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Rússia, Peru, Congo e outros 15 países se encontram nas oficinas do ‘Sabor Paulista’, na Festa do Imigrante
[vc_row][vc_column][vc_column_text]O que faz de São Paulo uma cidade tão plural é, entre outras coisas, a base de sua formação. Italianos, japoneses, árabes e tantas outras nacionalidades fizeram desta sua nova casa e influenciaram toda a nossa cultura. E como a gastronomia teve (e ainda tem) papel importantíssimo nesse processo, a Globo promove, pelo terceiro ano consecutivo, mais uma edição do ‘Sabor Paulista’ na Festa do Imigrante, nos dias 9, 10 e 16 de junho.
Promover a diversidade gastronômica e valorizar as influências que recebemos com a chegada de imigrantes por aqui, seja neste ou no século passado, é o objetivo da ação, que realizará 18 oficinas culinárias gratuitas ao longo dos três dias, ministradas por pessoas que representam suas comunidades na cidade. Alemanha, Itália, Bulgária, Croácia, Vietnã e até a Rússia são alguns dos países que compõem esta seleção de sabores. Com duração de 45 minutos, cada uma das oficinas ensinará o público a fazer algum prato típico, com a mão na massa.
Para Alexandre Mutran, gerente de Comunicação Regional da Globo em São Paulo, “essa é mais uma oportunidade de exaltar tantas culturas que fazem parte da nossa cidade e de colocar o público como protagonista nesta ação, porque ele é convidado a fazer as receitas, experimentar e compartilhar suas experiências”.
O ‘Sabor Paulista’ estará na Festa do Imigrante nos dias 9, 10 e 16 de junho. Abaixo, a programação completa das oficinas:
Serviço
Sabor Paulista na 23ª Festa do Imigrante
Datas: 9, 10 e 16 de junho de 2018
Horário: 10h às 18h (entrada permitida até as 17h)
Local: Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, nº 1316 – Mooca – São Paulo
Ingresso para a Festa do Imigrante: R$ 10 (inteira)
9/06
11h Blini – Rússia
12h Patanisca de bacalhau – Portugal
13h Tandoori chicken – Índia
14h Charuto em folha de uva – Síria
15h Banh Xeo – Vietnã
16h Makdous – Palestina
10/06
11h Missô lámen – Japão
12h Causa rellena – Peru
13h Torta mil hojas – Chile
14h Bulgogi – Coreia do Sul
15h Dunda pinari na manioko – Congo
16h Tacos dourados – México
16/06
11h Spätzle com molho quatro queijos – Alemanha
12h Antepasto de berinjela – Itália
13h Milina – Bulgária
14h Gibanica – Croácia
15h Rissóis de carne – Moçambique
16h Bolo do Caco – Ilha da Madeira[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.
O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.
Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.
Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/
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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025
AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta, vice-presidente nacional; Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.
Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.
Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.
Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”
A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.
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