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Produto integra dados de diversos canais em uma única base, reduz demanda de mão de obra técnica e otimiza custos operacionais em até 50%

A Reamp (www.reamp.com.br), empresa especializada em soluções para mídia e gestão de dados, aposta cada vez mais na automação de processos e no desenvolvimento de tecnologias especializadas para atender as mais variadas necessidades de seus clientes. Para tornar as campanhas digitais mais eficientes e reduzir custos operacionais, a companhia acaba de lançar a nova versão do Reamp Datahub® (www.reampdatahub.com.br), ferramenta que automatiza o acompanhamento de resultados e oferece uma visão unificada sobre campanhas e negócio. A novidade, que conta com uma versão beta e gratuita, vem com módulos de serviços disponíveis que integram fontes de dados, criam uma base unificada e centralizam a visualização dos diversos indicadores de sucesso.

A ferramenta, idealizada para ser ‘plug and play’, possibilita que o próprio profissional de mídia e BI configure a plataforma, sem gerar gastos com a contratação de equipe de TI. O Reamp Datahub® integra a comunicação entre ferramentas de mídia e base de dados, padroniza as informações para facilitar a interação entre diferentes fontes (nomenclaturas, métricas, números e etc), e gera gráficos de fácil visualização dos resultados.

O investimento em mídias digitais cresce a cada ano – segundo dados da Interactive Advertising Bureau (IAB) o investimento em publicidade digital cresceu 26% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 11,8 bilhões em 2017. Em 2016, o investimento foi de R$ 10,4 bilhões -, e a necessidade de unificar os processos para melhor gestão de campanhas é a realidade do momento. “A cobrança pela performance é cada vez maior, e a equipe envolvida nos projetos, menor. Sendo assim, é necessário apostar em ferramentas e serviços que facilitem o trabalho dentro do menor tempo possível”, diz Caio Ferro, Diretor de Operações da Reamp.

 

Características do Reamp Datahub®

· A ferramenta centraliza dados e métricas de todos os canais e campanhas da marca;

· A automação dos processos ajuda a melhorar a eficiência e qualidade das entregas: a ferramenta reduz em até 50% o tempo gasto com reports, diminuindo a mão-de-obra operacional e permitindo a equipe atuar com mais capacidade de gerar insights;

· O acesso aos dados é feito com uma visão 360º de todas as campanhas em andamento, possibilitando otimizar táticas e visualizar em realtime a contribuição e performance de cada canal;

· Permite controlar o acesso de usuários e armazenar o histórico de interações;

· A ferramenta possibilita a construção de estudos, análises e planejamento, cruzando dados extraídos em cada campanha e em cada canal;

· A versão beta vem com 5 integrações disponíveis: Google Adwords, Google DBM, Google Analytics, Facebook e Mediamath;

· Outras 30 integrações estão disponíveis já sob demanda.

Com a automação dos serviços, a agilidade na entrega e confiabilidade para tomada de decisão é uma das grandes apostas da Reamp ao lançar a ferramenta. A meta é que as vendas do Datahub representem 20% do lucro da empresa até o fim ano que vem. “Entendemos a importância da automação dos serviços, e temos como referência a Domo, plataforma de análise de dados que ultrapassou a marca de US$1,6 bilhões em pouco tempo de existência no mercado”, afirma Caio Ferro.

 

A aposta da Reamp na melhoria de campanhas digitais

Com mais de 7 anos de experiência em soluções de mídia, atuando no planejamento, implementação, execução e mensuração de campanhas digitais, a Reamp alinhou a tecnologia para integrar projetos realizados em dashboards, otimizando a coleta e integração de dados. A empresa entende que os clientes buscam, cada vez mais, serviços customizados e maior flexibilidade nas funcionalidades das plataformas.

O foco da empresa é garantir a satisfação e qualidade através da utilização de soluções de ponta, criação de projetos eficientes e inovadores e excelência na prestação de serviços. Em 2016 a Reamp registrou crescimento de 60% e, para este 2018, projeta faturamento de R$ 22 milhões. Para tanto, investe em consultoria em projetos digitais, estruturação de processos e operações, locação de profissionais especializados, auditoria de mídia, criação de base de dados histórica e processos de controle e análise contra a fraude digital.

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Sherwa fecha parceria com Overwolf para lançar aplicativo

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Sherwa, anunciou sua mais nova parceria. De olho em desenvolver um aplicativo para computador, a companhia recebeu um investimento da Overwolf, uma plataforma completa que permite aos criadores construir, distribuir, e monetizar seus aplicativos.

Para criar esse novo programa para PC, que ajudará os jogadores a encontrar parceiros em mais de 80 jogos diferentes, a Sherwa recebeu um investimento de 100 mil dólares da sua nova parceira, com o objetivo de aprimorar e otimizar o desenvolvimento.

Para Pedro Vasconcellos, CMO da Sherwa, a parceria será extremamente importante para os planos de expansão da empresa: “Ter a oportunidade de entrar no mundo dos computadores era algo que buscávamos há bastante tempo. Porém, queríamos encontrar o parceiro ideal para darmos esse passo tão importante. Junto com a Overwolf, vimos a oportunidade certa de poder desenvolver o melhor aplicativo para nossos clientes. Além disso, com o incentivo de 100 mil dólares, conseguimos aplicar tudo o que pensávamos para poder oferecer uma melhor experiência para todos os usuários do nosso app. Em breve, vocês poderão conhecer o protótipo em primeira mão”.

“A Sherwa foi fundada por uma equipe apaixonada com ideias inovadoras, tanto sobre o produto como sobre o envolvimento do usuário. Com a ajuda da Overwolf, a Sherwa será capaz de crescer, passando a ter um aplicativo para computador que abrirá as portas para novos jogadores, oferecendo novas possibilidade”, comenta Shahar Sorek, CMO da Overwolf.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Estudo aponta que a presença de negros na publicidade digital não aumenta no Dia da Consciência Negra

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A mais recente pesquisa do Elifegroup e da agência SA365 indica que o Dia da Consciência Negra não tem impacto significativo na presença de negros e pardos na publicidade digital. A análise é um recorte do estudo anual sobre “Diversidade na Comunicação de Marcas em Redes Sociais”, em que foi identificado que a presença de pessoas negras e pardas aumentou apenas 4% em 2020 quando comparado ao ano anterior.

Mesmo durante o mês de novembro, marcado pelo dia da consciência negra, a participação de pessoas pretas e pardas nas publicações de marcas não aumenta e é inferior a meses anteriores, como em abril – com 95 publicações – e maio – com 98 de posts registrados -. Estes números, associado à análise de conteúdo das publicações no período, indicam que não há impacto significativo ou publicações específicas para marcar a data na publicidade digital.

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