Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

SRCOM assinou pelo quarto ano consecutivo a criação, planejamento e produção do Educação 360, encontro internacional que promoveu debates sobre ensino e formação

Publicado

em

Evento realizado pelos jornais O Globo e Extra aconteceu quinta e sexta-feira passada (21 e 22), no Rio de Janeiro, e teve a participação de especialistas, gestores e professores, entre eles a filósofa Viviane Mosé.

A SRCOM, agência de brand experience com 30 anos de atuação, assina pelo quarto ano consecutivo a criação, planejamento e produção executiva do Educação 360, encontro internacional realizado pelos jornais O Globo e Extra. A Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá, recebeu na quinta e sexta-feira passada (dias 21 e 22 de setembro) professores, diretores, gestores, especialistas, alunos e representantes da comunidade para discutir os rumos da educação. O Educação 360 contou com debates para compartilhar visões e experiências, buscando entender as demandas da sociedade em relação ao ensino e aprendizagem, engajar e motivar o público com exemplos reais, incentivando a expansão do conhecimento.

Mais de 200 profissionais estiveram envolvidos na produção, que teve seis meses de planejamento. As atividades gratuitas incluíam palestras magnas e grandes debates, mesas de Estudos de Caso, oficinas Makers, Cinema, Espaço Jovem e Feira de Start-ups. O Educação 360 tem o objetivo de compartilhar o maior número possível de visões e de experiências que vêm buscando atender às novas demandas da sociedade em relação ao ensino e aprendizagem.

Entre os convidados,grandes pensadores da educação no mundo, como o filósofo francês Gilles Lipovetsky, o revolucionário da educação em Israel Yaacov Hecht, a criadora do Design for Change Kiran Sethi, a fundadora e diretora da Fundación Escuela Nueva Vicky Colbert, membro do setor de educação na UNESCO Francesc Pedró, a psicóloga e psicanalista brasileira Viviane Mosé e a argentina humanitária Lia Diskin.

Outro destaque foram as mesas de estudos de casos que apresentaram diversas iniciativas bem-sucedidas que vêm obtendo resultados surpreendentes em várias partes do Brasil, seguidas de debate com especialistas. Os temas das mesas foram: Cidades Educadoras, Parcerias, Diversidade e Transições. Destaque para a participação de um garoto de apenas 10 anos, refugiado da Síria, que participou da mesa sobre “Diversidade”. Além disso, as Oficinas Makers reuniram interatividade, entretenimento e conteúdo. Elas abordaram temas como literatura infantil, novas tecnologias, entre outros assuntos.

O encontro, com criação, planejamento e produção da SRCOM, foi realizado pelos jornais O Globo e Extra, em parceria com o Sesc, patrocínio da Fundação Telefônica, Colégio pH e Fundação Itaú Social, com apoio do Governo do Estado do Ceará, UNESCO e Unicef. O Educação 360 ainda contou com a parceria de mídia da TV Globo, Canal Futura, TechTudo, Revista Crescer e Revista Galileu.

Continue lendo

Eventos

Evento debaterá “a força da comunicação no mercado de seguros”

Publicado

em

No próximo dia 12 de março, a partir das 8h, acontecerá o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. Promovido pela Freela, o encontro reunirá alguns dos principais executivos e especialistas do setor para debater diversos tópicos relacionados ao tema.

O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS) – uma das apoiadoras do encontro – e contará com duas rodas de conversas e momentos exclusivos para perguntas e repostas entre os debatedores e o público.

Com o tema ‘a comunicação no setor de seguros’, a primeira roda de conversa discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar; de que forma o corretor de seguros está inserido nesse contexto; e o papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor, o que envolve as assessorias de imprensa, as agências de publicidade, além da mídia especializada.

“O maior desafio do mercado de seguros atual é como transmitir suas informações com eficiência e clareza. O evento irá discutir com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento sobre o setor, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e clara”, explicou Paulo Kato, um dos sócios da Freela, organizadora do encontro.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições nesse Link.

Continue lendo

Eventos

End to End promove maratona entre desenvolvedores

Publicado

em

A End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, promoverá um Hackathon, campeonato entre programadores, voltado para desenvolver soluções tecnológicas para o esporte, visando estreitar o relacionamento entre torcedores e clubes. O evento, batizado de Le Hackathon E2E, ocorre nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Lounge Centenário do Allianz Parque. As inscrições estão abertas e os profissionais podem se inscrever por meio do site https://lehackatonsports.com.br.

Ao todo, serão 28 desenvolvedores, divididos em 7 equipes com 4 profissionais em cada. Os times receberão uma solução específica para trabalharem durante a maratona. Após os três dias de competição, os profissionais serão avaliados por um grupo de seis jurados, composto por especialistas em marketing, tecnologia e esportes, que deverão votar no melhor projeto. A End to End pretende utilizar a solução dos vencedores para os seus clientes. Assim que a inovação estiver no mercado, os desenvolvedores responsáveis receberão parte do lucro.

“Nós somos uma empresa de fan engagement e, para 2024, estamos buscando desenvolver soluções baseadas em Inteligência Artificial. Esperamos que o Hackathon seja a porta de entrada para esse objetivo. É uma oportunidade que pode, inclusive, abrir caminho para contratarmos desenvolvedores para a nossa equipe”, explica Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

A escolha da solução que cada equipe deverá desenvolver será feita por meio de uma análise das habilidades dos participantes, que definirá qual equipe tem maior aptidão para cada projeto.

Continue lendo