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Marcas da Nestlé apostam em interação com público jovem durante Programa Trainee 2018

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NESCAFÉ e KIT KAT são patrocinadora e apoiadora, respectivamente, da edição deste ano do processo seletivo; objetivo é se aproximar ainda mais dos jovens e mostrar para eles o propósito das marcas

 

Sempre preocupada em inovar e proporcionar experiências agregadoras para o público jovem, a Nestlé conta, neste ano, com novidades em seu Programa Trainee. Além do uso de ferramentas como um aplicativo mobile e o Hackathon durante o processo de seleção, a companhia também aposta em iniciativas que promovam interações com as marcas que têm afinidade com esse público.

Por isso, neste ano, NESCAFÉ será o patrocinador e KIT KAT a marca apoiadora do programa. O objetivo é, por meio de desafios e interações propostos durante as etapas de seleção, fazer com que os jovens conheçam um pouco mais sobre essas marcas, seus projetos e atributos.

Durante a fase do aplicativo, por exemplo, os participantes terão contato com campanhas, produtos e ações de uma forma interativa e divertida. No caso de KIT KAT, serão realizados desafios e uma interação mais “informal”, utilizando a linguagem do jovem, como já é característica da marca. Para isso, aposta no uso de ferramentas como memes e hashtags, sempre de maneira alinhada com o posicionamento “Have a break, Have a Kit Kat”.

Já NESCAFÉ trará ações ligadas aos seus cases e soluções, sempre levando em conta o pioneirismo e inovação que são características da marca, a primeira a produzir café solúvel no mundo e também pioneira na categoria de cápsulas. Além disso, na etapa final, realizada durante evento de um dia na sede da empresa em São Paulo, os jovens terão oportunidade de lidar e propor soluções para um case real relacionado aos produtores de Nescafé, conhecendo mais sobre a realidade de atuação da marca e com oportunidade de sugerir intervenções alinhadas aos seus valores.

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NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

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A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

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Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

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As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

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