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RBS tem novo gerente comercial para mercado nacional

Com expertise em marketing e conexão com o digital, Renan Blanco reforça time de Marcelo Pacheco na Diretoria de Comercialização Nacional (DCN)
O Grupo RBS está reforçando sua operação no mercado nacional, criando uma nova posição de gerente comercial, que passa a ser ocupada por Renan Blanco. Além da expertise comercial, Renan tem experiência em marketing, digital e, desde o ano passado, atua como executivo de vendas na Diretoria de Comercialização Nacional (DCN), atendendo clientes como Walmart, FCA e Bradesco.
Na estrutura de Gian Marco Santamaria, Renan vai liderar a implementação, no mercado nacional, do novo modelo de atuação comercial já adotado pela RBS no Rio Grande do Sul. A estratégia segmenta clientes a partir do consumo de mídia com o objetivo de gerar mais valor, a partir do entendimento de cada desafio de negócio, utilizando o mix de marcas do portfólio da empresa, líder em todos os segmentos no RS.
A estrutura de mercado da RBS tem como head Marcelo Pacheco, ex-Facebook e ESPN e que, há dois anos, contribui para o processo de transformação da empresa no sul do país e em nível nacional. Pacheco enxerga muitas oportunidades nesse mercado e, segundo ele, também quer aproximar o novo hub especializado em mídia digital que está sendo criado dentro do seu time para dar mais velocidade aos negócios com clientes nacionais.
– A RBS é porta de entrada para os clientes no Rio Grande do Sul. Nossa frente no mercado nacional tem o objetivo de gerar mais oportunidades a grandes anunciantes que desejam se conectar com os gaúchos – destaca Pacheco.
Há três décadas, a RBS mantém uma área de comercialização nacional, com sede em São Paulo, e representantes distribuídos em cidades como Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.
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Agência um.a retoma contratações praticando diversidade e inclusão

As demandas aceleradas do mercado clamam por projetos cada vez mais humanos e responsáveis, e isso tem sido uma excelente oportunidade para implantar as boas práticas aprendidas durante os dois anos de pandemia – período em que as empresas estiveram reclusas, analisando novas possibilidades e soluções.
Esse é o cenário na um.a Diversidade Criativa: ampliar o time para cuidar da crescente demanda de projetos de clientes, aumentando em mais de 39% o quadro de colaboradores em 2022.
A um.a, com forte propósito de enxergar os negócios a partir das lentes da diversidade e inclusão, está exercitando na prática um pouco da mudança de cultura que vem promovendo há mais de três anos com todos os seus colaboradores, clientes e parceiros. Então, mais do que sensibilizar, capacitar e promover redes de apoio, a agência tem a oportunidade de colocar em ação seus ensinamentos.
Segundo Claudia Lorenz, CEO da um.a, ter a cultura inclusiva no DNA da empresa faz com que todas as áreas protejam as pessoas e os negócios a partir da representatividade e da soma das diferenças que traz. “O processo de recrutamento e seleção desses candidatos foi conduzido pela área de pessoas com autonomia das equipes, a partir do desenho de cargos e de metas claras sobre os grupos diversos que faziam sentido para nossa estratégia inclusiva de crescimento”, afirma.
Para o sócio-fundador da um.a, Ronaldo Ferreira, foi uma grande surpresa perceber que a diversidade está, de fato, presente nesse novo time. “E isso aconteceu porque nossos gestores estavam preparados para selecionar candidatos com habilidades diferentes e complementares às suas. Então, o autoconhecimento, a facilidade de trabalhar em comunidade com poucos recursos, a vontade de querer fazer parte e a habilidade para lidar com os desafios da vida fizeram toda a diferença e destacaram os candidatos que foram escolhidos nesse processo de seleção”, completa.
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Kamino anuncia novas lideranças nas áreas de marketing e vendas

A Kamino, hub financeiro e corporativo que acelera o time to market e potencializa o crescimento das startups, anuncia reforços no time de colaboradores. A fintech passa a contar com o apoio de mais dois profissionais experientes para as áreas de Comunicação e Marketing, com Flaubi Farias, e Vendas, com Julio Vigna.
Flaubi Farias, que vai atuar na função de Head of Marketing, possui 15 anos de experiência em comunicação, marketing, conteúdo e tecnologia. Formado em Comunicação Social na Universidade de Passo Fundo, já atuou em redação, assessoria de imprensa e funções voltadas à comunicação em startups. Passou por empresas como RD Station, Xerpay e Betterfly. Vencedor do Prêmio Digitalks de profissional do ano na categoria Content e Inbound, em 2020. O profissional também atua em palestras, mentorias, workshops e consultorias de marketing digital, inbound, conteúdo, criatividade e inovação.
Já o novo Head of Sales, Julio Vigna, é formado em administração pelo Insper. É especialista em liderar e estruturar equipes de Vendas e já passou por empresas como Itaú Unibanco, Bradesco, Ambev, Creditas e SWAP.
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