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Startup brasileira democratiza a concorrência no e-commerce com ferramenta de recomendação de produtos acessível
Trabalhando com BIG Data e Mineração de Dados, a ROI HERO consegue oferecer navegação personalizada conforme preferências do consumidor também para pequenas empresas, aumentando consideravelmente a competitividade e taxas de conversão
O futuro é digital e, agora que até mesmo os pequenos empresários já entenderam que precisam marcar presença no comércio virtual, o desafio está em tornar seus negócios competitivos em relação às grandes marcas. Foi visando oferecer ferramentas para ajudar as empresas, independente do tamanho, a competirem em condições mais iguais, que surgiu a ROI HERO.
A proposta da empresa é transformar as informações de navegação dos usuários de e-commerce em insights para recomendação de produtos de forma inteligente e dinâmica. Desta forma, a experiência do consumidor em determinada loja virtual se torna personalizada, com itens sugeridos de acordo com seus interesses e prioridades para o momento.
“A visita do cliente na loja passa a ser muito mais rica, facilitando o engajamento, aumentando o tempo de permanência e também melhorando consideravelmente as taxas de conversão”, ressalta Davi Bernardes, CEO da ROI HERO e idealizador da ferramenta.
Segundo Bernardes, o grande diferencial da ROI HERO é atender de forma eficaz inclusive clientes de pequeno porte. “Nosso serviço funciona com análise de BIG Data e Mineração de Dados, enquanto nossos principais concorrentes usam Inteligência Artificial. Como resultado disso, conseguimos ter um melhor custo e uma excelente performance também para clientes com uma menor base de visualizações”, explica.
Entre os cases de sucesso da empresa, Bernardes destaca o do e-commerce da VestCasa, primeiro cliente da ROI HERO, que, com a ajuda da ferramenta, conseguiu melhorar otimizar muito sua performance online. “Eles estão conosco há 1 ano, foram nosso primeiro cliente, e continuam tendo evolução nas taxas de engajamento, conversão e faturamento. Considerando apenas os dados dos últimos 90 dias, os usuários da VestCasa estão passando 25% mais tempo na loja, visualizando 24,15% mais páginas”, afirma.
Segundo Bernardes, de maneira geral, quanto mais tempo um cliente passa na loja, tendo acesso a um conteúdo relevante para ele, maior a probabilidade de compra. A taxa de conversão melhorou em 13,14%. ”Diminuímos em 8,6% a taxa de rejeição, menos bounce, e conquistamos um aumento de 3,76% no ticket médio, com ganho de 17,36% no faturamento”, explica.
Atualmente, a ROI HERO conta com opções para atender e-commerces de todos os portes. Para PMEs, os planos vão de R$ 29,00 a R$ 999,00 (mensais), e a empresa oferece ainda opções customizadas para lojas que faturam mais de R$ 100 mil por mês. Além de acessível, a empresa garante em contrato o retorno de 3 vezes o valor investido pelo cliente, em ganho no faturamento. “Temos uma política de devolução de dinheiro bastante agressiva. Se em 1 mês o cliente não tiver lucrado nem mesmo o que foi investido, devolvemos o valor integral”, conclui Bernardes.
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Itaquá Garden Shopping sorteia viagens em campanha de Natal

Ação vai premiar consumidores do mall com três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e presenteá-los com uma caneca exclusiva
‘O Melhor é Agora’ neste Natal no Itaquá Garden Shopping! É com este tema que o centro de compras convida todos a compartilhar neste mês os sonhos e anseios abrindo suas portas para uma imersão de experiências. A campanha natalina segue no shopping de Itaquaquecetuba até o dia 30 dezembro e dará a oportunidade do consumidor concorrer a três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e ainda ser presenteado com uma caneca exclusiva.
Reunindo alguns dos principais desejos de final de ano, a campanha ‘O Melhor é Agora’ promete atrair ainda mais visitantes no Garden, é o que afirma o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho. “Preparamos uma campanha toda inspirada para nossos consumidores a aproveitarem o momento natalino da melhor forma: encontrando o presente perfeito. Além disso, o visitante poderá encontrar diversos produtos em promoção”, comenta Botelho.
A campanha é realizada no Itaquá Garden Shopping até o dia 30 de dezembro de 2018 e válido para compras no valor de R$ 250. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com a CVC.
Vale lembrar que os visitantes também poderão encontrar no shopping de Itaquaquecetuba diversas lojas com produtos em promoção. “É a oportunidade que o visitante do Garden tem de escolher o presente ideal para seus entes queridos com preços mais acessíveis”, completa Botelho.
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Funcionários premiados por performance são mais satisfeitos com o emprego, aponta pesquisa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter uma equipe engajada e inovadora que traga bons resultados constantemente é o sonho de qualquer empresa. Para torná-lo realidade, é preciso que os funcionários estejam motivados e comprometidos com seu trabalho e, uma das formas de fazer isso, é estabelecer um bom programa de incentivo na organização.
De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a LTM, dos trabalhadores com carteira assinada que recebem prêmios por performance, 45% estão mais satisfeitos com seu emprego de forma geral do que aqueles que não recebem (índice de 31%).
Segundo o estudo, entre o total de entrevistados, 87% enxergam premiações em produtos e serviços como uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários; e 88% dos trabalhadores concordam que campanhas de incentivo que utilizam produtos e serviços são uma boa forma de motivar os funcionários. Já 80% acreditam que programas de premiação incentivariam muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.
“Os números da pesquisa mostram uma grande insatisfação das pessoas com o seu atual trabalho e, ao mesmo tempo, uma receptividade dessas pessoas para novas formas de reconhecimento profissional. É uma boa oportunidade para que as empresas reflitam e proponham outros tipos de premiações, para motivar e proporcionar maior satisfação entre os seus funcionários”, diz Emerson Moreira, idealizador do Guia do Incentivo e CEO da LTM.
Mais que uma demonstração de reconhecimento, a iniciativa é uma estratégia de negócio. A LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade e de incentivo do País, gestora de programas de fidelização de empresas como Vivo, Shell, Santander e Cielo, apresenta o passo-a-passo para a implementação de uma campanha de incentivo:
Como implantar um programa de incentivo: para aderir aos programas de incentivo, é preciso considerar diversos aspectos. Dentre eles estão:
- Planejamento: o incentivo ideal é diferente para cada negócio. O recomendado é que o programa de incentivo seja criado de forma personalizada. A partir da definição do objetivo, dos participantes e de suas preferências e do orçamento destinado para a ação, é possível estabelecer o que será oferecido como prêmio;
- Legislação: o que for decidido quanto ao programa de incentivo deve estar de acordo com a legislação. Com a alteração da Reforma Trabalhista, por exemplo, as bonificações não são mais incorporadas ao salário, o que dá mais liberdade às empresas;
- Frequência: a bonificação pode ser eventual (como um prêmio pago duas vezes ao ano) ou estruturada (paga quando os colaboradores atingem uma meta);
- Definição dos prêmios: a melhor forma de escolher quais serão os prêmios, considerando o que foi definido no planejamento, é ouvir o que os funcionários têm a dizer, por meio de uma pesquisa interna, por exemplo. Algumas opções de prêmios são: dinheiro, eletrônicos (tablets, smartphones), eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador, sanduicheira, entre outros), crédito combustível ou recarga de celular, pontos revertidos em produtos e viagens;
- Funcionamento do programa: se as pessoas não entendem a mecânica da iniciativa, ela não é bem-sucedida. Por isso, não basta criar um programa de incentivo excelente se a divulgação for falha. Os envolvidos precisam saber como participar, quais são as condições para a entrega dos prêmios e as metas devem ser alcançáveis. As regras devem ser totalmente compreensíveis.
Cada campanha, um caminho: a empresa pode optar por diferentes formas de premiação e também definir como seu programa de incentivo vai funcionar. Para o time de vendas é possível estabelecer, por exemplo, metas mensais e, quando forem cumpridas, premiar o grupo com dinheiro ou smartphones. Para os funcionários da produção de uma fábrica pode-se oferecer pontos mediante sugestões de melhorias aplicadas nos processos, que podem ser trocados por produtos como viagens, ingressos de cinema ou eletrodomésticos.
Em comum está o fato de que todo programa de incentivo visa recompensar a equipe por seu desempenho ou porque ela precisa estar motivada e satisfeita com o local onde trabalha para produzir mais e melhor.
Para as empresas os ganhos com campanhas de incentivo são sempre recompensadores. Por meio dessas campanhas é possível aumentar a performance das equipes, além de identificar talentos. “Com um programa de incentivo, além do aumento da motivação, há melhoria do clima e da satisfação entre os colaboradores. Outros benefícios são a retenção de talentos e o fato da empresa se tornar mais atraente aos olhos de bons profissionais”, afirma Emerson.
Investir em uma campanha inovadora para incentivar a equipe não se trata apenas de recompensá-la por um bom desempenho, mas sim de uma estratégia inteligente de negócio para empresas que enxergam nos funcionários a chave para o seu crescimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]