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Startup leva tecnologia para o transporte corporativo

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4Fleet disponibiliza plataforma que proporciona gestão comercial de frotas e motoristas em tempo real

As respectivas experiências nos segmentos de varejo automotivo e business intelligence uniram os executivos Leandro Zillig, Luis Venâncio e Richard Feliciano em torno de uma missão nada modesta – democratizar o acesso à tecnologia entre PMEs que gerenciam ou utilizam transporte corporativo. O trio acaba de criar a 4Fleet, uma plataforma completa de gestão comercial de frotas que atua como um grande CRM, ao permitir o monitoramento em tempo real e a interação entre operadoras, empresas, motoristas e passageiros.

A concepção da ferramenta atende especialmente a interesses de indústrias, organizadoras de eventos, empresas de fretamento, vans e ônibus escolares, hospitais e órgãos públicos, trazendo novos paradigmas nas relações entre operadores de frotas e clientes. “O advento de aplicativos como o Uber e a 99 ampliou ainda mais a demanda por sistemas capazes de precisar a localização do veículo e o tempo de chegada ao destino de interesse. E, no setor de transporte, detectamos uma carência de tecnologias embarcadas que processem automaticamente essas informações”, observa Zillig.

A adesão requer somente um cadastro no portal www.4fleet.com.br, pelo qual o usuário informa os dados dos veículos e da rede de motoristas que gerencia. A partir dessa inscrição, a 4Fleet possibilita registrar a data e hora do transporte, o trajeto percorrido, o deslocamento, a lista dos passageiros e a localização exata do embarque de cada um deles. O acompanhamento também pode ser feito por meio do aplicativo homônimo, disponível em aparelhos Android e iOS.

A ferramenta garante total previsibilidade à operação e torna mais ágil a tomada de decisões, com o apoio de recursos como mensagens SMS para o motorista. “Instituições escolares podem aprimorar o controle sobre o fluxo de seus alunos, enquanto hospitais aperfeiçoam a organização do fluxo de trabalho e das trocas de turnos. Indústrias que reservam veículos para seus funcionários chegarem até a fábrica têm condições de saber, de antemão, quem não embarcou e planejar reposições de mão de obra mais rapidamente”, exemplifica. Outra vantagem é a redução de custos e sinistros.

Plataforma aberta

A 4Fleet foi desenvolvida sobre a estrutura de uma API – Interface de Programação de Aplicações aberta, o que viabiliza a integração com qualquer sistema de TI administrado pelas empresas clientes, independentemente das linguagens e códigos. Com isso, elas têm acesso ainda mais facilitado a relatórios de CRM completos, que aferem o desempenho da frota e dos condutores de maneira assertiva. Todos os dados são criptografados em um ambiente próprio, o que confere total segurança ao processo.

“Ao cruzarmos indicadores referentes ao tempo de deslocamento, à velocidade média e ao consumo de combustível, é possível concluir se o comportamento do motorista ao volante está adequado, se há algum desvio de finalidade do veículo ou se alguma avaria compromete a performance do automóvel”, reforça o executivo. O tempo de ociosidade do carro também pode fornecer subsídios concretos para avaliar se o tamanho da frota é compatível com sua utilização.

Todas essas respostas proporcionam ainda uma gestão mais efetiva dos recursos humanos das empresas. “Elas podem elaborar uma campanha de incentivo que ofereça prêmios aos motoristas mais pontuais e responsáveis. Na hipótese de a frota ser destinada ao departamento comercial, pode-se comparar os resultados de vendas com o deslocamento dos carros”, complementa.

Pacotes de serviços

Até empresários ou pessoas físicas que dispõem apenas de um carro executivo para seus compromissos profissionais têm acesso gratuito à solução. A partir de duas unidades, o plano básico passa a custar R$ 49 mensais, o equivalente a R$ 1,64 por dia e com a possibilidade de o passageiro ter acesso à localização do veículo. Os outros dois planos são o Profissional, com frotas superiores a dez automóveis; e o Corporativo, com uso ilimitado.

Investimentos e projeções

O lançamento da 4Fleet exigiu um aporte inicial de R$ 540 mil e a expectativa é investir mais R$ 1,5 milhão até o fim de 2019. O retorno está projetado em 24 meses. Ainda na fase de soft opening, a plataforma já atraiu a atenção de 70 empresas e 800 veículos constam no sistema. A previsão é terminar o ano com mais de 4,2 mil empresas na carteira de clientes.

O modelo de negócios via API faz com que o trio de empreendedores já almeje um upgrade na plataforma. “Temos uma estrutura de automação e TI que abre caminhos para fazer da 4Fleet um grande marketplace, integrando a cadeia produtiva que gravita em torno do transporte corporativo com foco na geração de oportunidades conjuntas e novos negócios”, conclui Zillig.

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Rocky.Monks é o mais novo parceiro da JustForYou

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A agência digital full service Rocky.Monks, em mais uma movimentação de mercado, fecha uma nova parceria com a JustForYou, maior marca de personalização de produtos de hair care da América Latina. Com início neste ano, a parceria visa aumentar os resultados em mídias pagas, expandindo a marca  e ajudando na divulgação das novidades da empresa.

“Nosso time de Mídias Pagas já está a todo vapor. Para nós, é de suma importância parcerias com grandes empresas como é o caso da JustForYou, e tenho certeza de que, com um bom trabalho do nosso time, vamos atingir ótimos resultados para que essa parceria dure por muitos anos”, explica Daniela Gebara, sócia fundadora e diretora comercial da Rocky.Monks.

A JustForYou é mais um grande cliente como Telhanorte e Loungerie, que também compõem a carteira de mais de 80 clientes da Rocky.Monks. Além disso, em 2021, a agência foi reconhecida como uma das melhores agências de comunicação para se trabalhar pelo GPTW.

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Monetização de dados é componente importante da Transformação Digital que movimentará US$ 2,3 trilhões até 2032

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O conceito Data Driven e a consequente monetização desses dados cresce exponencialmente e cada vez mais deve fazer parte dos negócios em todos os níveis. O mercado de transformação digital vai movimentar US$ 2,3 trilhões até 2032, com crescimento médio de 14,2% ao ano, de acordo com o relatório Market Research Report da Fact.MR. Apenas este ano, a expectativa é de que o segmento atinja US$ 621 bilhões. A consultoria Forrester avalia que as empresas que são Data Driven estão crescendo 30% ao ano.

O consultor Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board, afirma que o novo modelo significa sobrevivência no mercado. “Ser Data Driven hoje é um diferencial competitivo. Muitos dos concorrentes já adotam e os que não adotarem vão sair do mercado. Cada vez mais os clientes querem ações mais inteligentes”, sentencia o consultor.

Cunha explica que a empresa que é Data Driven usa uma base de dados estruturada, com informações concretas para a tomada de decisões, apoiada em ferramentas de Business Inteligence, inteligência de negócios na tradução. O sistema usa grande quantidade de dados de maneira rápida, segura e eficiente.

“Monetizar esses dados passou a ser interessante. Essas tecnologias podem ser usadas para reduzir custos com automação de tarefas, aumentar receitas identificando e servindo melhor os clientes, atrair mais clientes com engajamento reduzindo esforços, ser mais pessoal e melhorar qualidade dos serviços sem aumentar a equipe”, afirma o consultor.

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