Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Teads e Grupo Estado fecham parceria estratégica

Publicado

em

O acordo possibilita a expansão do ecossistema de Green Advertising, garantindo maior viewability para anunciantes

O Grupo Estado, um dos publishers mais tradicionais do país, e a Teads, inventora dos formatos em vídeo outstream e marketplace nº1 em vídeos no mundo (segundo a ComScore), anunciam uma parceria exclusiva. As empresas se unem, a partir do segundo trimestre, para ampliar a distribuição de publicidade em vídeo nativo no veículo – um dos principais meios de informação do país.

Com a utilização do formato inRead, publicidade entre parágrafos editoriais, a Teads espera contribuir para ampliar o inventário monetizado do grupo, bem como expandir a possibilidade dos anunciantes impactarem seus públicos-alvo. A tecnologia da empresa realiza uma entrega contextualizada, além do formato proporcionar um engajamento efetivo com as marcas.

Com esta parceria, o Grupo Estado e a Teads seguem ampliando a bandeira do green advertising no Brasil, oferecendo um formato de vídeo nativo não invasivo para o usuário, reduzindo os níveis de fraude, aumentando as taxas de viewability (formato visto em tela) e praticando o ‘no reselling’. “As parcerias exclusivas com publishers premium agregam valor para nossa empresa perante o mercado. Depois de firmar esses acordos com a Editora Abril e Lance no início deste ano e trazer o Grupo Estado para nosso portfólio, tivemos um crescimento de 45% do nosso inventário”, comenta Fabricio Proti, diretor executivo da Teads no Brasil.

A aliança entre Teads e o Estadão irá englobar os principais portais da empresa, como o Estadão Online, Paladar, E+ e Jornal do Carro. Sendo um dos grandes veículos do país, O Estado de S. Paulo agrega ao inventário da Teads, categorias como notícias, economia, negócios, cultura, auto, esporte e gastronomia. Paulo Arruda, Diretor de Publicidade Digital do Grupo Estado, reconhece a importância da parceria. “Buscamos sempre melhorar nossos serviços para os leitores, nas área de conteúdo, funcionalidades e publicidade. Esta aliança nos permite aprimorar a oferta de publicidade do nosso inventário, além de melhorar a qualidade da publicidade online, valorizando a experiência do usuário ao navegar pelos nossos conteúdos”, comenta.

Crescimento orgânico
Em relação a 2015, a Teads registrou alta de 300% e o seu negócio programático continua evoluindo em paralelo à crescente demanda de compra de publicidade automatizada. Por esta razão, a companhia espera outros acordos de exclusividade que contemplarão novos publishers. “Prevemos novos acordos de exclusividade, que trarão mais conteúdo premium, novas categorias e alta cobertura geográfica em todo Brasil”, comemora Fabricio.

Continue lendo

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo