Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

SRCOM assinou pelo quarto ano consecutivo a criação, planejamento e produção do Educação 360, encontro internacional que promoveu debates sobre ensino e formação

Publicado

em

Evento realizado pelos jornais O Globo e Extra aconteceu quinta e sexta-feira passada (21 e 22), no Rio de Janeiro, e teve a participação de especialistas, gestores e professores, entre eles a filósofa Viviane Mosé.

A SRCOM, agência de brand experience com 30 anos de atuação, assina pelo quarto ano consecutivo a criação, planejamento e produção executiva do Educação 360, encontro internacional realizado pelos jornais O Globo e Extra. A Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá, recebeu na quinta e sexta-feira passada (dias 21 e 22 de setembro) professores, diretores, gestores, especialistas, alunos e representantes da comunidade para discutir os rumos da educação. O Educação 360 contou com debates para compartilhar visões e experiências, buscando entender as demandas da sociedade em relação ao ensino e aprendizagem, engajar e motivar o público com exemplos reais, incentivando a expansão do conhecimento.

Mais de 200 profissionais estiveram envolvidos na produção, que teve seis meses de planejamento. As atividades gratuitas incluíam palestras magnas e grandes debates, mesas de Estudos de Caso, oficinas Makers, Cinema, Espaço Jovem e Feira de Start-ups. O Educação 360 tem o objetivo de compartilhar o maior número possível de visões e de experiências que vêm buscando atender às novas demandas da sociedade em relação ao ensino e aprendizagem.

Entre os convidados,grandes pensadores da educação no mundo, como o filósofo francês Gilles Lipovetsky, o revolucionário da educação em Israel Yaacov Hecht, a criadora do Design for Change Kiran Sethi, a fundadora e diretora da Fundación Escuela Nueva Vicky Colbert, membro do setor de educação na UNESCO Francesc Pedró, a psicóloga e psicanalista brasileira Viviane Mosé e a argentina humanitária Lia Diskin.

Outro destaque foram as mesas de estudos de casos que apresentaram diversas iniciativas bem-sucedidas que vêm obtendo resultados surpreendentes em várias partes do Brasil, seguidas de debate com especialistas. Os temas das mesas foram: Cidades Educadoras, Parcerias, Diversidade e Transições. Destaque para a participação de um garoto de apenas 10 anos, refugiado da Síria, que participou da mesa sobre “Diversidade”. Além disso, as Oficinas Makers reuniram interatividade, entretenimento e conteúdo. Elas abordaram temas como literatura infantil, novas tecnologias, entre outros assuntos.

O encontro, com criação, planejamento e produção da SRCOM, foi realizado pelos jornais O Globo e Extra, em parceria com o Sesc, patrocínio da Fundação Telefônica, Colégio pH e Fundação Itaú Social, com apoio do Governo do Estado do Ceará, UNESCO e Unicef. O Educação 360 ainda contou com a parceria de mídia da TV Globo, Canal Futura, TechTudo, Revista Crescer e Revista Galileu.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo