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Rússia, Peru, Congo e outros 15 países se encontram nas oficinas do ‘Sabor Paulista’, na Festa do Imigrante
[vc_row][vc_column][vc_column_text]O que faz de São Paulo uma cidade tão plural é, entre outras coisas, a base de sua formação. Italianos, japoneses, árabes e tantas outras nacionalidades fizeram desta sua nova casa e influenciaram toda a nossa cultura. E como a gastronomia teve (e ainda tem) papel importantíssimo nesse processo, a Globo promove, pelo terceiro ano consecutivo, mais uma edição do ‘Sabor Paulista’ na Festa do Imigrante, nos dias 9, 10 e 16 de junho.
Promover a diversidade gastronômica e valorizar as influências que recebemos com a chegada de imigrantes por aqui, seja neste ou no século passado, é o objetivo da ação, que realizará 18 oficinas culinárias gratuitas ao longo dos três dias, ministradas por pessoas que representam suas comunidades na cidade. Alemanha, Itália, Bulgária, Croácia, Vietnã e até a Rússia são alguns dos países que compõem esta seleção de sabores. Com duração de 45 minutos, cada uma das oficinas ensinará o público a fazer algum prato típico, com a mão na massa.
Para Alexandre Mutran, gerente de Comunicação Regional da Globo em São Paulo, “essa é mais uma oportunidade de exaltar tantas culturas que fazem parte da nossa cidade e de colocar o público como protagonista nesta ação, porque ele é convidado a fazer as receitas, experimentar e compartilhar suas experiências”.
O ‘Sabor Paulista’ estará na Festa do Imigrante nos dias 9, 10 e 16 de junho. Abaixo, a programação completa das oficinas:
Serviço
Sabor Paulista na 23ª Festa do Imigrante
Datas: 9, 10 e 16 de junho de 2018
Horário: 10h às 18h (entrada permitida até as 17h)
Local: Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, nº 1316 – Mooca – São Paulo
Ingresso para a Festa do Imigrante: R$ 10 (inteira)
9/06
11h Blini – Rússia
12h Patanisca de bacalhau – Portugal
13h Tandoori chicken – Índia
14h Charuto em folha de uva – Síria
15h Banh Xeo – Vietnã
16h Makdous – Palestina
10/06
11h Missô lámen – Japão
12h Causa rellena – Peru
13h Torta mil hojas – Chile
14h Bulgogi – Coreia do Sul
15h Dunda pinari na manioko – Congo
16h Tacos dourados – México
16/06
11h Spätzle com molho quatro queijos – Alemanha
12h Antepasto de berinjela – Itália
13h Milina – Bulgária
14h Gibanica – Croácia
15h Rissóis de carne – Moçambique
16h Bolo do Caco – Ilha da Madeira[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Universo Live
Marcas apostam em publicidade exterior para impactar público no primeiro jogo da NFL no Brasil
A contagem regressiva para um dos maiores eventos esportivos do ano no Brasil já começou. No próximo dia 6 de setembro, a Neo Química Arena, em São Paulo, será palco do aguardado duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, válido pela temporada 2024-2025 da National Football League (NFL). A JCDecaux desenvolveu projetos personalizados para marcas que buscam se conectar com um público cada vez mais engajado com o futebol americano no Brasil.
Considerada a maior liga esportiva do mundo, a NFL vai veicular anúncios em 133 relógios da cidade de São Paulo para convidar o público a assistir ao jogo, participar da NFL Experience no Parque Villa-Lobos e fazer compras na loja oficial.
Já a Visa – patrocinadora oficial da competição – apostou na dominação da Estação Corinthians-Itaquera, com anúncios em paredes, totens e colunas. A campanha também será veiculada em 40 relógios de rua nos arredores do estádio, onde são aguardados mais de 100 mil torcedores.
Cerveja oficial dos fãs da NFL, a Budweiser criou uma garrafa comemorativa para o jogo em São Paulo, que estampa a campanha em relógios de rua e em diversas estações do metrô.
Churrasco oficial da NFL no Brasil, a Perdigão vai distribuir bandeirinhas de brinde para quem desembarcar na estação Corinthians-Itaquera do dia do jogo. A campanha da linha “Na Brasa” também conta com anúncios em diversas estações e em 140 relógios espalhados por São Paulo.
Também patrocinadora da NFL, a marca de artigos esportivos New Era vai instalar um boné gigante em um relógio de rua na Avenida Paulista, que estará disponível a partir do dia 03 de setembro. O impacto do projeto especial será reforçado com anúncios nas estações Sé e Corinthians-Itaquera do metrô e em 100 relógios de rua distribuídos por vários bairros de São Paulo.
“Trazer um jogo da NFL para o Brasil é um marco histórico e as marcas têm uma chance única de se conectar com esse público altamente engajado e apaixonado. O out-of-home é uma plataforma estratégica, porque entrega alta visibilidade nos principais pontos de contato, permitindo uma comunicação impactante em um momento de grande envolvimento dos fãs. Com a combinação certa de criatividade e presença, as marcas conseguem gerar memórias duradouras neste evento inédito da NFL na América do Sul”, ressaltou João Binda, diretor comercial da JCDecaux.
Universo Live
Café 3 Corações invade a Cidade do Rock
A 3 Corações invade a Cidade do Rock. A marca do café do Brasil anuncia ativações exclusivas em três espaços planejados para celebrar os 40 anos do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do país. Entre as ações imperdíveis estão o retorno do copo refil ilimitado de café – com surpresas-, opções de cappuccinos gelados com coberturas personalizadas, ambientes instagramáveis, brincadeiras valendo prêmios e muito mais.
Localizado em frente ao palco Supernova e próximo ao Espaço Favela, o ambiente principal da marca será parada obrigatória para reabastecer a energia. O espaço de 100 m² conta com um rooftop que garante o melhor visual do festival e, durante os dias, a marca realizará algumas blitz no gramado em que, por meio de brincadeiras, convites de influenciadores e outras ações, os fãs terão a chance de assistir seu show preferido do local.
O letreiro luminoso “O Café de quem Ama Café” e a estrutura de um copo gigante que muda de cor indicam o caminho para quem quiser curtir o lounge e os espaços instagramáveis, colecionar prêmios, aproveitar as ativações e garantir o seu bom café.
O copo, que garante refil ilimitado de café, já é sucesso e marca registrada na Cidade do Rock e retorna, desta vez, totalmente repaginado para celebrar os 40 anos do festival. Com a tecnologia termostática, o copo metalizado nas cores preto e vermelho se transforma ao receber a bebida quente, apresentando novas imagens em detalhes surpreendentes na cor amarelo brilhante. A transformação é inspirada no “mood” de pura energia garantido pelo café quente.
“A 3 Corações acredita muito na força dos encontros e na potência do café – assim como da música. Por isso, estamos propondo uma verdadeira imersão no mundo da marca que explora a paixão pelo café e consolida a bebida como energia extra para viver experiências inesquecíveis, momentos que fazem a diferença”, destaca Anderson Spada, head de marketing do Grupo 3corações.
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