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AMPRO Globes Awards revela presidentes e heads de categoria
[vc_row][vc_column][vc_column_text]Uma das principais novidades do AMPRO Globes Awards 2018, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, será o trabalho dos Presidentes Regionais e dos Heads de Categoria. De forma geral, sua atuação dará suporte ao júri deste ano e contribuirá com uma maior organização para o julgamento das etapas Regional e Nacional da premiação.
São três Presidentes Regionais, indicados pela diretoria da AMPRO – Associação de Marketing Promocional: Denise de Cassia, para São Paulo; Marcio Viana, para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste; e Débora Tenca, para o Sudeste e Sul. Os Presidentes Regionais não têm direito a voto na etapa Regional do AMPRO Globes, sua função principal será dar suporte aos jurados na etapa regional e ao Presidente do Júri.
Com função de curadoria, os Heads de Categorias atuarão antes dos cases chegarem ao Júri. Seu trabalho será a verificação se o case está realmente descrito e defendido de acordo com a categoria e farão vídeos com dicas para a inscrição na devida categoria, que estarão disponíveis no canal da AMPRO, no Youtube. Os Heads de Categoria também não têm direito a voto na etapa Regional.
“O papel deles é prévio, de orientação e equalização dos cases dentro de cada categoria, para que estes possam ir mais adequados ao corpo do Júri, para avaliação. São especialistas do mercado que atuarão como Curadores e orientadores nas categorias”, reforça o presidente do Júri do AMPRO Globes Awards, Dil Mota.
Indicados pelo Presidente do Júri e validados pela diretoria da AMPRO, são 12 Heads de Categoria, confira a lista:
Melhor Evento – Iron Neto, Diretor de Negócios e Produção Agência Tudo;
Melhor Campanha Promocional – Rubens CasaNova – Diretor de Criação Bullet;
Melhor Ação Promocional de PDV – Adriana Salles – Dir. Planejamento Agência 96;
Melhor Ativação de Marca – Gabriel Boaventura – Diretor de Planejamento Aktuellmix;
Melhor Campanha de Incentivo – Lissandra Duarte – Diretora Geral de Negócios Momentum;
Melhor Operação de Trade Marketing – Tania Martins – Sócia Presidente da Soul Trade Marketing;
Melhor Campanha de Marketing Direto – Julia Fregona – General Planner Director HUB Brasil;
Melhor Uso Digital em Projetos de Live Marketing – Thomas Tagliaferro – COO_Chief Operation Officer Tracylocke BR;
Melhor Conceito Criativo – Mário Assim Neto – Diretor de Criação, Planejamento e Núcleo Banco de Eventos;
Melhor Design em Ações de Live Marketing – Waguerê Vitorino – Diretor de Criação TV1 Experience;
Melhor Projeto de Responsabilidade Social, Ambiental, Educacional – Marina Pechlivanis – Sócia-Fundadora Umbigo do Mundo;
Melhor Campanha de Comunicação Integrada – Enricco Benetti – CCO & Partner B.Ferraz.
Já o júri, será composto por profissionais de agências especializadas no setor de Live Marketing das regiões envolvidas, profissionais de marketing (anunciantes) de distintos setores da economia, docentes de cursos de comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing e jornalistas especializados em Comunicação.
Além dos jurados indicados, há ainda o Júri Universitário, são grupos compostos por quatro estudantes universitários, sendo um para cada regional, criteriosamente escolhidos pelo Grupo de Estudos Acadêmicos da AMPRO – GEA.
As inscrições para a etapa Regional da premiação podem ser feitas por meio do site www.amproglobesawards.com.br até o dia 25/06. Os vencedores regionais competirão entre si para a etapa Nacional, que definirá os melhores cases do Live Marketing no Brasil.
Realizado há 18 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos passam por duas etapas – Regional e Nacional – antes de serem aprovados para concorrerem internacionalmente.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
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JCDecaux transforma metrô de São Paulo em galeria digital para o Outubro Rosa
No mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux, que atua em mídia Out-of-Home (OOH), e a francesa Artpoint, acervo com mais de 8 mil obras de arte digitais. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem poderosa de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.
Idealizada para as telas icônicas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.
“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível,” comenta Laurie Bonin, co-fundadora da Artpoint. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor.”
A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências imersivas que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux reflete o compromisso das empresas de usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público, principalmente em campanhas com impacto social.
“Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa”, comenta Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.
A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.
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Itabus promove lançamento do game do Star Wars no Brasil
Para marcar o lançamento do jogo Star Wars Outlaws, até meados de outubro, em dias previamente agendados, a Itabus está trazendo uma experiência inédita para os fãs da saga no Rio de Janeiro: o primeiro game itinerante da galáxia num ônibus totalmente envelopado e equipado.
O Star Wars Outlaws é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia Star Wars, ambientado entre os eventos icônicos de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, desenvolvido pela Ubisoft.
E a grande novidade não é apenas o jogo, mas sim como ele vai ser jogado. O ônibus envolvido na ação é o modelo Boss, envelopado com a identidade visual do jogo, vai circular pela cidade do Rio de Janeiro, oferecendo aos passageiros e curiosos uma oportunidade única de vivenciar o universo de Star Wars. Além do ônibus BOSS, outros dois modelos customizados circularão também pela cidade Maravilhosa e pela cidade de São Paulo, levando a ação do Star Wars ainda mais longe.
“Dentro do veículo, o ambiente foi completamente customizado para proporcionar uma experiência de jogo imersiva. Consoles, televisores, puffs, sonorização, mesas e cadeiras foram cuidadosamente dispostos para que os jogadores possam mergulhar no mundo de Star Wars Outlaws, tudo isso enquanto se deslocam pela cidade. É a primeira vez que uma ação como essa é realizada, unindo mobilidade urbana e entretenimento de alta tecnologia”, complementa Alessandra, diretora comercial da Itabus.
Ainda de acordo com Alessandra Scivoletto, a inédita campanha integra a estratégia “Busdoor to Business”, criada pela Itabus não somente para promover o lançamento de Star Wars Outlaws, mas também para revolucionar a maneira como as marcas se conectam com o público, tornando o ato de jogar uma experiência ainda mais acessível e surpreendente.“Essa nova proposta transforma a mobilidade urbana em uma plataforma de entretenimento e interação com o público, agregando ainda mais valor às marcas”, finaliza.
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