Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Te Joga reúne 30 mil pessoas em Porto Alegre

Publicado

em

Evento realizado pela RBS TV instala toboágua gigante e leva diversas atividades no Parque Moinhos de Vento

A 2º edição do evento mais esperado dos últimos dias, o Te Joga, atração que colocou um toboágua gigante em plena “lomba” da rua Mostardeiro, em Porto Alegre/RS, foi um verdadeiro sucesso e registrou um público de 30 mil pessoas. O domingo (27/11) contou com temperatura elevada, batendo em 31°C e reuniu no Parque Moinhos de Vento – um dos principais parques da capital, várias atividades gratuitas em mais de sete horas de evento.

Com assinatura da RBS TV e oferecimento Sprite, o Te Joga reforça o compromisso da emissora com o público, oferecendo uma experiência única para Porto Alegre.

Desde cedo, era possível acompanhar a chegada de várias pessoas ao local na expectativa de assistir de perto os mais corajosos deslizando na descida de 150m a aproximadamente 40km por hora. As laterais da rua ficaram lotadas de curiosos que vibravam a cada descida.

Além da descida radical, outras atividades aconteceram no parque e quem não conseguiu se inscrever para descer no toboágua (foram 6 mil inscritos), pôde aproveitar e muito o dia: minirrampa de skate e as tabelas de basquete. Ainda, um espaço montado bem em frente à rua recebeu os Djs Aline Ellwanger, Cabeção e Rodrigo Adams.

Para matar a fome e a sede, quem passou pelo evento, pôde se deliciar com os cardápios especialmente elaborados pelos food trucks Tuca Truck, Versão Brasileira, Pueblo, Japesca, Espírito Radical, Pizzinha Truck, Le Classique e Ice Truck. Quem aguardou na fila, garante que valeu a pena cada minuto.

Sucesso nas redes
Desde o anúncio da atividade, dia 10 de novembro até o dia 27, o site recebeu mais de 95 mil acessos e 340 mil visualizações em 20 dias. As inscrições divididas em três dias tiveram uma média de 10 mil acessos simultâneos. Somente no primeiro dia de inscrições, o site chegou a seis mil acessos simultâneos de usuários interessados e 24 mil acessos durante todo o dia. E o tempo recorde de inscrições ocorreu em três minutos.

A página do evento no facebook atingiu mais de 56 mil pessoas, isso somente durante o Te Joga e a publicações alcançaram mais de 42 mil ações de engajamento. O Snapchat do projeto teve 90% de aproveitamento nas mais de sete horas de evento. E a página da RBS TV registrou um aumento superior a 300% no número de novos likes.

O Te Joga é uma realização da RBS TV, com oferecimento Sprite.

Continue lendo

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo