Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

São Paulo ganha espaço novo e inusitado para eventos corporativos e sociais

Publicado

em

iFLY São Paulo inaugura novo espaço para suprir a demanda de eventos na capital paulista, em parceria com a empresa Eventos FLY

O mercado de eventos – setor que cresce cerca de 14% ao ano e representa 4,32% do PIB Brasileiro, de acordo com último levantamento do Sebrae Nacional – ganha um novo conceito de espaços para a realização de eventos corporativos, sociais e educacionais em São Paulo. A iFLY, opção inusitada que traz a experiência de voar, de forma confortável e segura, inaugurou ontem, em 09 de novembro, novos espaços totalizando uma área de 550 m², em conjunto com a Eventos FLY.

De acordo com Fábio Diniz, CEO da iFLY na América Latina, ainda faltam no mercado opções que agreguem novas sensações e experiências, ao mesmo tempo que ofereçam uma estrutura completa para a realização de eventos. “A ideia é criar uma proposta diferente, que fuja do convencional. Reunimos flexibilidade e diversidade de espaços, com alto padrão de qualidade de atendimento, aliado à incrível experiência de voar. São seis espaços que podem ser independentes ou integrados, num ambiente sensorial que é único no Brasil”.

O grande diferencial é a possibilidade de oferecer ao organizador do evento a experiência do simulador de voo – a iFLY é a maior empresa de paraquedismo indoor do mundo. O serviço pode ser adquirido de forma exclusiva pela compra de um pacote especial para grupos, empresas e eventos ou pacotes de voos individuais.

O novo espaço de eventos totaliza mais de 550 m², divididos em seis ambientes, que comportam mais de 300 pessoas. Oferece infraestrutura completa com serviço de transporte, decoração, segurança e suporte para alimentos e bebidas, rede wifi com acesso direto ao sistema de som, projeção e iluminação, além de uma equipe especializada para assistência de ponta a ponta. Os eventos poderão ser montados em diversos formatos, tanto corporativos, como convenções, lançamentos, fóruns, treinamentos, exposições, premiações, quanto sociais, como comemorações, festas e confraternizações.

Alexandre Pinto, um dos sócios da Eventos FLY, comenta: “Fizemos um estudo nos mercados de São Paulo e Brasília que nos mostrou que oferecer salas com diferentes tamanhos e formatos numa região nobre, de fácil acesso, adicionando valor com atividades inusitadas e exclusivas, resolve um problema atual das empresas: como fazer eventos diferenciados com seus colaboradores, sem deixar de lado o que é essencial”.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo