Gente
REF+ contrata Creative Technology
Para reforçar a área de Data & Performance, a REF+, 17ª maior agência do país e a 2ª entre as independentes, anuncia a contratação de Antonio Castanheira como Creative Technology.
Com mais de 10 anos de experiência, o profissional chega para fazer projetos e entregas conectadas com tecnologias exponenciais como Inteligência Artificial, chatbots e realidades virtual e aumentada. Castanheira responderá diretamente a Weverton Guedes, responsável pela direção da área.
De acordo com Ricardo Calfat, Sócio e Chief Operating Officer (COO) da REF+, a contratação do profissional potencializa os investimentos e o crescimento da área de Data & Performance da agência, que tem registrado expansão superior a 100% ao longo de 2019 em número de profissionais.
“A REF+ sempre teve a ciência de dados como um dos principais pilares de atuação, representada pelo posicionamento ‘Art&Science’. Hoje, com a velocidade da transformação digital, temos incrementado exponencialmente as nossas soluções, com o time de especialistas capaz de entregar as mais diversas soluções tecnológicas e criativas aos nossos clientes”, afirma o executivo.
Antes de chegar à REF+, Castanheira trabalhou em agências internacionais, consultorias e grandes empresas, tendo desenvolvido projetos para empresas e organizações como UNICEF, Serasa Experian, TIM, Eletropaulo(atual Enel), Duratex e Herbalife.
Gente
UBRAFE comemora 38 anos e elege nova diretoria
No último dia 12, a UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) realizou assembleia geral de prestação de contas com eleição para o biênio 2024/2026. A chapa comandada pelo presidente reeleito Paulo Ventura foi aprovada por aclamação, com a apresentação dos desafios que o conselho de administração terá para esta próxima gestão. Ventura segue na presidência da entidade ao lado do 1º VP João Paulo Pícolo (Nuernbergmesse Brasil), Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.) na diretoria executiva, e de outros nove vice-presidentes, seis conselheiros e uma diretora internacional.
Durante o encontro, houve ainda o lançamento do EXPERIENCE EXPO, pela diretoria da UBRAFE. Previsto para acontecer de 1 a 2 de agosto, no Distrito Anhembi, o evento de negócios será composto por exposição e congresso, contando com 80 marcas expositoras, mais de 40 horas de palestras/debates, sessões de cocriação e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais. O EXPERIENCE EXPO estima receber 3 mil participantes, em uma área de 18mil m2.
“Tivemos uma gestão de reorganização e captação associativa. O desafio agora é ampliar as ações da UBRAFE para que ela se torne uma associação com relevância e abrangência nacional. Estamos empolgados com o Experience Expo e acreditamos que será uma nova oportunidade para alavancar o setor”, pontua o presidente da UBRAFE, Paulo Ventura.
Gente
Agência Quattromani anuncia novos sócios
Com o objetivo de aprimorar o escopo de serviços da agência, a Quattromani apresenta seus novos sócios. A agência passa a contar com Ricardo Galvão Macedo como diretor de pessoas e operações, Lázaro Moreto como diretor de novos negócios, Rinaldo Rodrigues como diretor de finanças, Lucas Pires como diretor comercial, atendimento e marketing, e Andressa Galvão Cezário, fundadora do instituto. A Quattromani também anuncia a criação do Instituto Q Conecta, pilar social da empresa e com projetos de desenvolvimento educacionais.
Fernando Luiz Cesário, CEO da Quattromani, ressalta que a agência tem fortes raízes no segmento de agronegócio e criou sua própria tese para auxiliar o setor, mantendo uma forte atuação em eventos, serviços offline e online, brindes e press kits. Na última década, a Quattromani construiu diversos cases de sucesso com os parceiros Lavoro, AgroBrazil, Dinagro, Crop Care, Centro de Citricultura Sylvio Moreira, UnionAgro, Caltim, Kaiima, Siltomac, Cromo Química e vários outros. “A nova composição societária certifica todos os movimentos realizados nos últimos quatro anos, e, principalmente faz com que o formato de agência tradicional comece a sair de cena e dê espaço para a construção de um grande hub de soluções full service 360º”.
You must be logged in to post a comment Login