Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Marcas da Nestlé apostam em interação com público jovem durante Programa Trainee 2018

Publicado

em

NESCAFÉ e KIT KAT são patrocinadora e apoiadora, respectivamente, da edição deste ano do processo seletivo; objetivo é se aproximar ainda mais dos jovens e mostrar para eles o propósito das marcas

 

Sempre preocupada em inovar e proporcionar experiências agregadoras para o público jovem, a Nestlé conta, neste ano, com novidades em seu Programa Trainee. Além do uso de ferramentas como um aplicativo mobile e o Hackathon durante o processo de seleção, a companhia também aposta em iniciativas que promovam interações com as marcas que têm afinidade com esse público.

Por isso, neste ano, NESCAFÉ será o patrocinador e KIT KAT a marca apoiadora do programa. O objetivo é, por meio de desafios e interações propostos durante as etapas de seleção, fazer com que os jovens conheçam um pouco mais sobre essas marcas, seus projetos e atributos.

Durante a fase do aplicativo, por exemplo, os participantes terão contato com campanhas, produtos e ações de uma forma interativa e divertida. No caso de KIT KAT, serão realizados desafios e uma interação mais “informal”, utilizando a linguagem do jovem, como já é característica da marca. Para isso, aposta no uso de ferramentas como memes e hashtags, sempre de maneira alinhada com o posicionamento “Have a break, Have a Kit Kat”.

Já NESCAFÉ trará ações ligadas aos seus cases e soluções, sempre levando em conta o pioneirismo e inovação que são características da marca, a primeira a produzir café solúvel no mundo e também pioneira na categoria de cápsulas. Além disso, na etapa final, realizada durante evento de um dia na sede da empresa em São Paulo, os jovens terão oportunidade de lidar e propor soluções para um case real relacionado aos produtores de Nescafé, conhecendo mais sobre a realidade de atuação da marca e com oportunidade de sugerir intervenções alinhadas aos seus valores.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo