Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Rússia, Peru, Congo e outros 15 países se encontram nas oficinas do ‘Sabor Paulista’, na Festa do Imigrante

Publicado

em

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O que faz de São Paulo uma cidade tão plural é, entre outras coisas, a base de sua formação. Italianos, japoneses, árabes e tantas outras nacionalidades fizeram desta sua nova casa e influenciaram toda a nossa cultura. E como a gastronomia teve (e ainda tem) papel importantíssimo nesse processo, a Globo promove, pelo terceiro ano consecutivo, mais uma edição do ‘Sabor Paulista’ na Festa do Imigrante, nos dias 9, 10 e 16 de junho.

Promover a diversidade gastronômica e valorizar as influências que recebemos com a chegada de imigrantes por aqui, seja neste ou no século passado, é o objetivo da ação, que realizará 18 oficinas culinárias gratuitas ao longo dos três dias, ministradas por pessoas que representam suas comunidades na cidade. Alemanha, Itália, Bulgária, Croácia, Vietnã e até a Rússia são alguns dos países que compõem esta seleção de sabores. Com duração de 45 minutos, cada uma das oficinas ensinará o público a fazer algum prato típico, com a mão na massa.

Para Alexandre Mutran, gerente de Comunicação Regional da Globo em São Paulo, “essa é mais uma oportunidade de exaltar tantas culturas que fazem parte da nossa cidade e de colocar o público como protagonista nesta ação, porque ele é convidado a fazer as receitas, experimentar e compartilhar suas experiências”.

O ‘Sabor Paulista’ estará na Festa do Imigrante nos dias 9, 10 e 16 de junho. Abaixo, a programação completa das oficinas:

Serviço

Sabor Paulista na 23ª Festa do Imigrante

Datas: 9, 10 e 16 de junho de 2018

Horário: 10h às 18h (entrada permitida até as 17h)

Local: Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, nº 1316 – Mooca – São Paulo

Ingresso para a Festa do Imigrante: R$ 10 (inteira)

9/06

11h Blini – Rússia

12h Patanisca de bacalhau – Portugal

13h Tandoori chicken – Índia

14h Charuto em folha de uva – Síria

15h Banh Xeo – Vietnã

16h Makdous – Palestina

10/06

11h Missô lámen – Japão

12h Causa rellena – Peru

13h Torta mil hojas – Chile

14h Bulgogi – Coreia do Sul

15h Dunda pinari na manioko – Congo

16h Tacos dourados – México

16/06

11h Spätzle com molho quatro queijos – Alemanha

12h Antepasto de berinjela – Itália

13h Milina – Bulgária

14h Gibanica – Croácia

15h Rissóis de carne – Moçambique

16h Bolo do Caco – Ilha da Madeira[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo