Promoção
Rei do Mate faz ação de product placement em filme da youtuber Kéfera
Rede é conhecida por fazer ações em filmes nacionais consagrados
Conhecida como a maior rede de casas de mate do Brasil, a Rei do Mate agora poderá ser vista em uma nova ação de product placement, dessa vez no filme da famosa youtuber curitibana Kéfera Buchmann, “É Fada! ”.
Baseado no livro “Uma fada veio me visitar” da escritora Thalita Rebouças, o filme conta a história de uma fada atrapalhada (Kéfera) que recebe a missão de ajudar uma garota (Klara Castanho) que não acredita muito no mundo da magia. O filme será lançado nos cinemas do Brasil no dia 06 de outubro.
Além do famoso Copão de Pão de Queijo da rede aparecer no vídeo, a Rei do Mate criou uma ação promocional nas lojas. Nas compras acima de R$15, o cliente recebe um ingresso para acompanhante caso compre uma entrada inteira para o filme. No total, a rede já realizou cerca de 15 ações de product placement até o momento e até o meio de 2017 irá realizar mais seis. Entre os filmes que a Rei do Mate já participou estão o “Crô”, interpretado por Marcelo Serrado e também no famoso canal do youtube “Porta dos Fundos”, do humorista e apresentador Fábio Porchat.
“É uma honra ter nossa marca veiculada em grandes produções nacionais, já que temos uma relação muito forte com a cultura brasileira”, afirma Antônio Carlos Nasraui, diretor comercial e de marketing da rede.
Promoção
KFC surpreende consumidores com ossinhos premiados
Buscando ressignificar a tradição tão presente na memória dos brasileiros, o KFC lança a campanha “Osso Premiado”. A ação-relâmpago, assinada pela DM9, aconteceu no último dia 20 de novembro, em São Paulo. Na ocasião, consumidores de três unidades do restaurante – nos shoppings Center 3, Frei Caneca e Light – tiveram a oportunidade de ganhar um sorvete exclusivo desenvolvido pela marca ao encontrarem os ossinhos premiados, presentes nos produtos da rede. Os “vale-prêmios” foram gravados a laser nos ossos de frango, garantindo a qualidade do produto.
Os sortudos que passaram pelos restaurantes escolhidos para a ação puderam experimentar o inusitado produto, em edição limitada.
“O KFC é uma marca que precisa estar o tempo todo gerando conversas e despertando o interesse dos seus consumidores. Por isso, criamos uma ação que parte de algo presente no imaginário dos brasileiros e usamos esse elemento da cultura pop como gatilho para chamar a atenção do público ao mesmo tempo em que impulsionamos a experimentação do carro-chefe de KFC, que é o seu balde de frango”, destaca Fernanda Harb, diretora de marketing do KFC, dentro do Grupo IMC.
Promoção
Pneu usado vale desconto na Black Conti, da Continental Pneus
Até o dia 30 de novembro, os consumidores que efetuarem a troca dos pneus em uma loja da rede oficial da Continental aproveitando as vantagens da promoção “Black Conti” receberão um desconto proporcional ao tamanho do aro e à quantidade de pneus passeio ou utilitários da marca substituídos no momento da troca por um modelo Continental ou General Tire. Os valores começam em R$ 25,00 por pneu (aro 14) e chegam a R$ 500,00 (4 pneus aro 19 ou superior). Estão excluídos pneus aro 13 e os modelos PowerContact 2, da Continental, e Grabber, da General Tire.
Para aproveitar a promoção, os consumidores precisam deixar os pneus usados para destinação ambiental correta na revenda e realizar os serviços de montagem, alinhamento e balanceamento no local, garantindo segurança e performance para seus veículos.
“A Black Friday é o maior evento de troca de pneus do ano. É o momento em que o consumidor busca ofertas competitivas, e nossa rede está pronta para atender essa demanda com a Black Conti,” afirma Fabian Cordova, diretor de vendas para pneus de passeio da Continental Pneus, acrescentando que a promoção contará com ampla divulgação em mídias sociais e em emissoras de rádio.