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Reamp assume operações de mídias digitais da Sanofi no Brasil

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“Assessment” para diagnóstico e planejamento das ações, que vão começar ainda no primeiro semestre em 2020, já teve início

Pioneira em marketing programático no Brasil, a Reamp assumiu as operações de mídias digitais da Sanofi no País, envolvendo, a principio oito marcas: Dorflex®, Novalgina®, Targifor+C®, Pharmaton®, Enterogermina®, Allegra®, Dulcogas® e Dulcolax®. A Sanofi é a maior multinacional farmacêutica do mercado brasileiro. A Reamp já deu início ao trabalho de “assessment” para diagnóstico e planejamento das ações digitais, que terão início ainda no primeiro semestre de 2020. “Ativaremos ações de ponta a ponta no ambiente digital para a Sanofi, garantindo velocidade, performance e resultados tangíveis para a empresa. Tudo isso por meio de um time dedicado ao atendimento e formado por profissionais certificados pelas principais empresas de tecnologia do mundo”, destaca David Reck, CEO da Reamp.

“Este movimento faz parte de uma forte tendência do mercado em implantar o marketing programático nas corporações. O objetivo é centralizar as operações de mídia, sem divisões entre fornecedores ou marcas. Prevalece uma jornada de comunicação única, sem ‘quebras’ entre branding e performance”, destaca Reck. “O propósito é aprimorar a experiência dos consumidores, com uma atuação mais próxima das áreas de negócios. Visa não apenas o impacto de mídia e conversão, mas também a coleta de informações e insights para decisões estratégicas por meio do uso de tecnologias”, completa.

De acordo com Daniela Pereira, head of media Brazil and Latam da Sanofi: “a contratação da Reamp é um passo importante na nossa jornada de transformação digital, que passa pela necessidade de termos parceiros de alta ‘expertise’ em áreas estratégicas. A Reamp acelera este processo e traz mais valor à toda a cadeia”, afirma.  

Biofarmacêutica global com foco em saúde humana, a Sanofi, que é de origem francesa, conta com mais de 100 mil colaboradores em 100 países. No Brasil desde 1919, a partir de diversas aquisições ao longo dos anos tornou-se a maior multinacional no mercado farmacêutico nacional, com sólida plataforma industrial no País. Conta com 4,1 mil colaboradores e 278 produtos no portfólio no Brasil. Possui duas plantas industriais, em Campinas e Suzano (SP), e produz 90% dos medicamentos vendidos no País. Em saúde humana, possui uma capacidade instalada para produzir 360 milhões de unidades de medicamento ao ano.

No mercado brasileiro, opera em cinco áreas de atuação: 1) Medicamentos de Prescrição, com portfólio diversificado que abrange tratamentos em áreas terapêuticas como diabetes, doenças cardiovasculares e produtos estabelecidos; 2) Consumer Healthcare, uma das líderes em medicamentos isentos de prescrição, produtos de consumo, em analgésicos e vitaminas; 3) Sanofi Pasteur, divisão de vacinas; 4) Sanofi Genzyme, pioneira no desenvolvimento de terapias para doenças raras, esclerose múltipla, doenças endócrinas, oncologia e imunologia; e 5) Medley, uma das líderes do mercado nacional de medicamentos genéricos e similares.

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Digital

Seara é o mais novo cliente da Raccoon

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A Seara, uma das maiores empresas do ramo alimentício do País, passa a fazer parte da carteira de clientes da agência de digital full service Raccoon. A parceria foca nas áreas de Performance e Comunicação do Qlab, laboratório digital da marca de alimentos, que passa por uma sofisticação para ampliar seu modelo e operação para gerar mais impacto no negócio e nos indicadores de marca.

De acordo com o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, isso mostra maior competitividade online e mais força na digitalização. “Ao aprimorar o QLab, conseguimos sofisticar a operação e aumentar a conversão”, afirma o executivo.

Para fortalecer a performance, a Raccoon trabalhará com um Squad Multidisciplinar, o qual é estruturado em duas frentes principais: Performance e Comunicação. Em Performance, os serviços utilizados serão de Mídias Pagas (nutrição de todo o funil da jornada do consumidor) e Feed Manager (gestor interno para adequação entre mídias). Na comunicação, o destaque fica para Criação (conceitos, artes e textos) e Community Management (monitoramento, interação e metrificação da comunidade nas redes).

Raphael Vianna, head de mídia e e-commerce da Seara, avalia a parceria. “A mudança rápida no comportamento dos consumidores e nos modelos de negócios da indústria de alimentos criou a necessidade de sofisticar a nossa operação de mídia, dados e canais digitais. Para isso, buscamos parceiros especialistas em cada disciplina do QLab para continuar gerando impacto relevante no negócio e nos indicadores de marca”.

O trabalho conjunto nessas frentes envolverá os times de Mídias Pagas, Social Media e Design da agência. “Nosso compromisso é auxiliar na compreensão do público e guiá-lo por toda sua jornada. Não é só dar as mãos, claro, mas fazer com que a experiência seja incomparável. A partir daí, a análise dos resultados em Data Viz deixa claro os impactos de cada ação”, finaliza Palis.

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Warner Bros. lança game Back 4 Blood com ações em redes sociais

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O game Back 4 Blood, publicado pela Warner Bros. Games, está chegando ao mercado e vai contar com uma campanha nacional de divulgação e entregas da Execution focadas em conteúdo e mídia digital.

 

Entre as iniciativas previstas, um dos destaques foi a Super Live de Lançamento, que incluiu entrevista com os produtores da Turtle Rock, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, além de quiz e participação de gamers, influenciadores, curiosidades, apresentação de gameplay, trailers e vídeos sobre cada um dos 16 personagens, entre sentinelas e contagiados. Em paralelo, as redes sociais do Warner Play ganham uma personalização completa, com capas e avatares alusivos ao universo de Back 4 Blood.

 

Outra ação é “Qual Sentinela ou Contagiado é você?”, para criar uma conexão das pessoas com os personagens. Com uma série de stories, a campanha vai apresentar cada uma das opções, convidando a comunidade a escolher seu favorito.
A campanha marcará presença nos meios digitais, com mídia no Facebook, Twitter, IGN, Central Box, Taboola e Vidoomy, com o objetivo de comunicar aos fãs a chegada do Back 4 Blood e apresentar sua jogabilidade e enredo.

 

“Estamos adotando uma estratégia digital para criar engajamento com os fãs do jogo. A ideia é unir a comunidade em torno dos personagens e criar um espírito colaborativo, que é uma das características do próprio Back 4 Blood”, explica Fernanda Cepollini, CSO da Execution.

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