Gente
RBS tem novo gerente comercial para mercado nacional
Com expertise em marketing e conexão com o digital, Renan Blanco reforça time de Marcelo Pacheco na Diretoria de Comercialização Nacional (DCN)
O Grupo RBS está reforçando sua operação no mercado nacional, criando uma nova posição de gerente comercial, que passa a ser ocupada por Renan Blanco. Além da expertise comercial, Renan tem experiência em marketing, digital e, desde o ano passado, atua como executivo de vendas na Diretoria de Comercialização Nacional (DCN), atendendo clientes como Walmart, FCA e Bradesco.
Na estrutura de Gian Marco Santamaria, Renan vai liderar a implementação, no mercado nacional, do novo modelo de atuação comercial já adotado pela RBS no Rio Grande do Sul. A estratégia segmenta clientes a partir do consumo de mídia com o objetivo de gerar mais valor, a partir do entendimento de cada desafio de negócio, utilizando o mix de marcas do portfólio da empresa, líder em todos os segmentos no RS.
A estrutura de mercado da RBS tem como head Marcelo Pacheco, ex-Facebook e ESPN e que, há dois anos, contribui para o processo de transformação da empresa no sul do país e em nível nacional. Pacheco enxerga muitas oportunidades nesse mercado e, segundo ele, também quer aproximar o novo hub especializado em mídia digital que está sendo criado dentro do seu time para dar mais velocidade aos negócios com clientes nacionais.
– A RBS é porta de entrada para os clientes no Rio Grande do Sul. Nossa frente no mercado nacional tem o objetivo de gerar mais oportunidades a grandes anunciantes que desejam se conectar com os gaúchos – destaca Pacheco.
Há três décadas, a RBS mantém uma área de comercialização nacional, com sede em São Paulo, e representantes distribuídos em cidades como Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.
Gente
Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes
A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.
Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.
“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.
Gente
Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech
Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.
Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.
A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”, explica Gadelha.
You must be logged in to post a comment Login