Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

SRCOM assinou pelo quarto ano consecutivo a criação, planejamento e produção do Educação 360, encontro internacional que promoveu debates sobre ensino e formação

Publicado

em

Evento realizado pelos jornais O Globo e Extra aconteceu quinta e sexta-feira passada (21 e 22), no Rio de Janeiro, e teve a participação de especialistas, gestores e professores, entre eles a filósofa Viviane Mosé.

A SRCOM, agência de brand experience com 30 anos de atuação, assina pelo quarto ano consecutivo a criação, planejamento e produção executiva do Educação 360, encontro internacional realizado pelos jornais O Globo e Extra. A Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá, recebeu na quinta e sexta-feira passada (dias 21 e 22 de setembro) professores, diretores, gestores, especialistas, alunos e representantes da comunidade para discutir os rumos da educação. O Educação 360 contou com debates para compartilhar visões e experiências, buscando entender as demandas da sociedade em relação ao ensino e aprendizagem, engajar e motivar o público com exemplos reais, incentivando a expansão do conhecimento.

Mais de 200 profissionais estiveram envolvidos na produção, que teve seis meses de planejamento. As atividades gratuitas incluíam palestras magnas e grandes debates, mesas de Estudos de Caso, oficinas Makers, Cinema, Espaço Jovem e Feira de Start-ups. O Educação 360 tem o objetivo de compartilhar o maior número possível de visões e de experiências que vêm buscando atender às novas demandas da sociedade em relação ao ensino e aprendizagem.

Entre os convidados,grandes pensadores da educação no mundo, como o filósofo francês Gilles Lipovetsky, o revolucionário da educação em Israel Yaacov Hecht, a criadora do Design for Change Kiran Sethi, a fundadora e diretora da Fundación Escuela Nueva Vicky Colbert, membro do setor de educação na UNESCO Francesc Pedró, a psicóloga e psicanalista brasileira Viviane Mosé e a argentina humanitária Lia Diskin.

Outro destaque foram as mesas de estudos de casos que apresentaram diversas iniciativas bem-sucedidas que vêm obtendo resultados surpreendentes em várias partes do Brasil, seguidas de debate com especialistas. Os temas das mesas foram: Cidades Educadoras, Parcerias, Diversidade e Transições. Destaque para a participação de um garoto de apenas 10 anos, refugiado da Síria, que participou da mesa sobre “Diversidade”. Além disso, as Oficinas Makers reuniram interatividade, entretenimento e conteúdo. Elas abordaram temas como literatura infantil, novas tecnologias, entre outros assuntos.

O encontro, com criação, planejamento e produção da SRCOM, foi realizado pelos jornais O Globo e Extra, em parceria com o Sesc, patrocínio da Fundação Telefônica, Colégio pH e Fundação Itaú Social, com apoio do Governo do Estado do Ceará, UNESCO e Unicef. O Educação 360 ainda contou com a parceria de mídia da TV Globo, Canal Futura, TechTudo, Revista Crescer e Revista Galileu.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O Experience Expo é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por feira e congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras BrittleAnxiousNonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

“Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.

Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673

Continue lendo