Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

mLabs apresenta a Pesquisa Perspectivas para o Mercado Digital 2020

Publicado

em

A mLabs, empresa líder em gerenciamento de mídias sociais, concluiu uma pesquisa sobre as “Perspectivas para o Mercado Digital 2020”, em parceria com a Social Media Week SP (SMWSP). Como comentei por telefone, gostaria de compartilhar o resultado contigo para ver se renderia algo para vocês. Anexo o levantamento na íntegra e abaixo um recorde que achei interessante para trabalharmos.

A pesquisa escutou 337 inscritos no SMWSP 2019, entre os dias 24/09 e 19/11 de 2019. Sobre o público, 68,2% deles é decisor ou participa diretamente do processo de decisão de compra de produtos e serviços digitais; 61,7% dos respondentes ocupam cargos de liderança/diretivos; 38,3% atuam em cargos operacionais. Ainda, 38% dos que responderam são Empresas, 31% Agências, 21% Produtores de Conteúdo, 5% Professores e 4% Estudantes.

Sobre as estratégias para o mercado digital, o levantamento mostrou que a Gamificação (15%), o Omnichannel (14%) e o Marketing de Causas (12%) estarão entre as apostas dos entrevistados para 2020, ao registrarem que começarão a usar estes canais. Em termos de tendências, 69% dos entrevistados vão manter os investimentos e/ou começarão a usar o SEO em 2020, seguidos por 67% Branded Content e 60% Social ADS.

Segundo o Rafael Kiso, especialista em mídias sociais e fundador da mLabs, salvo pelas duas principais tendências projetadas, todas as demais possibilidades apresentam uma quantidade de respondentes com interesse em investimento considerável e aproximado, enquanto o primeiro e o segundo lugar têm conteúdo como peça-chave. Se quiser, posso te colocar em contato com ele para mais informações.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

Publicado

em

Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

Continue lendo

Digital

Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

Publicado

em

Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

Continue lendo