Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Te Joga reúne 30 mil pessoas em Porto Alegre

Publicado

em

Evento realizado pela RBS TV instala toboágua gigante e leva diversas atividades no Parque Moinhos de Vento

A 2º edição do evento mais esperado dos últimos dias, o Te Joga, atração que colocou um toboágua gigante em plena “lomba” da rua Mostardeiro, em Porto Alegre/RS, foi um verdadeiro sucesso e registrou um público de 30 mil pessoas. O domingo (27/11) contou com temperatura elevada, batendo em 31°C e reuniu no Parque Moinhos de Vento – um dos principais parques da capital, várias atividades gratuitas em mais de sete horas de evento.

Com assinatura da RBS TV e oferecimento Sprite, o Te Joga reforça o compromisso da emissora com o público, oferecendo uma experiência única para Porto Alegre.

Desde cedo, era possível acompanhar a chegada de várias pessoas ao local na expectativa de assistir de perto os mais corajosos deslizando na descida de 150m a aproximadamente 40km por hora. As laterais da rua ficaram lotadas de curiosos que vibravam a cada descida.

Além da descida radical, outras atividades aconteceram no parque e quem não conseguiu se inscrever para descer no toboágua (foram 6 mil inscritos), pôde aproveitar e muito o dia: minirrampa de skate e as tabelas de basquete. Ainda, um espaço montado bem em frente à rua recebeu os Djs Aline Ellwanger, Cabeção e Rodrigo Adams.

Para matar a fome e a sede, quem passou pelo evento, pôde se deliciar com os cardápios especialmente elaborados pelos food trucks Tuca Truck, Versão Brasileira, Pueblo, Japesca, Espírito Radical, Pizzinha Truck, Le Classique e Ice Truck. Quem aguardou na fila, garante que valeu a pena cada minuto.

Sucesso nas redes
Desde o anúncio da atividade, dia 10 de novembro até o dia 27, o site recebeu mais de 95 mil acessos e 340 mil visualizações em 20 dias. As inscrições divididas em três dias tiveram uma média de 10 mil acessos simultâneos. Somente no primeiro dia de inscrições, o site chegou a seis mil acessos simultâneos de usuários interessados e 24 mil acessos durante todo o dia. E o tempo recorde de inscrições ocorreu em três minutos.

A página do evento no facebook atingiu mais de 56 mil pessoas, isso somente durante o Te Joga e a publicações alcançaram mais de 42 mil ações de engajamento. O Snapchat do projeto teve 90% de aproveitamento nas mais de sete horas de evento. E a página da RBS TV registrou um aumento superior a 300% no número de novos likes.

O Te Joga é uma realização da RBS TV, com oferecimento Sprite.

Continue lendo

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo