Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Sorriso do Bem 2017 reúne voluntários em defesa do sonho de promover a inclusão social por meio da saúde bucal

Publicado

em

Maior evento de odontologia e voluntariado do mundo acontece em Poços de Caldas (MG) entre 14 e 17 de novembro e tem como lema Cuidar, Sorrir, Amar. Com a participação de cerca de 1.000 pessoas, entre dentistas, palestrantes e personalidades, o encontro será permeado pelo tema “O cuidar de si: iluminação e cura na Grécia Antiga”. Todos unidos pela missão de promover a inclusão e de inspirar as pessoas a assumir posições transformadoras em relação à saúde.

 

Para unir forças, buscar inspiração e avançar na missão de promover a inclusão social por meio da saúde bucal, a Turma do Bem (TdB) – maior rede de voluntários especializados do mundo – realiza entre 14 e 17 de novembro a 12a edição do Sorriso do Bem, evento que reúne em Poços de Caldas (MG) cerca de 1.000 pessoas em palestras técnicas e motivacionais, exibição de filmes, festas, exposições e shows. O encontro abre espaço também para as premiações Melhor Dentista do Mundo – voluntário que mais trabalhou para a democratização do acesso à odontologia – e Estudante do Bem – aquele que produz o melhor painel com um relato de um caso clínico mostrando a realidade social e odontológica de jovens de baixa renda.

Com o lema Cuidar, Amar, Sorrir, o objetivo do evento é mobilizar, engajar e inspirar a rede – que conta hoje com 17.000 dentistas voluntários em 14 países –, para ampliar o impacto social na vida dos beneficiários, em defesa do sonho de milhões de brasileiros de ter acesso a dentistas. O desafio é imenso: 40 milhões de pessoas hoje no Brasil não vão ao dentista por problemas financeiros; e 16 milhões perderam os dentes. A Turma do Bem foi oficializada como Oscip em 2002 e atende de forma voluntária milhares de crianças e adolescentes de 11 a 18 anos do Brasil, América Latina e Portugal.

Especialistas, atores, artistas e personalidades, todos engajados na causa, compõem a programação. Rodrigo Lopez, ator e pesquisador, ministra o curso cujo tema permeia e inspira todo o evento: Cuidar de si: iluminação e cura na Grécia Antiga. O médico e cientista Beny Schmidt, diretor e fundador do Laboratório de Patologia Neuromuscular da Escola Paulista de Medicina, que chefiou o maior mapeamento de doenças musculares do mundo, também retoma a Grécia Antiga ao abordar o mito da Fênix em sua palestra intitulada Qualidade de vida e o mito da Fênix de renascer das cinzas. O encontro tem ainda palestras do escritor amazonense Milton Hatoum, vencedor do Prêmio Jabuti em 2009, que fará o lançamento do romance A Noite da Espera; da jogadora Magic Paula; de Luciana Quintão, fundadora da ONG Banco de Alimentos; de Robinson Shiba, profissional dentista que criou a rede de fast-food China in Box; do escritor Marco Aurélio de Moura, que fala sobre a intolerância na internet; e da consultora Gleice Oliveira, que discute técnicas Disney para encantamento, palestra que compõe o Ciclo Odontológico, que acontece durante o Sorriso do Bem. Na noite de entrega do prêmio Melhor Dentista do Mundo, dia 16, Pabllo Vitar e Mark Lambert comandam o show. A apresentação do evento será da Morelli Ortodontia.

“Criei o projeto Dentista do Bem baseado em uma aflição. Ao realizar palestras em escolas públicas, em 1995, com foco na prevenção de problemas odontológicos, as mães mostravam a terrível situação bucal dos filhos – e a prevenção já não adiantava mais. Basta dizer que no Brasil há apenas uma escova de dente disponível por ano, por família”, afirma o cirurgião-dentista Fábio Bibancos, diretor do Instituto Bibancos de Odontologia e presidente voluntário da Turma do Bem. Foi então que ele resolveu unir 15 colegas e, juntos, passaram a atender gratuitamente alguns casos nos consultórios. A TdB já atendeu mais de 70 mil jovens no Brasil, 750 mulheres vítimas de violência e mais de 300 jovens que participam de capacitação profissional.

“Na Grécia antiga, a cura era algo intrínseco à cultura e com o passar do tempo perdemos essa referência”, diz Bibancos, razão pela qual o evento resgata essa época. “Queremos que não só os dentistas, mas a sociedade de um modo geral possa debater o tema de forma inovadora, assumindo posições transformadoras que promovam a inclusão, a saúde e o bem-estar das pessoas, especialmente da baixa renda. A Turma do Bem, desde o seu início, vê os seus beneficiários como um todo e pensa na saúde como aumento da autoestima, socialização, empregabilidade e da felicidade. Por isso o lema Cuidar, Amar, Sorrir e a importância do cuidar de si para cuidar dos outros”, destaca Bibancos. Por essa razão também, o evento terá ações de interação com a cidade.

As palestras de Rodrigo Lopez terão esse fio condutor – falam da iluminação pessoal, de como encaminhar o pensamento e chegar a uma cura diária. A cura não está apenas relacionada à medicina mas a características da pessoa como um todo. É um chamado também para o questionamento de verdades absolutas e da intolerância hoje tão comuns nas redes sociais. Lopez propõe um mergulho na antiguidade grega como antídoto, considerando que a Grécia é uma possibilidade de se abrir para o conhecimento e de reverenciar sentimentos profundos.

A própria escolha de Poços de Caldas, cidade histórica, foi estratégica, já que o município remete ao espírito de cura da Grécia antiga, integrando opções de lazer e diversão com o poder curativo de suas águas sulfurosas. Um cenário perfeito para o resgate da sabedoria dos helenos, que consideravam os banhos uma prática de prazer, saúde e espiritualidade.

Serviço:

Sorriso do Bem 2017

14 a 17 de Novembro de 2017

Palace Hotel

Poços de Caldas / MG

Rodrigo Lopez – Pesquisador e ator formado pela Escola de Arte Dramática EAD, ECA-USP (1991-1995) com especialização na cadeira de Teatro Grego. Realizou parte de sua formação – como aluno convidado – no Institut Del Teatre de Barcelona (1996). Trabalha como ator profissional há 20 anos principalmente em teatro e televisão. Rodrigo Lopez realiza no Sorriso do Bem 2017 seu ciclo de quatro palestras intitulado O cuidar de si: iluminação e cura na Grécia Antiga. Lopez mergulha na antiguidade grega para trazer à tona respostas para alguns males contemporâneos, entre eles a intolerância e superficialidade.

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo