Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Recuperação do setor e novos expositores marcam 15ª edição da Brazil Promotion

Publicado

em

Pilot, Zona Criativa, Homa e Editora Melhoramentos estrearam na feira que reuniu cerca de 12 mil pessoas

Criar experiências com marcas por meio de ações promocionais tem sido uma saída econômica para muitas empresas em tempos de crise. Essa é o balanço que Thaís De Vitto, diretora de Novos Negócios da Brazil Promotion – Live Marketing and Retail, faz após muitas conversas com expositores e profissionais de diversos segmentos do mercado durante a 15ª edição da feira, considerada a maior do setor na América Latina e que aconteceu no começo do mês em São Paulo.

“Os investimentos em marketing promocional estão aumentando e o mercado vem se recuperando. Apesar de ainda estarmos com os orçamentos apertados, a percepção de muitos é de que agora em diante o setor volte a crescer”, revela Thaís. A última edição da Brazil Promotion contou com visitação de 12 mil profissionais que foram conferir de perto o trabalho de cerca de 200 expositores. Muitos deles estiveram na feira pela primeira vez, como Editora Melhoramentos, Pilot, Zona Criativa e Homa.

“A Brazil Promotion a cada ano reforça seu papel como importante canal de negócios corporativos, sempre trazendo novidades, produtos e serviços para os visitantes. Samsonite, Swarovski, Vivara, Pombo Lediberg, M.Korn, Nadir Figueiredo, entre muitos outros, estão com a gente há bastante tempo e enxergam a feira como importante complementação de seus canais tradicionais de comercialização”, explica Thaís.

Além da exposição dos produtos e serviços, a Brazil Promotion contou com o espaço Top Buyers, responsável por promover mais de 400 rodadas exclusivas de negócios entre grandes empresas e os expositores. Outro grande destaque foi a renovação de parceria com a Popai Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Ponto de Venda, que levou para a feira seus dois eventos, o Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2017) e o Prêmio POPAI Brasil 2017.

Realizada anualmente, a feira Brazil Promotion prepara algumas novidades tanto para o público, quanto para seus expositores em sua próxima edição agendada para o período de 31/07 a 02/08, no Transamérica Expo Center. Além da edição nacional, em 2018, duas edições itinerantes, chamadas de Brazil Promotion Day, acontecerão em março no Hotel Pullman na Vila Olímpia e maio no Blue Three de Alphaville.

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo