Gente
ReachLocal anuncia Maria Pestana como Head of Strategic Accounts
Executiva assume nova Unidade de Negócios com foco em grandes contas
ReachLocal, empresa global detentora da tecnologia exclusiva de marketing digital que aumenta a performance das campanhas online através da mensuração dos mais diversos canais de comunicação – melhorando os resultados de vendas para empresas de todos os portes, anuncia a contratação de Maria Pestana como Head of Strategic Accounts.
Maria tem 28 anos de experiência em propaganda e desde o inÃcio dos anos 2000 está envolvida no mundo digital, com o lançamento do americanas.com. Em 2007, foi prêmio Caboré de Atendimento. Antes de chegar à ReachLocal, foi vice-presidente de Atendimento na LewLara\TBWA, DPZ Propaganda e na DM9DDB, tendo sido responsável pela coordenação de clientes como Johnson & Johnson, Neve, Credicard, Itaú, Sadia, Nissan, Friboi e Parmalat, dentre outros.
Maria chega à empresa para assumir uma nova unidade de negócio chamada Reach, área de atendimento para grandes contas da multinacional norte-americana, criada para atender exclusivamente clientes que necessitam de uma estratégia focada no planejamento estratégico digital de longo prazo. A Reach prestará serviços principalmente às agências de grandes marcas que necessitam de um braço tecnológico extremamente poderoso, para otimizar verbas e resultados.
“Meu desafio é enorme. Estamos criando um novo modelo dentro da ReachLocal e precisamos explicar ao mercado que nosso foco é ser um parceiro estratégico das mÃdias digitais e rede sociais, de agências de publicidade, ou cliente e, jamais, um concorrente” afirma ela. âSomos uma plataforma tecnológica que consegue mensurar os resultados de todos os meios digitais sob uma mesma métrica, tornado-os comparáveis e, consequentemente, gerar campanhas mais eficazes. Com todas as mudanças pelas quais estamos passando no mundo da comunicação e no mundo em geral, a palavra de ordem é o trabalho em redes formadas por parceiros com especializações técnicas profundas. E isso nós temos de sobra para oferecer a quem quer aumentar suas vendas com métricas extremamente precisas e rastreáveis,” finaliza.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.