Digital
mLabs apresenta a Pesquisa Perspectivas para o Mercado Digital 2020

A mLabs, empresa líder em gerenciamento de mídias sociais, concluiu uma pesquisa sobre as “Perspectivas para o Mercado Digital 2020”, em parceria com a Social Media Week SP (SMWSP). Como comentei por telefone, gostaria de compartilhar o resultado contigo para ver se renderia algo para vocês. Anexo o levantamento na íntegra e abaixo um recorde que achei interessante para trabalharmos.
A pesquisa escutou 337 inscritos no SMWSP 2019, entre os dias 24/09 e 19/11 de 2019. Sobre o público, 68,2% deles é decisor ou participa diretamente do processo de decisão de compra de produtos e serviços digitais; 61,7% dos respondentes ocupam cargos de liderança/diretivos; 38,3% atuam em cargos operacionais. Ainda, 38% dos que responderam são Empresas, 31% Agências, 21% Produtores de Conteúdo, 5% Professores e 4% Estudantes.
Sobre as estratégias para o mercado digital, o levantamento mostrou que a Gamificação (15%), o Omnichannel (14%) e o Marketing de Causas (12%) estarão entre as apostas dos entrevistados para 2020, ao registrarem que começarão a usar estes canais. Em termos de tendências, 69% dos entrevistados vão manter os investimentos e/ou começarão a usar o SEO em 2020, seguidos por 67% Branded Content e 60% Social ADS.
Segundo o Rafael Kiso, especialista em mídias sociais e fundador da mLabs, salvo pelas duas principais tendências projetadas, todas as demais possibilidades apresentam uma quantidade de respondentes com interesse em investimento considerável e aproximado, enquanto o primeiro e o segundo lugar têm conteúdo como peça-chave. Se quiser, posso te colocar em contato com ele para mais informações.

Digital
VX Comunicação assume operação digital da PRIO

Digital
M2BR é a nova agência digital da Valia, fundo de pensão da Vale

A M2BR é a nova agência responsável pelas contas digitais da Valia , o fundo de previdência que tem a Vale, mineradora multinacional brasileira, como instituidora e uma das 50 patrocinadoras. A atuação da equipe será voltada para ações em redes sociais, mídia de atuação, e relacionamento com a base de clientes por meio de e-mail marketing e desenvolvimento de peças de comunicação.
“A comunicação tem um papel fundamental na transformação da relação de pessoas com planejamento financeiro. Trabalhar com a Valia reforça nosso compromisso de usar estratégia e criatividade a serviço de futuros mais conscientes e planejados para todos”, comenta Artur Oliveira, diretor de operações da M2BR.
“Entendemos que a experiência da M2BR e o foco em resultados poderão nos ajudar a expandir ainda mais a cultura previdenciária, contribuindo para tomadas de decisão mais conscientes, o que está totalmente alinhado ao nosso propósito de construir juntos o presente e futuros melhores”, explica Daniel Coelho, gerente de educação e marketing da Valia.
You must be logged in to post a comment Login