Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Shimano Fest promove pedal inclusivo para deficientes visuais

Publicado

em

Oitava edição do evento contará com ação em conjunto com a Bikxi, serviço inovador de transporte compartilhado, dando a oportunidade para pessoas com deficiência de pedalar em uma bicicleta tandem (dupla) e elétrica

O Shimano Fest chega à oitava edição consolidado como o maior festival de bike da América Latina e está inovando mais uma vez. O evento, marcado para os dias 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, está promovendo uma ação inédita: o Pedal Inclusivo, que proporcionará a experiência de pedalar a deficientes visuais, iniciativa conjunta da Shimano com a Bikxi, um serviço de transporte compartilhado utilizando bikes duplas (tandem) e elétricas.

“A ideia é oferecer um passeio de bicicleta para deficientes visuais dentro do Shimano Fest. Será a primeira vez que o evento fará uma ação dessa natureza, trazendo pessoas com deficiência para se aproximarem do mundo da bike, participando do evento e experimentando a sensação de andar de bicicleta”, conta Rogério Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America.

A organização do Shimano Fest e a Bikxi estão em contato com instituições renomadas para convidar pessoas com necessidades especiais a desfrutar o maior festival de bike da América Latina. Desta forma, a ideia é que elas possam se sentir incluídas ao ter o prazer de pedalar uma das bicicletas da empresa Bikxi, que estarão disponíveis para uso em uma pista exclusiva, a de test-ride.

“Pessoas sem necessidades especiais também serão convidadas a pedalar no banco de passageiro das Bikxis, mas com olhos vendados. Isso para terem a perspectiva que o deficiente visual tem. A iniciativa será destinada principalmente aos profissionais do mercado de bikes, para que repensem seus produtos e serviços para estas pessoas”, finaliza o gerente da Shimano.

Aplicativo similar ao Uber – A Bikxi é um aplicativo que permitirá aos usuários agendar viagens de bicicleta, de uma forma similar ao Uber, por exemplo, e terá início de funcionamento a partir de agosto deste ano. O projeto contará com 11 bikes, com o quadro tandem, equipado com o sistema de cubo de marcha de 7 velocidades do Shimano Nexus, e o kit elétrico de pedal assistido. Irá operar em linhas fixas em São Paulo, nas ciclovias da Paulista e da Faria Lima/Chucri Zaidan/Berrini. A pilotagem da magrela ficará por conta de ciclistas experientes e terá a particularidade de contar com a roda livre no pedivela do passageiro, o que permitirá que quem vai atrás não precise pedalar.

“É uma oportunidade fantástica para a Bikxi estar inserida no Shimano Fest e de uma maneira tão importante, que é o Pedal Inclusivo. É o maior evento do segmento na América Latina e ver que uma empresa do tamanho da Shimano apoia a ideia de dar oportunidade para novas empresas que querem ajudar no ecossistema da bike é muito animador e motivador. Desde a fundação da Bikxi, sempre tivemos essa consciência de levar os deficientes visuais para pedalar. Portanto, será uma honra ver a nossa ferramenta ser utilizada com eles, promovendo assim um sistema inclusivo”, avalia o fundador da empresa, Danilo Lamy.

Evento é referência no mercado – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta. Uma celebração do esporte, reunindo famílias, atletas profissionais e profissionais do setor. Nas sete primeiras edições, reuniu mais de 75 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e o acerto do formato, que virou referência no segmento.

Em 2017, chega ao terceiro ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. A oitava edição reunirá uma área de exposição com mais de 200 marcas e as novidades do mercado para 2018, além de outras arenas como kids, show, radical, competition, mobility e o espaço mulher.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo