Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Sorriso do Bem 2017 reúne voluntários em defesa do sonho de promover a inclusão social por meio da saúde bucal

Publicado

em

Maior evento de odontologia e voluntariado do mundo acontece em Poços de Caldas (MG) entre 14 e 17 de novembro e tem como lema Cuidar, Sorrir, Amar. Com a participação de cerca de 1.000 pessoas, entre dentistas, palestrantes e personalidades, o encontro será permeado pelo tema “O cuidar de si: iluminação e cura na Grécia Antiga”. Todos unidos pela missão de promover a inclusão e de inspirar as pessoas a assumir posições transformadoras em relação à saúde.

 

Para unir forças, buscar inspiração e avançar na missão de promover a inclusão social por meio da saúde bucal, a Turma do Bem (TdB) – maior rede de voluntários especializados do mundo – realiza entre 14 e 17 de novembro a 12a edição do Sorriso do Bem, evento que reúne em Poços de Caldas (MG) cerca de 1.000 pessoas em palestras técnicas e motivacionais, exibição de filmes, festas, exposições e shows. O encontro abre espaço também para as premiações Melhor Dentista do Mundo – voluntário que mais trabalhou para a democratização do acesso à odontologia – e Estudante do Bem – aquele que produz o melhor painel com um relato de um caso clínico mostrando a realidade social e odontológica de jovens de baixa renda.

Com o lema Cuidar, Amar, Sorrir, o objetivo do evento é mobilizar, engajar e inspirar a rede – que conta hoje com 17.000 dentistas voluntários em 14 países –, para ampliar o impacto social na vida dos beneficiários, em defesa do sonho de milhões de brasileiros de ter acesso a dentistas. O desafio é imenso: 40 milhões de pessoas hoje no Brasil não vão ao dentista por problemas financeiros; e 16 milhões perderam os dentes. A Turma do Bem foi oficializada como Oscip em 2002 e atende de forma voluntária milhares de crianças e adolescentes de 11 a 18 anos do Brasil, América Latina e Portugal.

Especialistas, atores, artistas e personalidades, todos engajados na causa, compõem a programação. Rodrigo Lopez, ator e pesquisador, ministra o curso cujo tema permeia e inspira todo o evento: Cuidar de si: iluminação e cura na Grécia Antiga. O médico e cientista Beny Schmidt, diretor e fundador do Laboratório de Patologia Neuromuscular da Escola Paulista de Medicina, que chefiou o maior mapeamento de doenças musculares do mundo, também retoma a Grécia Antiga ao abordar o mito da Fênix em sua palestra intitulada Qualidade de vida e o mito da Fênix de renascer das cinzas. O encontro tem ainda palestras do escritor amazonense Milton Hatoum, vencedor do Prêmio Jabuti em 2009, que fará o lançamento do romance A Noite da Espera; da jogadora Magic Paula; de Luciana Quintão, fundadora da ONG Banco de Alimentos; de Robinson Shiba, profissional dentista que criou a rede de fast-food China in Box; do escritor Marco Aurélio de Moura, que fala sobre a intolerância na internet; e da consultora Gleice Oliveira, que discute técnicas Disney para encantamento, palestra que compõe o Ciclo Odontológico, que acontece durante o Sorriso do Bem. Na noite de entrega do prêmio Melhor Dentista do Mundo, dia 16, Pabllo Vitar e Mark Lambert comandam o show. A apresentação do evento será da Morelli Ortodontia.

“Criei o projeto Dentista do Bem baseado em uma aflição. Ao realizar palestras em escolas públicas, em 1995, com foco na prevenção de problemas odontológicos, as mães mostravam a terrível situação bucal dos filhos – e a prevenção já não adiantava mais. Basta dizer que no Brasil há apenas uma escova de dente disponível por ano, por família”, afirma o cirurgião-dentista Fábio Bibancos, diretor do Instituto Bibancos de Odontologia e presidente voluntário da Turma do Bem. Foi então que ele resolveu unir 15 colegas e, juntos, passaram a atender gratuitamente alguns casos nos consultórios. A TdB já atendeu mais de 70 mil jovens no Brasil, 750 mulheres vítimas de violência e mais de 300 jovens que participam de capacitação profissional.

“Na Grécia antiga, a cura era algo intrínseco à cultura e com o passar do tempo perdemos essa referência”, diz Bibancos, razão pela qual o evento resgata essa época. “Queremos que não só os dentistas, mas a sociedade de um modo geral possa debater o tema de forma inovadora, assumindo posições transformadoras que promovam a inclusão, a saúde e o bem-estar das pessoas, especialmente da baixa renda. A Turma do Bem, desde o seu início, vê os seus beneficiários como um todo e pensa na saúde como aumento da autoestima, socialização, empregabilidade e da felicidade. Por isso o lema Cuidar, Amar, Sorrir e a importância do cuidar de si para cuidar dos outros”, destaca Bibancos. Por essa razão também, o evento terá ações de interação com a cidade.

As palestras de Rodrigo Lopez terão esse fio condutor – falam da iluminação pessoal, de como encaminhar o pensamento e chegar a uma cura diária. A cura não está apenas relacionada à medicina mas a características da pessoa como um todo. É um chamado também para o questionamento de verdades absolutas e da intolerância hoje tão comuns nas redes sociais. Lopez propõe um mergulho na antiguidade grega como antídoto, considerando que a Grécia é uma possibilidade de se abrir para o conhecimento e de reverenciar sentimentos profundos.

A própria escolha de Poços de Caldas, cidade histórica, foi estratégica, já que o município remete ao espírito de cura da Grécia antiga, integrando opções de lazer e diversão com o poder curativo de suas águas sulfurosas. Um cenário perfeito para o resgate da sabedoria dos helenos, que consideravam os banhos uma prática de prazer, saúde e espiritualidade.

Serviço:

Sorriso do Bem 2017

14 a 17 de Novembro de 2017

Palace Hotel

Poços de Caldas / MG

Rodrigo Lopez – Pesquisador e ator formado pela Escola de Arte Dramática EAD, ECA-USP (1991-1995) com especialização na cadeira de Teatro Grego. Realizou parte de sua formação – como aluno convidado – no Institut Del Teatre de Barcelona (1996). Trabalha como ator profissional há 20 anos principalmente em teatro e televisão. Rodrigo Lopez realiza no Sorriso do Bem 2017 seu ciclo de quatro palestras intitulado O cuidar de si: iluminação e cura na Grécia Antiga. Lopez mergulha na antiguidade grega para trazer à tona respostas para alguns males contemporâneos, entre eles a intolerância e superficialidade.

Continue lendo

Eventos

Evento debaterá “a força da comunicação no mercado de seguros”

Publicado

em

No próximo dia 12 de março, a partir das 8h, acontecerá o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. Promovido pela Freela, o encontro reunirá alguns dos principais executivos e especialistas do setor para debater diversos tópicos relacionados ao tema.

O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS) – uma das apoiadoras do encontro – e contará com duas rodas de conversas e momentos exclusivos para perguntas e repostas entre os debatedores e o público.

Com o tema ‘a comunicação no setor de seguros’, a primeira roda de conversa discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar; de que forma o corretor de seguros está inserido nesse contexto; e o papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor, o que envolve as assessorias de imprensa, as agências de publicidade, além da mídia especializada.

“O maior desafio do mercado de seguros atual é como transmitir suas informações com eficiência e clareza. O evento irá discutir com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento sobre o setor, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e clara”, explicou Paulo Kato, um dos sócios da Freela, organizadora do encontro.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições nesse Link.

Continue lendo

Eventos

End to End promove maratona entre desenvolvedores

Publicado

em

A End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, promoverá um Hackathon, campeonato entre programadores, voltado para desenvolver soluções tecnológicas para o esporte, visando estreitar o relacionamento entre torcedores e clubes. O evento, batizado de Le Hackathon E2E, ocorre nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Lounge Centenário do Allianz Parque. As inscrições estão abertas e os profissionais podem se inscrever por meio do site https://lehackatonsports.com.br.

Ao todo, serão 28 desenvolvedores, divididos em 7 equipes com 4 profissionais em cada. Os times receberão uma solução específica para trabalharem durante a maratona. Após os três dias de competição, os profissionais serão avaliados por um grupo de seis jurados, composto por especialistas em marketing, tecnologia e esportes, que deverão votar no melhor projeto. A End to End pretende utilizar a solução dos vencedores para os seus clientes. Assim que a inovação estiver no mercado, os desenvolvedores responsáveis receberão parte do lucro.

“Nós somos uma empresa de fan engagement e, para 2024, estamos buscando desenvolver soluções baseadas em Inteligência Artificial. Esperamos que o Hackathon seja a porta de entrada para esse objetivo. É uma oportunidade que pode, inclusive, abrir caminho para contratarmos desenvolvedores para a nossa equipe”, explica Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

A escolha da solução que cada equipe deverá desenvolver será feita por meio de uma análise das habilidades dos participantes, que definirá qual equipe tem maior aptidão para cada projeto.

Continue lendo