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Spotify domina estação de metrô de SP e relembra “Mais Ouvidos de 2018” com ímãs de presente para fãs em interação com público

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Estação Consolação, na Linha 2-Verde do metrô de São Paulo, terá mural “gigante” com centenas de ímãs relembrando os artistas mais ouvidos do ano e disponíveis para público a partir de 15 de dezembro

O metrô de São Paulo nunca mais será o mesmo! A partir deste sábado, dia 15 de dezembro, a Estação Consolação (Linha 2-Verde) do metrô estará literalmente dominada pelo Spotify. Decidimos ir pra cidade mostrar como foi o ano na música, relembrando memes, hits e artistas mais ouvidos desse memorável 2018, que nem acabou e já está deixando saudades.

E para materializar essa experiência para os milhões de fãs, de 15 de dezembro a 15 de janeiro o Spotify irá “envelopar” 2 trens do metrô paulistano com sua campanha de fim de ano. Além disso, toda a Estação Consolação estará tomada pelo Spotify e é claro que os fãs poderão se aproveitar disso, interagindo e levando para casa alguns dos centenas de ímãs de 20 dos artistas mais ouvidos do ano, que estarão “colados” em um mural de 12m x 2.30m na estação.

Já no Rio de Janeiro 5 ônibus vão estar adesivados com a campanha de fim de ano do Spotify, mostrando a retrospectiva de 2018 e incentivando o usuário a relembrar o #MeuSpotify2018 pelo link spotify.com/2018. Além de marcar presença em duas das maiores cidades do País no OOH, as peças irão circular em todas as redes digitais do Spotify.

Na campanha os usuários poderão recordar os Mais Ouvidos do Ano, como Pabllo Vittar, Anitta, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano e até a Galinha Pintadinha, trazendo algumas curiosidades e números desses artistas no maior serviço global de streaming de música. Por exemplo, você sabia que “Largado às Traças”, de Zé Neto & Cristiano, foi ouvida mais de 70 milhões de vezes no Spotify? E que o álbum “Não Para Não”, da Pabllo Vittar, foi o álbum brasileiro mais ouvido nas primeiras 24h no app? Pois é….. A galera vai poder ver todas essas curiosidades espalhadas pelo Brasil.

Outros mercados como Austrália, Canadá, Colômbia, Dinamarca, França, Alemanha, Indonésia, México, Filipinas, Reino Unido e EUA também entraram na campanha e contaram com cerca de 50 músicos, entre eles Ariana Grande, Post Malone, Shakira com Maluma, etc, apresentando-se como os artistas mais populares da música.

“Nossa campanha anual, o Meu Spotify 2018, é a personificação do que nossos usuários esperam ano após ano”, diz June Sauvaget, Head de Consumer Marketing Global do Spotify. “Ao mesmo tempo, serve como um grande agradecimento aos nossos ouvintes pelo seu impacto coletivo ao se adaptar à plataforma ao longo do ano, solidificando ainda mais o nosso lugar na cultura global”.

Na semana passada o Spotify divulgou os artistas, hits e álbuns mais ouvidos do ano no Brasil e no mundo. Além disso, a retrospectiva do #MeuSpotify2018 também foi a público, dando a oportunidade aos milhões de usuários acessarem seus números na plataforma, como quantidade de minutos que ouviu música, artista, música e gênero que mais ouviu durante o ano.

“A cada ano ficamos admirados com a forma como nossos usuários fazem a trilha sonora de suas vidas e refletem sobre os maiores momentos do ano no Spotify”, diz Alex Bodman, Diretor Executivo Global de Criação da Spotify. “Desenvolvemos nossa campanha Meu Spotify 2018 para celebrar nossos criativos e exclusivos usuários do Spotify. Cada um dos elementos OOH da campanha destaca o momento cultural e/ou musical de 2018, nos permitindo interpretar, comentar e compartilhar os comportamentos mais interessantes dos nossos ouvintes com o mundo”, completa.

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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