Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Sompo lança campanha de check up gratuito em veículos em São Paulo com blitze da equipe da Transamérica Esportes

Publicado

em

Seguradora completa primeiro ano de atuação sob nova marca no Brasil com ação que visa conscientizar população sobre importância de efetuar a revisão automotiva para garantir uma viagem tranquila, bem como a segurança e qualidade de vida de condutores e passageiros

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de lançar uma ação que tem como objetivo chamar a atenção para a importância de fazer a revisão periódica do veículo, sobretudo antes das viagens, tão comuns nesse período. Por meio da campanha Check up de Férias Sompo, a equipe Transamérica Esportes, da Rádio Transamérica de São Paulo, vai comandar Blitze na capital paulista, nas quais serão distribuídos brindes e disponibilizados gratuitamente serviços de reparo e manutenção automotivos preventivos como forma de garantir a segurança e qualidade de vida de condutores e passageiros de veículos.

Os serviços oferecidos serão feitos por profissionais especializados. Para isso, a Sompo vai contar com a parceria da Autoglass, empresa prestadora de serviços de reparação de vidros e serviços automotivos, responsável pelos serviços de Cristalização de Vidros e Lubrificação de Canaletas; e da Dr. Auto, centro automotivo encarregado de efetuar os serviços de Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias).

A campanha será itinerante e seguirá uma agenda em cada uma das unidades em que os serviços serão prestados. A ação acontece até o dia 19 de agosto em unidades da Sompo Seguros e da Dr. Auto nas regiões Norte, Sul e Leste da capital paulista. A Sompo apurou que durante feriados prolongados e períodos de férias, os acionamentos referentes à pane automotiva aumentam cerca de 12%. Desse volume, 45% acontecem por problemas no motor, seguido por problemas com bateria (41%), câmbio/marchas e pane elétrica (5%) e embreagem (4%).

 

Investimento em Marca

A campanha é uma das iniciativas da seguradora de investimento em sua marca. A companhia já é patrocinadora da programação esportiva da Rádio Transamérica e também conta com um plano de mídia que contempla uma série de veiculações em TV, Rádio, Mídia Impressa, Outdoor, mídias digitais, além de Relações Públicas. A companhia, que trabalha com as agências Neogama (Publicidade) e RMA (Relações Públicas, Comunicação Estratégica e Mídias Sociais), está próxima de completar um ano de atuação no Brasil sob sua nova marca.

O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., já autorizada pela SUSEP e que passou a valer desde 1º de Julho de 2016.

 

Agenda:

Campanha Check up de Férias Sompo

O que é: Blitze com check up preventivo e prestação de serviços automotivos gratuitos e distribuição de brindes

A quem se destina: Público em geral

Datas e Locais:

 

Data: 08 de julho (sábado)

Horário: Das 10h00 às 13h00

Local: Dr. Auto

Endereço: Av. Engenheiro Caetano Alvares, 3495 – Zona Norte

Serviços oferecidos: Check up de Férias: Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

 

Data: 12 de julho (quarta-feira)

Horário: Das 14h00 às 17h00

Local: Centro Automotivo Sompo – Tatuapé

Endereço: Av. Regente Feijó, 245 – Jd. Anália Franco

Serviços oferecidos: Check up de Férias: Cristalização de Vidros e Lubrificação de Canaleta e Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

 

Data: 19 de julho (quarta-feira)

Horário: Das 14h00 às 17h00

Local: Centro Automotivo Sompo – Bandeirantes

Endereço: Av. dos Bandeirantes, 5254 – São Paulo

Serviços oferecidos: Check up de Férias: Cristalização de Vidros e Lubrificação de Canaleta e Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

 

Data: 26 de julho (quarta-feira)

Horário: Das 14h00 às 16h00

Local: Dr. Auto

Endereço: Av. Engenheiro Caetano Alvares, 3495 – Zona Norte

Serviços oferecidos: Check up de Férias: Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

 

05 de agosto (sábado)

Horário: Das 10h00 às 13h00

Local: Centro Automotivo Sompo – Tatuapé

Endereço: Av. Regente Feijó, 245 – Jd. Anália Franco

Serviços oferecidos: Check up de Férias: Cristalização de Vidros e Lubrificação de Canaleta e Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

 

Data: 12 de agosto (sábado)

Horário: Das 10h00 às 13h00

Local: Dr. Auto

Endereço: Av. Engenheiro Caetano Alvares, 3495 – Zona Norte

Serviços oferecidos: Check up de Férias: Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

 

Data: 19 de agosto (sábado)

Horário: Das 10h00 às 13h00

Local: Centro Automotivo Sompo – Tatuapé

Endereço: Av. Regente Feijó, 245 – Jd. Anália Franco

Serviços oferecidos: Check up de Férias: Cristalização de Vidros e Lubrificação de Canaleta e Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo