Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Setor de Fantasy Games promove campanha educativa sobre jogos de habilidades

Publicado

em

A Associação Brasileira de Fantasy Sports (ABFS) lançou três vídeos sobre o setor em seu canal no YouTube. Neles, a entidade de forma lúdica, explica o que são os Fantasy Sports, um esporte eletrônico que depende das habilidades e conhecimento dos competidores, demonstra quais são as principais diferenças para outras modalidades, desmistificando equívocos, e apresenta a importância do Marco Legal dos Games para o crescimento do setor.

Os vídeos foram produzidos pela própria Associação e traz como eixo central  apresentar todos os benefícios do Marco Legal e o potencial de crescimento do mercado em decorrência da regulamentação do setor, partilhando dados sobre geração de emprego e renda, atratividade para novos investidores e transparência para os consumidores e operadores.

A ABFS também explica uma dúvida frequente que traz confusão para players dos setores: a diferença entre o Fantasy Sport e as apostas esportivas. É importante explicar que as normas que regulam essas duas atividades são distintas, com legislações próprias. Enquanto o Marco Legal dos Games ainda é uma proposição legislativa (PL 2.796/2021), as apostas esportivas (Lei 13.756/2018) aguardam a regulamentação da lei já em vigência.

O PL 2.796/2021 foi aprovado pela Câmara dos Deputados e está aguardando votação no Senado Federal neste novo ano. Segundo Rafael Marcondes, Presidente da ABFS, “as expectativas para o crescimento do setor com os avanços do Marco Legal são muito grandes, com estimativa de chegar a 120% até 2026”.

Continue lendo

Empresa

CCXP23 terá Marvel Store e Loja Disney 100

Publicado

em

O público da 10ª edição da CCXP – que acontece no São Paulo Expo, em São Paulo (SP) até 3 de dezembro – terá acesso a um espaço dedicado apenas para produtos licenciados Disney, Pixar e Marvel em um estande de 360m², que conta com a loja oficial da Marvel no Brasil e uma loja exclusiva de pelúcias de Disney100.

Após ser apresentada oficialmente na CCXP22, a Marvel Store – operada pelo Grupo Dream – já é uma realidade para a alegria dos fãs. A primeira loja física da América Latina foi recém-inaugurada no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas (SP), e agora estará presente novamente no maior evento de cultura pop do Brasil, com 260m² e mais de 800 opções de itens, incluindo produtos exclusivos, colecionáveis e importados com preços a partir de R$ 19,99.

O público também poderá aproveitar uma programação especial no palco da loja com a presença do dublador do novo jogo Spider-Man 2, da PlayStation, e designers de produtos, além de desafios e quizzes, encontro de cosplayers e muito mais. Todas as atrações podem ser consultadas no telão do espaço durante os quatro dias de evento.

Já a outra parte do estande será operada pela Toy Mania, maior loja online especializada em brinquedos, que apresentará seu grande catálogo de pelúcias Disney e Pixar, com opções a partir de R$89,99. Os fãs poderão levar para casa seus personagens favoritos, como Stitch, Mickey, Olaf, Simba, Nemo, Tico e Teco, entre outros.

Assim como as comemorações dos 100 anos da The Walt Disney Company começaram oficialmente no Brasil na CCXP22, este espaço de 100m² é tematizado de Disney100.

Continue lendo

Empresa

Jovem Nerd anuncia jogo de tabuleiro do Ozob na CCXP 2023

Publicado

em

Jovem Nerd, produtora de conteúdo geek e nerd do grupo Magalu, anuncia seu primeiro jogo de tabuleiro na Comic Con Experience (CCXP). O protagonista do game será Ozob, personagem criado pelo co-fundador do Jovem Nerd, Deive Pazos, que ficou muito conhecido nos episódios do podcast Nerdcast RPG e também pela sua participação especial no game Cyberpunk 2077.

Ozob é um palhaço distópico, debochado, conhecido por carregar uma granada vermelha no lugar do nariz. A personagem nasceu em um dos podcasts mais ouvido do país e fez tanto sucesso que já ganhou um livro apenas sobre suas histórias. “Este é mais um passo na expansão de nossas propriedades intelectuais”, diz Alexandre Ottoni, co-fundador do Jovem Nerd. “Entrar no universo dos board games é nos aproximar ainda mais dos nossos fãs e do mundo nerd, que é obcecado por jogos neste estilo”.

O jogo será um dungeon crawler cooperativo para até 4 jogadores, que explorarão um ambiente cyberpunk, em uma campanha de múltiplas missões distintas. A mecânica inovadora trará um aspecto de push your luck (abuse da sorte), onde cada jogador revela cartas do seu próprio deck, que por sua vez indicam bônus em várias habilidades que poderão ser usados no seu turno. Quanto mais cartas forem abertas, mais dados o jogador poderá lançar para atacar inimigos, hackear robôs ou influenciar pessoas. Porém, se o jogador abrir 3 cartas com um “X”, receberá 2 pontos de ferimento. Isso faz com que a cada jogada, a tensão esteja sempre presente e os jogadores devem decidir o quanto podem ou não abusar da sorte para terem mais chances de cumprir seus objetivos.

Continue lendo