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Rappi recorre à Worldpay para rápida expansão internacional

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O unicórnio da América Latina tem melhorado as taxas de aprovações de pagamentos online e conquistado o mercado latinoamericano

A Rappi, startup colombiana de serviços de entrega, selecionou a Worldpay Inc. (NYSE: WP; LSE: WPY) como principal provedora de pagamentos, para garantir o sucesso de sua expansão internacional. Com uma taxa mensal de crescimento de 30%, a Rappi é uma das startups que mais cresce na América Latina e sua ambição é se tornar a “loja de tudo” da região.

Desde sua fundação em 2015, a Rappi se tornou a primeira startup “unicórnio” da Colômbia, com milhares de entregadores vestindo a icônica jaqueta e mochila laranja, entregando alimentos, roupas e eletrônicos a consumidores em sete países latino-americanos de bicicleta ou moto. Como forma de ampliar os negócios e atender à demanda do mercado, a Rappi selecionou a Worldpay, com base em sua cobertura internacional, para continuar a entrada em novos mercados. Ao mesmo tempo, a marca mantém a oferta de uma experiência consistentemente aos seus clientes.

A parceria com a Worldpay começou em julho de 2018 e, desde então, a Rappi aumentou as taxas de aprovação de pagamento em 10 pontos percentuais1 e reduziu pela metade os custos de processamento. Ao simplificar as operações sob um único provedor de pagamentos, a Rappi foi capaz de expandir seus negócios a um ritmo muito mais rápido, evitando as complicações de lidar com vários processadores de pagamento em cada mercado.

Os dados e insights da Worldpay sobre hábitos de consumo locais estão auxiliando a estratégia de crescimento da Rappi, permitindo que a empresa adapte seus serviços às preferências dos consumidores em cada país. A Worldpay já ajudou a Rappi a expandir suas atividades para o Brasil, Chile e o México, além de melhorar a capacidade de pagamentos em sua sede na Colômbia.

Segundo Juan Pablo Ortega, co-fundador da Rappi: “O mercado de aplicativos é extremamente competitivo – se você oferecer uma experiência ruim ao usuário, incluindo um pagamento recusado, é improvável que ele faça compras novamente. Nossa missão é facilitar a vida dos consumidores, e isso se aplica à experiência do cliente também. A Worldpay nos ajudou a oferecer a melhor experiência de compras online para nossos clientes em toda a América Latina. Com uma visão mais completa de nossos dados de pagamento e a capacidade de agir rapidamente com essas informações, estaremos melhor posicionados no sentido de continuar o crescimento em novos mercados”.

Para Juan D’Antiochia, gerente-geral da Worldpay para a América Latina, a Rappi é um ótimo exemplo para todas as empresas que buscam crescer no exterior. “Expandir os negócios pode parecer assustador para startups, mas o retorno pode ser enorme quando há a ajuda de parceiros que forneçam não apenas a tecnologia, mas também o conhecimento do mercado e insights. A Rappi teve um ano excepcional e com nossas orientações e serviços estarão prontos para atender às metas ambiciosas de crescimento na América Latina e no mundo “, concluiu o executivo.

1 Processo de pagamento inteligente é crucial para os comerciantes, uma vez que os dados gerados nas transações fornecem informações sobre os comportamentos dos consumidores, ajudando a corrigir ineficiências e melhorar o gerenciamento de fraudes. As taxas de aprovação de pagamento de comércio eletrônico são, em média, geralmente abaixo de 90%, o que pode representar milhões de dólares em receita perdida, dependendo das vendas totais.

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Netflix lança sua própria versão do TikTok, saiba mais!

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Na última quarta-feira, 3, a Netflix anunciou uma nova função semelhante ao TikTok. Porém, por enquanto a função estará disponível somente para iOS

Antes de mais nada, a Netflix anunciou uma nova função para o aplicativo, chamada “Fast Laughs”. O novo recurso é semelhante ao TikTok, em que o usuário assiste a vídeos curtos de diferentes gêneros.

Por sua vez, a nova função irá apresentar uma série de clipes na vertical, no formato de feed de reprodução. No qual, os conteúdos de comédia da plataforma protagonizarão o conteúdo exibido.

Nesse sentido serão oferecidos até 100 materiais, selecionados por meio de curadoria da própria companhia. Além disso, de acordo com a empresa, será possível compartilhar o conteúdo com amigos que sejam assinantes do serviço e também utilizem iPhones.

Dentre os conteúdos com presença confirmada na nova função, estão stand-ups, como Baby Cobra e Jerry Seinfeld: 23 Hours to Kill,. Bem como programas de TV, como Big Mouth e Eu Nunca.

egundo a Netflix, com o novo recurso, os usuários poderão conhecer conteúdos de seu interesse com base em sua lista. Visto que, os trechos de 15 segundos a mais de 45, serão selecionados a partir da atual experiência do usuário.

Além disso, o usuário poderá compartilhar os vídeos em redes sociais como WhatsApp, Snapchat, Twitter e iMessage. Ainda de acordo com a empresa, através do botão “LOL”, o usuário poderá reagir de forma positiva ao vídeo.

Países que receberam a nova função da Netflix

A princípio, somente Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália receberão o novo recurso, assim como países em que o inglês é a língua nativa. Porém, futuramente o restante dos países também irão receber a função.

Vale ressaltar que, perfis infantis não contarão com acesso ao Fast Laughs, ainda que o público possa filtrar o conteúdo com base nas configurações de classificação indicativa.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Jüssi cria casa digital em nova ação para Philips

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Jüssi, empresa de marketing digital e tecnologia, acaba de criar Casa Philips, seu mais novo projeto desenvolvido para a Philips do Brasil. A iniciativa desenvolvida pela agência, busca potencializar a geração de conteúdo dentro dos canais da marca (Instagram e YouTube), promovendo seus mais diversos produtos.

“A Casa Philips é uma nova iniciativa multicategoria que laçamos neste início do ano, com o foco no verão. A utilização do espaço de uma casa é justamente para reforçar a mensagem de que a Philips sempre esteve na casa dos consumidores brasileiros e, desta vez, é a marca quem abre as portas de sua própria casa para recebê-los. Neste ambiente completamente digital, o público terá acesso à conteúdos sobre a utilização dos produtos Philips, Philips Walita e Philips Avent e, ainda, aos principais lançamentos das marcas”, explica Adrilles Carvalho, CMO de Personal Health da Philips do Brasil.

Adaptada ao cenário atual, o universo digital – no formato de landing page – a estratégia possibilitará à marca manter suas portas sempre abertas para todos. Os conteúdos produzidos na Casa Philips estarão divididos em quatro cômodos, sendo eles cozinha, quintal, banheiro e lavanderia, ressaltando os diferenciais dos itens da empresa. Na lavanderia, por exemplo, o Ferro de Roupas Steam Iron Easy Speed (RI1747) de Philips Walita estará inserido dentro do contexto “dicas para passar roupa rapidinho durante as férias. Já o Mixer Hand Blender RI2622/40, da mesma marca, fará parte de uma conversa sobre receitas de smoothies, como o sabor de manga com gengibre e hortelã, preparado na cozinha. Nesse primeiro momento, as narrativas estarão em torno do verão.

“Buscamos trazer identificação e memória afetiva por parte dos clientes da Philips do Brasil, fazendo uso de uma casa para reunir toda a produção de conteúdo, nesse primeiro momento num contexto verão. E como guia para o desenvolvimento deste projeto, seguiremos a premissa: a Philips sempre entrou em sua casa. Agora, é a sua vez de entrar na nossa”, explica Mariana Luchesi, gerente de conteúdo da Jüssi. A profissional ainda reforça que “a Philips, como uma marca de tradição, quer estar presente na casa das pessoas, reforçando uma relação de proximidade e confiança. E este projeto reafirma esse compromisso”.

Para gerar tráfego e engajar o público, a estratégia de mídia busca ampliar o alcance da empresa dentro das redes sociais, gerando conhecimento dos produtos e fortalecendo a lembrança da marca. A iniciativa contará com veiculação no Google, YouTube, Facebook, Instagram e Taboola, e direcionamento para a landing page oficial da Casa Philips. Ao todo, foram produzidos 15 filmes de 30 segundos para este projeto, em parceria com a Produtora Bufalos. Todas as regras e diretrizes dos órgãos oficiais para o período de quarentena e distanciamento social foram respeitados, assim como a integridade dos parceiros e colaboradores envolvidos no projeto.

 

 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Marca de Alimentos Preparados da Friboi expande portfólio

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A Anglo, marca de alimentos preparados da Friboi, acaba de lançar quatro sabores exclusivos de carne mista: alho, bacon, picanha e pimenta. Os novos produtos incorporam o portfólio da empresa, que também conta com carne bovina em conserva, feijoada, feijões, almôndegas, fiambre e salsichas (tradicional e ao molho).

 

A Anglo tem forte atuação no Norte do país, onde pode ser encontrada nos principais pontos de venda nos sete estados da região, tanto nas redes varejistas e de atacado quanto pequenos estabelecimentos comerciais. Seus produtos são reconhecidos por atributos como qualidade, praticidade, conveniência, sustentabilidade e acessibilidade para todos os consumidores.

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