded Content à Transmídia” é uma chance de qualificar profissionais da área em um cenário de mudanças midiáticas e tecnológicas.

O curso é oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em São Paulo-SP, e comandado pelos especialistas Fernando Palacios e Martha Terenzzo .O transmídia é cada vez mais importante para a produção e divulgação de conteúdo. A quantidade de tecnologias disponíveis para o acesso torna essa técnica indispensável. Ainda mais com o avanço da sociedade da informação.

Através das diversas plataformas, ou meios, a mensagem pode chegar com maior qualidade ao público e garantir o alcance necessário.No entanto, a forma como essas mensagens são transmitidas é essencial. A quantidade de meios aumenta também a dispersão e o desafio torna-se conseguir prender a atenção das pessoas.

Para isso, o storytelling traz o que é necessário. O treinamento nesse campo se une às diversas tecnologias na ampliação do público e na criação de maior familiaridade com o tema. Por exemplo, uma campanha pode ser melhor compreendida por alguém acostumado com as redes sociais tanto no acesso via celular, quanto no acesso via computador. As diversas plataformas de redes sociais como SnapChat, Twitter e Facebook, podem, cada uma à sua maneira, chegar ao público final com qualidades específicas garantindo a eficiência da ação.

Os especialistas acabaram de lançar o primeiro “ Guia Completo de Storytelling” no Brasil, Em dez capítulos, os especialistas mostram conceitos, técnicas e cases dostorytelling. Também é apresentada base teórica distribuída em temas que mostram como os exemplos se aplicam ao dia a dia e às marcas. Os profissionais lembram que, embora as pessoas estejam acostumadas a contar e ouvir histórias, sendo atividade diária, não existe fontes sólidas sobre o assunto no Brasil.

O curso é direcionado para empreendedores interessados em inovação para seus negócios, publicitários e comunicadores em busca de aperfeiçoamento em suas habilidades, executivos que pretendem se tornar mais atrativos em suas apresentações, acadêmicos e escritores que queiram se aprofundar e inovar, além de pessoas que queiram ampliar sua capacidade comunicativa.

“As edições de janeiro sempre contam com alunos de diversos estados e backgrounds. As férias permitem esse planejamento. O networking para os participantes se torna muito rico e muitos projetos nasceram junto com os cursos”, explica o professor Palacios.

O investimento de R$ 1.499,00 dá acesso às quase 20 horas de carga horária do curso. As aulas acontecem entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 2017, de segunda à sexta-feira, das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 9h às 13h. As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 29 de janeiro clicando aqui.

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo