Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO Globes Awards revela presidentes e heads de categoria

Publicado

em

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Uma das principais novidades do AMPRO Globes Awards 2018, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, será o trabalho dos Presidentes Regionais e dos Heads de Categoria. De forma geral, sua atuação dará suporte ao júri deste ano e contribuirá com uma maior organização para o julgamento das etapas Regional e Nacional da premiação.

São três Presidentes Regionais, indicados pela diretoria da AMPRO – Associação de Marketing Promocional: Denise de Cassia, para São Paulo; Marcio Viana, para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste; e Débora Tenca, para o Sudeste e Sul. Os Presidentes Regionais não têm direito a voto na etapa Regional do AMPRO Globes, sua função principal será dar suporte aos jurados na etapa regional e ao Presidente do Júri.

Com função de curadoria, os Heads de Categorias atuarão antes dos cases chegarem ao Júri. Seu trabalho será a verificação se o case está realmente descrito e defendido de acordo com a categoria e farão vídeos com dicas para a inscrição na devida categoria, que estarão disponíveis no canal da AMPRO, no Youtube. Os Heads de Categoria também não têm direito a voto na etapa Regional.

“O papel deles é prévio, de orientação e equalização dos cases dentro de cada categoria, para que estes possam ir mais adequados ao corpo do Júri, para avaliação. São especialistas do mercado que atuarão como Curadores e orientadores nas categorias”, reforça o presidente do Júri do AMPRO Globes Awards, Dil Mota.

Indicados pelo Presidente do Júri e validados pela diretoria da AMPRO, são 12 Heads de Categoria, confira a lista:

Melhor Evento – Iron Neto, Diretor de Negócios e Produção Agência Tudo;
Melhor Campanha Promocional – Rubens CasaNova – Diretor de Criação Bullet;
Melhor Ação Promocional de PDV – Adriana Salles – Dir. Planejamento Agência 96;
Melhor Ativação de Marca – Gabriel Boaventura – Diretor de Planejamento Aktuellmix;
Melhor Campanha de Incentivo – Lissandra Duarte – Diretora Geral de Negócios Momentum;
Melhor Operação de Trade Marketing – Tania Martins – Sócia Presidente da Soul Trade Marketing;
Melhor Campanha de Marketing Direto – Julia Fregona – General Planner Director HUB Brasil;
Melhor Uso Digital em Projetos de Live Marketing – Thomas Tagliaferro – COO_Chief Operation Officer Tracylocke BR;
Melhor Conceito Criativo – Mário Assim Neto – Diretor de Criação, Planejamento e Núcleo Banco de Eventos;
Melhor Design em Ações de Live Marketing – Waguerê Vitorino – Diretor de Criação TV1 Experience;
Melhor Projeto de Responsabilidade Social, Ambiental, Educacional – Marina Pechlivanis – Sócia-Fundadora Umbigo do Mundo;
Melhor Campanha de Comunicação Integrada – Enricco Benetti – CCO & Partner B.Ferraz.
Já o júri, será composto por profissionais de agências especializadas no setor de Live Marketing das regiões envolvidas, profissionais de marketing (anunciantes) de distintos setores da economia, docentes de cursos de comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing e jornalistas especializados em Comunicação.

Além dos jurados indicados, há ainda o Júri Universitário, são grupos compostos por quatro estudantes universitários, sendo um para cada regional, criteriosamente escolhidos pelo Grupo de Estudos Acadêmicos da AMPRO – GEA.

As inscrições para a etapa Regional da premiação podem ser feitas por meio do site www.amproglobesawards.com.br até o dia 25/06. Os vencedores regionais competirão entre si para a etapa Nacional, que definirá os melhores cases do Live Marketing no Brasil.

Realizado há 18 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos passam por duas etapas – Regional e Nacional – antes de serem aprovados para concorrerem internacionalmente.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo