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SKYY Vodka reforça sua origem em São Francisco com campanha multidisciplinar

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Dividida em três fases, a campanha terá uma primeira abordagem institucional, com reforço da origem da marca em São Francisco em OOH, outra para lançar a Casa Ponte, projeto que promove conhecimento e busca aliados para o universo LGBTQIA+ e a última, que inclui parcerias com projetos relacionados à diversidade

 

Nascida em São Francisco, terra da liberdade, da luta pelos Direitos Humanos e da tecnologia e inovação do Vale do Silício, SKYY Vodka traz, desde sua criação, em 1992, a essência dessa cidade única e pulsante. A marca lança, nesta semana, a primeira fase de uma campanha para anunciar seu novo posicionamento no Brasil, reforçando sua origem em uma das cidades mais provocativas e transgressoras do mundo.

A campanha multidisciplinar contou com o envolvimento de quatro parceiros do Gruppo Campari, proprietário da marca SKYY Vodka em diferentes disciplinas: publicidade, ativação, relações públicas e digital, que são Artplan, Mark up, PROS e Purple Cow. Além dessas quatro agências, a VICE Brasil tem participação no projeto com entregas de branded content para cobertura e geração de conteúdo. Todo o projeto foi feito com a curadoria do social artist Rodrigo Guima e o suporte do [SSEX BBOX], projeto de justiça social que busca oferecer perspectivas plurais sobre sexualidade e gênero a partir do relato das experiências de pensadorxs, educadorxs, ativistas, artistas e de outras pessoas por meio de pesquisas, conferências e consultoria.

Na primeira fase da campanha, assinada pelo diretor de criação da Artplan em São Paulo, Zico Farina. As peças de out of home estarão presentes nas praças São Paulo, Recife, Salvador e Campinas. Frases como “Plural as San Francisco. Free the new”, “Free as San Francisco. Free the new” e “Original as San Francisco. Free the new” estão em destaque nas peças.

Além disso, um filme de 30 segundos foi desenvolvido pela Artplan, que também será veiculado no digital. Um forte manifesto é narrado pela trans Leona Jhovis enquanto imagens e trilha conectam o texto ao universo de São Francisco e ao ato de “fazer a ponte”.

Link para o filme: https://youtu.be/xeMj_-hdMbY

A Artplan e a SKYY Vodka escolheram uma abordagem de aproximação das pessoas para transmitir a essência da Casa Ponte com entusiasmo e autenticidade. Para isso, alguns dos participantes do filme são casais verdadeiros, que saíram da vida real para a frente das câmeras. Gays, lésbicas e heterossexuais fazem parte do elenco.

Casa Ponte abre no dia 3 com participação da atriz trans de Sense8, Jamie Clayton

O nome “Casa Ponte” faz referência à icônica ponte Golden Gate, monumento símbolo de uma cidade que ampliou os diálogos, os conceitos e as ideias sobre liberdade, gênero e sexualidade. Para a abertura oficial, no dia 3 de outubro, para convidados, a marca traz a atriz trans, Jamie Clayton, que alcançou sucesso mundial por sua atuação como a hacker Nomi Marks, em Sense8, da Netflix. O Hotel Pullman também é parceiro do projeto e hospedará os anfitriões da casa e a atriz Jamie Clayton.

A casa na Rua dos Franceses, 350, vai estar aberta ao público de 4 a 15 de outubro e tem o objetivo de fornecer informação e conhecimento a fim de conquistar mais aliados para a causa LGBTQIA+, que é como são chamadas as pessoas que não se identificam como LGBTQIA+, mas que ajudam a impulsionar e defender a comunidade.

A casa terá três quartos criados pelxs três anfitriões do local, Daniela Mercury, Lea T e Johnny Hooker. Os espaços que vão retratar um pouco da intimidade e das características de cada uma das três personalidades. Durante todos os dias, a casa vai fornecer ampla programação com painéis, workshops e uma videoteca do Mix Brasil. “Os três anfitriões são líderes no tema diversidade em nossa sociedade, logo têm poder de influenciar positivamente as pessoas e nos ajudar a levar informação sobre o assunto”, afirma Marina Santos, diretora de marketing do Gruppo Campari, detentora da marca em todo o mundo.

“Queremos trazer essa força que está na origem de SKYY Vodka para aprendermos e contribuirmos com uma sociedade menos preconceituosa e resistente a mudanças. O que percebemos quando estávamos criando esse projeto é que o preconceito está diretamente ligado à falta de conhecimento, logo trazer as pessoas para aprender, conversar e interagir na Casa Ponte é uma forma de retirar de cena muitos mitos e medos que construímos como sociedade”, afirma Marina.

Todo esse novo posicionamento de SKKY Vodka no Brasil também nasce de dentro para fora. Para a criação deste projeto, foram realizadas duas sensibilizações promovidas pelo [SSEX BBOX], a fim de apresentar ideias atuais sobre gênero e sexualidade e discorrer sobre conceitos importantes como: corpo|genital, orientação afetivo-sexual, papel, expressão e identidade de gênero.

 

Carta de drinques do bar provoca reflexão e terá apenas drinques transparentes

A programação vai incluir ainda momentos de happy hour, das 19h às 22 horas. O bar de SKYY na Casa Ponte vai servir drinques especiais criados sob consultoria da jornalista e bartender Néli Pereira, do Espaço Zebra. Com os sabores mais diversos, feitos à base de hortelã, laranja, limão, lichia, baunilha e outros itens. Todos os drinques criados por Néli são transparentes. Ou seja, o objetivo da criação dela em parceria com a marca é mostrar, por meio da carta de drinques, que não é justo julgar ou rotular conforme a aparência, antes de conhecer sobre uma pessoa ou até mesmo um assunto.

 

SKYY apoia conferência Internacional sobre o tema

Além da programação da Casa Ponte, no mês de novembro já na terceira fase do projeto, a marca dá continuidade às ações junto ao público LGBTQIA+ e será apoiadora oficial da 3ª Conferência Internacional [SSEX BBOX] e Mix Brasil, que acontece em São Paulo e oferece uma ampla programação de 15 a 26 de novembro. A conferência é o maior evento LGBTQIA+ da América Latina e leva conhecimento, informação e traz a discussão de temas essenciais sobre gênero, sexualidade e o universo LGBTQIA+. Vale citar que a entrada é gratuita e o evento será no Centro Cultural São Paulo (CCSP), que fica na Rua Vergueiro.

Segundo Marina Santos, essa presença é uma forma de dar continuidade à casa, mantendo uma conexão real e contínua com as questões LGBTQIA+. “Existem muitas formas de contribuir para que mais pessoas ‘façam a ponte’, conheçam e respeitem a comunidade LGBTQIA+. Nos sentimos na responsabilidade de prosseguir nesse objetivo e uma das formas de realizar isso é apoiando a conferência ”, afirma a diretora.

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Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.

Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.

Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.

Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).

“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.

Confira a shortlist:

Vertical: Business

TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS

Case

Cliente

Agência

#TikTokMeFezEmpreender

TikTok

Casa 96

Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins

Coca-Cola

Nossa Praia

Aussie Grill – Doideira de Sabor

Aussie Grill

BFERRAZ

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

PONTO BB

Banco do Brasil

Terruá

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Autorretrato

Amstel

Atenas Comunicação

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

SIM, I AM

Amstel

VOE Publicidade e Eventos

MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

Flip your Way

Samsung

Cheil Brasil

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Netflix – One Piece

Netflix

TM1

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

SHERPA42

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Petlove Não Vende

Petlove

PROS

MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Expo Consciência Negra 2023

Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP

GAEL

FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)

Prefeitura de Maricá

Santafé Ideias

Jogando Junto pela Reconstrução do RS

Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional

End to End

Unibrad – Inspirações Inesperadas

Bradesco

AKM

Vertical: Consumer

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

Sherpa42

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Ondas passam, legados ficam.

World Surf League

Effect Sport

Tudum Netflix

Netflix

TM1

MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL

Case

Cliente

Agência

#TikTokMeFezEmpreender

TikTok

Casa 96

Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha

Mondelez

MKT House

Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi

Pepsi Black

BFERRAZ

Promoção Zérois do Role

Ambev

BFERRAZ

SaBIS tudo de MorumBIS

MorumBIS

End to End

MELHOR CAMPANHA COMERCIAL

Case

Cliente

Agência

Feat. Sertanejo

Brahma

Cooler DVT

IPA DAY 23

Lagunitas

Voe Publicidade e Eventos

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)

Case

Cliente

Agência

Camisa Zero

Grêmio Foot-ball Porto Alegrense

End to End

Goodyear no Encontro Estratégico Magalu

Debora da Cruz / Goodyear

TSBetc

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+

Livelo

Eagle

Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO

Warner Bros. Discovery

Eagle

Vertical: Content

MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Feat. Sertanejo

Brahma

Cooler DVT

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

Sherpa42

MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

Brahma FM

Brahma

Cooler DVT

Carreta Mamografia

BB Seguros

Eagle

SADIA LOLLA 24

BRF SA

Hub Brasil

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

Vertical: Trade

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case

Cliente

Agência

Em Movimento

Itaú

TODOS

Para todos, inclusive você

Coca-Cola FEMSA

Incentivar

RUMO AO EXTRAORDINÁRIO

KENVUE

MC2

TikTok Arena

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Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil

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Comfort, marca de amaciantes, destaca  Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.

Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.

O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.

Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.

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