Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ronaldo Fenômeno e Carlos Wizard levam a Ronaldo Academy para a América Central

Publicado

em

Rede terá sua primeira unidade em San José, capital da Costa Rica

A Ronaldo Academy – rede de academias de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins – chega a América Central, com uma nova unidade comercializada na capital San José, maior cidade da Costa Rica, com cerca de 350 mil habitantes.

A nova unidade da rede tem previsão de inauguração para o mês de outubro deste ano. O projeto de expansão da Ronaldo Academy prevê a instalação de quatro unidades da rede no país até o final de 2020.

O país caribenho é apaixonado por futebol. A Costa Rica participou das Copas de 1990, 2002, 2006, 2014 e 2018. Por três vezes (1990, 2002 e 2018) caiu no grupo da seleção brasileira. Desta vez, acabou eliminada já na primeira fase.

Na Copa do Mundo do Brasil (em 2014), a Costa Rica surpreendeu e se classificou em primeiro lugar do grupo D, que tinha Uruguai, Itália e Inglaterra, e foi eliminada somente nas quartas de final pela Holanda, nos pênaltis, terminando a competição invicta.

Hoje, a Ronaldo Academy possui 100 unidades comercializadas no Brasil, EUA, China, Hong Kong, Costa Rica e Colômbia. Em dois anos de operação, já são 23 franquias em funcionamento no Brasil e outras 11 no exterior. A rede espera dobrar o número de franquias comercializadas até o final de 2019.

No Brasil, a Ronaldo Academy tem inaugurações previstas ainda este ano para Curitiba (PR), Sorocaba (SP), Ilhabela (SP), Belo Horizonte (MG), Guarapuava (PR) e Brasília (DF).

Em abril, a rede foi contemplada com o Selo de Excelência em Franchising (SEF) na categoria Escolas de Esporte pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Ronaldo Academy é a primeira academia de futebol que recebe a premiação.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

Publicado

em

iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo