Eventos
São Paulo receberá principal feira do setor MICE e de Treinamento do país
Evento acontece em junho e deve apresentar novidades e melhores
práticas para cerca de 2 mil profissionais do setor
As feiras são fontes de oportunidades, responsáveis por criar grande parte dos novos contatos e possibilidades de negócios, reunindo profissionais de diversos setores em um ambiente propÃcio para o networking. De acordo com informações divulgadas pela Articulação PolÃtica da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), a cada ano são realizadas 400 mil conferências e exposições em todo o mundo, gerando um montante de US$ 280 bilhões. Apenas no Brasil, a indústria MICE movimenta R$ 67 bilhões por ano.
A fim de atender essa demanda junto ao mercado de feiras e eventos no paÃs, a Feira EBS â Evento Business Show é a principal feira do segmento MICE e de Treinamentos e Desenvolvimento. Completando 16 anos, a exposição será realizada entre os dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
Com público estimado de 2 mil visitantes, entre profissionais dos segmentos de eventos, RH, marketing, compras, e treinamentos, a feira conta com a escolha criteriosa sobre os mais de 80 expositores. âA Feira EBS cumpre com o seu papel de trazer ao mercado um evento único que promove networking qualificado, enriquecimento profissional e muitas oportunidades de negócios entre os players dos segmentos MICE e Treinamentosâ, afirma Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil.
A proposta do evento é gerar relacionamentos e oportunidades de negócios. Com mais de 100% das áreas comercializadas, a exposição contará com 80 expositores fornecedores de produtos e serviços, como locação de equipamentos, softwares e tecnologia para eventos, brindes corporativos, vale presentes, espaços para eventos, hotéis e resorts nacionais e internacionais, cruzeiros pluviais e marÃtimos, infraestrutura para eventos, mobilidade corporativa, destinos nacionais e internacionais, tradução simultânea, entre outros.
Com o tema âInspirando o Mercadoâ, a evento irá promover, pelo segundo ano consecutivo, a maior rodada de negócios do setor, com mais de 160 compradores convidados nos dois dias de evento.
O conteúdo qualificado fica por conta das Arenas Experience, onde acontecerão 32 palestras com temas voltados à tecnologia, regulamentação, marketing, inovação, educação corporativa, incentivos, cases de sucesso, coaching, formação profissional, entre outros assuntos.
A Feira EBS 2017 realizou 6.400 reuniões na rodada de negócios, contou com mais de 1.800 visitantes, além de 80 expositores e 129 compradores convidados. âDevido ao grande sucesso do ano passado, tivemos que aumentar a área de exposição para 2018. Nossa proposta é manter a qualificação, tanto do público visitante quanto dos expositores, proporcionando a todos um evento cada vez mais relevante e importante para o tradeâ, disse Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil.
Algumas das empresas que estarão expondo: Hard Rock Hotels, SENAC, Canetas Crown, Fogo de Chão, Velle Tur, Chauffer Services Brasil, Mônaco, Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, Azul Locadora, Fantastic Brindes, Noruega, Um 2 Brindes, Facility Doc, Ãâtima Gráfica, Viva! Experiência, Centro de Convenções Rebouças, GJP Hotels, Porto de Galinhas CVB, Seychelles, Hoffmann, Just Led, HB Hotels, Pampa Consultoria em Eventos, Peru, Bento Gonçalves CVB, Doity Software para Eventos, Hotel SPAventura, Elo Brindes, Inovattore, Balneário Camboriu, The Casting, Alumipac, Event Mobi, Ãbacos Software para Eventos, Escape 60, entre outras.
Serviço
Feira EBS â Evento Business Show 2018
Data: 6 e 7 de junho de 2018
Horário: das 13h30 às 19h
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600 â Pinheiros, São Paulo-SP
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.