Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

São Paulo vai sediar 2º Congresso de Shopper Marketing e GC do Brasil

Publicado

em

Evento vai abordar as principais tendências da indústria e do varejo entre os dias 11 e 13 de abril

O varejo e a indústria são segmentos dinâmicos e que exigem de seus profissionais um nível elevado de conhecimento e informação. Para quem precisa se atualizar (e quem não?), entre os dias 11 e 13 de abril vai acontecer em São Paulo o GC Shoper Show, o 2º Congresso de Shopper Marketing e Gerenciamento por Categoria do Brasil.

Com a expectativa de reunir aproximadamente 500 profissionais dos segmentos da indústria, varejo e serviços no World Trade Center, zona sul da cidade, o evento é promovido pela consultoria Evolution, a empresa de soluções para o PDV Triskol e o CMA (Category Management Association), organização internacional de gerenciamento por categoria responsável por produzir pesquisa e conhecimento na área.

O objetivo do congresso é proporcionar conteúdo direcionado para o trade marketing, possibilitar networking e prover informação de qualidade para fomentar o mercado por meio de palestras e atividades que trazem tendências, cases e inovações que estão acontecendo no mundo do varejo.

CEO da Evolution e da Triskol, além de curadora do evento, Cristina Lopes falou sobre as novidades para este ano. “Além das plenárias, teremos as mini plenárias simultâneas divididas por canal, assim fica ainda mais fácil atingir um público específico e se apronfudar em temas chave. Na abertura e no fechamento do dia, teremos plenárias de interesse comum e, entre elas, palestras segmentadas com o objetivo de melhor atender todos os públicos”, explicou.

 

Palestrantes

Entre os palestrantes confirmados, estão nomes como Billy Nascimento, co-fundador e co-CEO da Forebrain, Maria Fernanda Soares Munhoz, responsável pelas áreas de Gerenciamento por Categoria e Shopper Insights na Hypera Pharma, Ana Flavia Amado, diretora Latam de Shopper Solutions da Kantar Worldpanel, Lucas Silveira, diretor da Red Bull no Brasil e Rogerio Betti, sócio do açougue deBetti que trabalha com carnes especiais dry aged e da Churrascada ( evento para amantes de churrasco).

 

Conteúdo

Alinhadas com as mais quentes tendências do mercado, entre as pautas estão temas como o neuromarketing, a experiência de compra, gerenciamento por categoria, shopper insights, tendências de consumo e até mesmo o assunto “economia circular”, que será trazido ao evento de maneira inédita por Beatriz Luz, fundadora da organização Exchange4Change. O evento também contará com outras pautas mais especificas para os segmentos de varejo alimentar, conveniência, farma, digital e novas tecnologias e não alimentar.

 

Cursos e visitas técnicas

Um dia antes do inicio do Congresso, em 11 de abril, a organização do evento também vai promover grupos para visitas técnicas dividas por canal: varejo premium, popular e farma. (Saiba mais)

No segundo e último dia (13), também haverá uma série de cursos especiais, ministrados por experientes profissionais do mercado. Entre eles, Rogério Lima (Consultor), Andrea Dietrich (consultora de marketing), Pedro Camargo (professor-FGV), Roberto Nascimento (professor-ESPM) e a própria Cristina Lopes (Evolution).

 

Expo

Entre os dias 12 e 13, simultaneamente a toda a parte de conteúdo, o Cogresso também vai contar com um espaço de exposições que vai exibir as principais novidades em produtos, serviços e tendências de empresas como Triskol, Eliane Porto, Exhimia, Equippa e Traxx.

Para Cristina, o evento deste ano traz uma curadoria muito forte de palestrantes, assuntos, tendências e atividades e se posiciona como uma iniciativa importante para qualificar todo o mercado. “O GC Shopper Show deste ano estará ainda melhor, com muitas novidades e palestras superinteressantes. As pessoas terão dificuldade em escolher. Vale muito a pena ver de perto esta edição que está realmente imperdível”, finaliza a CEO da Evolution.

Todas as informações sobre inscrições, dúvidas e sugestões podem ser obtidas no site: http://www.gcshoppershow.com/.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo