Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

SRCOM assinou pelo quarto ano consecutivo a criação, planejamento e produção do Educação 360, encontro internacional que promoveu debates sobre ensino e formação

Publicado

em

Evento realizado pelos jornais O Globo e Extra aconteceu quinta e sexta-feira passada (21 e 22), no Rio de Janeiro, e teve a participação de especialistas, gestores e professores, entre eles a filósofa Viviane Mosé.

A SRCOM, agência de brand experience com 30 anos de atuação, assina pelo quarto ano consecutivo a criação, planejamento e produção executiva do Educação 360, encontro internacional realizado pelos jornais O Globo e Extra. A Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá, recebeu na quinta e sexta-feira passada (dias 21 e 22 de setembro) professores, diretores, gestores, especialistas, alunos e representantes da comunidade para discutir os rumos da educação. O Educação 360 contou com debates para compartilhar visões e experiências, buscando entender as demandas da sociedade em relação ao ensino e aprendizagem, engajar e motivar o público com exemplos reais, incentivando a expansão do conhecimento.

Mais de 200 profissionais estiveram envolvidos na produção, que teve seis meses de planejamento. As atividades gratuitas incluíam palestras magnas e grandes debates, mesas de Estudos de Caso, oficinas Makers, Cinema, Espaço Jovem e Feira de Start-ups. O Educação 360 tem o objetivo de compartilhar o maior número possível de visões e de experiências que vêm buscando atender às novas demandas da sociedade em relação ao ensino e aprendizagem.

Entre os convidados,grandes pensadores da educação no mundo, como o filósofo francês Gilles Lipovetsky, o revolucionário da educação em Israel Yaacov Hecht, a criadora do Design for Change Kiran Sethi, a fundadora e diretora da Fundación Escuela Nueva Vicky Colbert, membro do setor de educação na UNESCO Francesc Pedró, a psicóloga e psicanalista brasileira Viviane Mosé e a argentina humanitária Lia Diskin.

Outro destaque foram as mesas de estudos de casos que apresentaram diversas iniciativas bem-sucedidas que vêm obtendo resultados surpreendentes em várias partes do Brasil, seguidas de debate com especialistas. Os temas das mesas foram: Cidades Educadoras, Parcerias, Diversidade e Transições. Destaque para a participação de um garoto de apenas 10 anos, refugiado da Síria, que participou da mesa sobre “Diversidade”. Além disso, as Oficinas Makers reuniram interatividade, entretenimento e conteúdo. Elas abordaram temas como literatura infantil, novas tecnologias, entre outros assuntos.

O encontro, com criação, planejamento e produção da SRCOM, foi realizado pelos jornais O Globo e Extra, em parceria com o Sesc, patrocínio da Fundação Telefônica, Colégio pH e Fundação Itaú Social, com apoio do Governo do Estado do Ceará, UNESCO e Unicef. O Educação 360 ainda contou com a parceria de mídia da TV Globo, Canal Futura, TechTudo, Revista Crescer e Revista Galileu.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo

Eventos

Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil

Publicado

em

A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.

A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.

A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.

“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.

Continue lendo