Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Shimano Fest promove pedal inclusivo para deficientes visuais

Publicado

em

Oitava edição do evento contará com ação em conjunto com a Bikxi, serviço inovador de transporte compartilhado, dando a oportunidade para pessoas com deficiência de pedalar em uma bicicleta tandem (dupla) e elétrica

O Shimano Fest chega à oitava edição consolidado como o maior festival de bike da América Latina e está inovando mais uma vez. O evento, marcado para os dias 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, está promovendo uma ação inédita: o Pedal Inclusivo, que proporcionará a experiência de pedalar a deficientes visuais, iniciativa conjunta da Shimano com a Bikxi, um serviço de transporte compartilhado utilizando bikes duplas (tandem) e elétricas.

“A ideia é oferecer um passeio de bicicleta para deficientes visuais dentro do Shimano Fest. Será a primeira vez que o evento fará uma ação dessa natureza, trazendo pessoas com deficiência para se aproximarem do mundo da bike, participando do evento e experimentando a sensação de andar de bicicleta”, conta Rogério Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America.

A organização do Shimano Fest e a Bikxi estão em contato com instituições renomadas para convidar pessoas com necessidades especiais a desfrutar o maior festival de bike da América Latina. Desta forma, a ideia é que elas possam se sentir incluídas ao ter o prazer de pedalar uma das bicicletas da empresa Bikxi, que estarão disponíveis para uso em uma pista exclusiva, a de test-ride.

“Pessoas sem necessidades especiais também serão convidadas a pedalar no banco de passageiro das Bikxis, mas com olhos vendados. Isso para terem a perspectiva que o deficiente visual tem. A iniciativa será destinada principalmente aos profissionais do mercado de bikes, para que repensem seus produtos e serviços para estas pessoas”, finaliza o gerente da Shimano.

Aplicativo similar ao Uber – A Bikxi é um aplicativo que permitirá aos usuários agendar viagens de bicicleta, de uma forma similar ao Uber, por exemplo, e terá início de funcionamento a partir de agosto deste ano. O projeto contará com 11 bikes, com o quadro tandem, equipado com o sistema de cubo de marcha de 7 velocidades do Shimano Nexus, e o kit elétrico de pedal assistido. Irá operar em linhas fixas em São Paulo, nas ciclovias da Paulista e da Faria Lima/Chucri Zaidan/Berrini. A pilotagem da magrela ficará por conta de ciclistas experientes e terá a particularidade de contar com a roda livre no pedivela do passageiro, o que permitirá que quem vai atrás não precise pedalar.

“É uma oportunidade fantástica para a Bikxi estar inserida no Shimano Fest e de uma maneira tão importante, que é o Pedal Inclusivo. É o maior evento do segmento na América Latina e ver que uma empresa do tamanho da Shimano apoia a ideia de dar oportunidade para novas empresas que querem ajudar no ecossistema da bike é muito animador e motivador. Desde a fundação da Bikxi, sempre tivemos essa consciência de levar os deficientes visuais para pedalar. Portanto, será uma honra ver a nossa ferramenta ser utilizada com eles, promovendo assim um sistema inclusivo”, avalia o fundador da empresa, Danilo Lamy.

Evento é referência no mercado – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta. Uma celebração do esporte, reunindo famílias, atletas profissionais e profissionais do setor. Nas sete primeiras edições, reuniu mais de 75 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e o acerto do formato, que virou referência no segmento.

Em 2017, chega ao terceiro ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. A oitava edição reunirá uma área de exposição com mais de 200 marcas e as novidades do mercado para 2018, além de outras arenas como kids, show, radical, competition, mobility e o espaço mulher.

Continue lendo

Eventos

Licenciados da Mauricio de Sousa Produções apresentam mais de 250 produtos na ABRIN 2024

Publicado

em

Diretamente do Bairro do Limoeiro, a turminha mais querida do Brasil será representada em 255 diferentes opções de brinquedos e livros, de 18 licenciados parceiros, durante a 40ª edição da ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura, programada para ocorrer entre os dias 3 e 6 de março. O evento é mais uma oportunidade para reunir os personagens da Mauricio de Sousa Produções em lançamentos do segmento, garantindo a diversão dos fãs com jogos, bonecos, pelúcia e muito mais.

Os produtos das empresas licenciadas Adijomar, Baby Brink, Ciranda Cultural, Culturama, Editora Online, Estrela, I9 Brinquedos, Lider, Magic Toys, Monte Líbano, NIG, Pakitoys, Pais e Filhos, Samba Toys, Sidnyl, Toyster, Xalingo e Zippy Toys, têm como principal objetivo promover o desenvolvimento intelectual de crianças e jovens por meio dos personagens da MSP.

“A Turma da Mônica fez parte da infância de várias gerações. Nossos personagens adoram brincar! É muito gostoso ver as crianças de hoje brincando com seus familiares, irmãos, pais, avós, tios e tias com a turminha. Além de contribuir para o desenvolvimento das crianças, a brincadeira ajuda a criar momentos inesquecíveis em família”, afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

Continue lendo

Eventos

GWM patrocina Campus Party Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil irá patrocinar a CPBR16, edição 24 do Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo do mundo. Durante o evento, que acontecerá em São Paulo (SP), de 9 a 14 de julho, a Autotech irá desenvolver ações e abordar temas como tecnologia, eletrificação, sustentabilidade, descarbonização e soluções para mobilidade. A montadora também promoverá um hackathon – maratona de programação com o objetivo de desenvolver inovações tecnológicas – focado em mobilidade.

“Inovação e a disrupção estão no DNA da Autotech GWM. Por isso, nossa participação no Campus Party faz todo o sentido, pois teremos a oportunidade de conectar nossos pilares – tecnologia, segurança, conectividade e nova energia – com uma audiência plural e com mentalidade para revolucionar seus mercados”, afirma Luis Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM Brasil.

Continue lendo