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Rússia, Peru, Congo e outros 15 países se encontram nas oficinas do ‘Sabor Paulista’, na Festa do Imigrante

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]O que faz de São Paulo uma cidade tão plural é, entre outras coisas, a base de sua formação. Italianos, japoneses, árabes e tantas outras nacionalidades fizeram desta sua nova casa e influenciaram toda a nossa cultura. E como a gastronomia teve (e ainda tem) papel importantíssimo nesse processo, a Globo promove, pelo terceiro ano consecutivo, mais uma edição do ‘Sabor Paulista’ na Festa do Imigrante, nos dias 9, 10 e 16 de junho.

Promover a diversidade gastronômica e valorizar as influências que recebemos com a chegada de imigrantes por aqui, seja neste ou no século passado, é o objetivo da ação, que realizará 18 oficinas culinárias gratuitas ao longo dos três dias, ministradas por pessoas que representam suas comunidades na cidade. Alemanha, Itália, Bulgária, Croácia, Vietnã e até a Rússia são alguns dos países que compõem esta seleção de sabores. Com duração de 45 minutos, cada uma das oficinas ensinará o público a fazer algum prato típico, com a mão na massa.

Para Alexandre Mutran, gerente de Comunicação Regional da Globo em São Paulo, “essa é mais uma oportunidade de exaltar tantas culturas que fazem parte da nossa cidade e de colocar o público como protagonista nesta ação, porque ele é convidado a fazer as receitas, experimentar e compartilhar suas experiências”.

O ‘Sabor Paulista’ estará na Festa do Imigrante nos dias 9, 10 e 16 de junho. Abaixo, a programação completa das oficinas:

Serviço

Sabor Paulista na 23ª Festa do Imigrante

Datas: 9, 10 e 16 de junho de 2018

Horário: 10h às 18h (entrada permitida até as 17h)

Local: Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, nº 1316 – Mooca – São Paulo

Ingresso para a Festa do Imigrante: R$ 10 (inteira)

9/06

11h Blini – Rússia

12h Patanisca de bacalhau – Portugal

13h Tandoori chicken – Índia

14h Charuto em folha de uva – Síria

15h Banh Xeo – Vietnã

16h Makdous – Palestina

10/06

11h Missô lámen – Japão

12h Causa rellena – Peru

13h Torta mil hojas – Chile

14h Bulgogi – Coreia do Sul

15h Dunda pinari na manioko – Congo

16h Tacos dourados – México

16/06

11h Spätzle com molho quatro queijos – Alemanha

12h Antepasto de berinjela – Itália

13h Milina – Bulgária

14h Gibanica – Croácia

15h Rissóis de carne – Moçambique

16h Bolo do Caco – Ilha da Madeira[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

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Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

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Kitano promove experiência culinária imersiva

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A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

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