Digital
Rio de Janeiro recebe o Digitalize-ME
Evento realizado pela ABComm oferece palestras gratuitas sobre e-commerce, marketing digital e logística
Voltado para comerciantes, empresários de pequenas e médias empresas, o Digitalize-ME acontece no Rio de Janeiro, em 22 de maio. O evento tem como objetivo mostrar a importância das ações de marketing digital para uma estratégia de geração de leads mais assertiva. Devido ao aumento do uso da internet na sociedade brasileira – o Brasil é o quinto país que mais a rede, segundo o ranking do Brazil Digital Future in Focus, da comScore –, os negócios precisam se fortalecer no meio virtual.
Mídias sociais, comércio eletrônico, empreendedorismo, tecnologia e marketing digital são fundamentais para o incremento das vendas e qualidade de atendimento. O Digitalize-ME conta com palestras de especialistas que abordam temas, como e-commerce, estratégias de mídias sociais, dicas de como progredir em tempos de crise e cases de sucesso.
Nessa edição, o evento conta com a participação de Rachel Rothier, COO da NB Press Comunicação, que irá discorrer sobre “Assessoria de Imprensa e E-commerce: como construir valor e significado de uma marca no mundo digital”.
A organização e realização do evento é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que reúne representantes de lojas virtuais e empresas nas áreas de tecnologia da informação, portais de notícias e serviços de marketing para trocar experiências e abrir espaço para que micro e pequenas empresas tenham participação nas discussões sobre o mercado digital brasileiro.
Para Mauricio Salvador, presidente da ABComm, o empreendedor precisa dar mais atenção ao bom desempenho do e-commerce nacional. “Para os consumidores brasileiros, comprar pela Internet é uma realidade. O canal é visto como uma das melhores alternativas para driblar os impasses presentes no varejo físico”, afirma.
A inscrição é gratuita, porém, a Associação pede que os participantes colaborem com 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados para uma instituição de caridade local.
Digital
Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024
O Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.
A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.
De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.
Digital
Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil
A Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.
Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.
A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.
“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.
You must be logged in to post a comment Login