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Schin promove “O Canto da Oktober” para homenagear Blumenau

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Projeção mapeada, idealizada pela agência NewStyle, brindará a tradição da Oktoberfest e prolongará os bons momentos da festa. Além da ação, a marca também lançou um selo de qualidade e vestiu suas latas de “fritz” e “frida” para celebrar o evento

Schin, a cerveja do jeito que o povo gosta, preparou uma surpresa para turistas e blumaneuenses que curtirão a Oktoberfest. No dia 15 de outubro, sábado, às 20h, um coral virtual irá entoar “O Canto da Oktober” em uma projeção mapeada – show de luzes, imagens e sons que mexem com os sentidos – na fachada do Castelo Havan, uma típica construção alemã, localizado no ponto mais badalado e que reúne boa parte dos turistas de Blumenau, a Rua XV de Novembro.

A projeção, que durará cerca de 30 minutos, promete encantar aqueles que transitarem pelo local. A ideia é levar o público a uma breve viagem no tempo, quando cidadãos alemães chegaram em Blumenau e começaram a construir a história da cidade. Ao longo da projeção, será possível acompanhar a evolução dos tempos e a integração entre a Alemanha e o Brasil. A história contada pela marca ainda será encerrada com uma grande queima de fogos, saudando tradições e celebrando a maior festa alemã no Brasil.

O vídeo e as músicas que farão parte da projeção serão gravados em estúdio alguns dias antes da exibição para o público, garantindo que tudo esteja perfeito para esta ação inovadora, criada pela NewStyle para ser um homenagem para a cidade.

“Para Schin, é uma honra estar presente da 33ª Oktoberfest. A marca é muito querida pelos consumidores do Sul e “O Canto da Oktober” é a forma perfeita de retribuir todo o carinho que recebemos por aqui. Queremos demonstrar a alegria em fazer parte desta festa, garantindo que os bons momentos de moradores e visitantes durem muito mais”, diz Márcio Avolio, gerente de marketing da Brasil Kirin. “Nossa participação na Oktoberfest é uma oportunidade de mostrar que além de democrática, Schin é uma cerveja de qualidade e saborosa, ideal para acompanhar e estender todos os bons momentos dos nossos consumidores”, finaliza o gerente.

Além de impactar os consumidores que estarão em Blumenau, a marca também vai levar a ação para seus fãs nas redes sociais. A principal iniciativa será a transmissão ao vivo da projeção e de alguns momentos da festa pela página oficial de Schin no Facebook. A marca também vai fazer diversos posts com os melhores momentos da Oktoberfest, que poderão ser acompanhados pela hashtag #oktobershin. Para mais informações, acesse os canais de Schin nas redes sociais:
Site: www.schin.com.br
Instagram: @schin_oficial
Facebook: facebook.com/schin.oficial
Twitter: @schin_oficial
Youtube: youtube.com/schin

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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