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Rappi recorre à Worldpay para rápida expansão internacional

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O unicórnio da América Latina tem melhorado as taxas de aprovações de pagamentos online e conquistado o mercado latinoamericano

A Rappi, startup colombiana de serviços de entrega, selecionou a Worldpay Inc. (NYSE: WP; LSE: WPY) como principal provedora de pagamentos, para garantir o sucesso de sua expansão internacional. Com uma taxa mensal de crescimento de 30%, a Rappi é uma das startups que mais cresce na América Latina e sua ambição é se tornar a “loja de tudo” da região.

Desde sua fundação em 2015, a Rappi se tornou a primeira startup “unicórnio” da Colômbia, com milhares de entregadores vestindo a icônica jaqueta e mochila laranja, entregando alimentos, roupas e eletrônicos a consumidores em sete países latino-americanos de bicicleta ou moto. Como forma de ampliar os negócios e atender à demanda do mercado, a Rappi selecionou a Worldpay, com base em sua cobertura internacional, para continuar a entrada em novos mercados. Ao mesmo tempo, a marca mantém a oferta de uma experiência consistentemente aos seus clientes.

A parceria com a Worldpay começou em julho de 2018 e, desde então, a Rappi aumentou as taxas de aprovação de pagamento em 10 pontos percentuais1 e reduziu pela metade os custos de processamento. Ao simplificar as operações sob um único provedor de pagamentos, a Rappi foi capaz de expandir seus negócios a um ritmo muito mais rápido, evitando as complicações de lidar com vários processadores de pagamento em cada mercado.

Os dados e insights da Worldpay sobre hábitos de consumo locais estão auxiliando a estratégia de crescimento da Rappi, permitindo que a empresa adapte seus serviços às preferências dos consumidores em cada país. A Worldpay já ajudou a Rappi a expandir suas atividades para o Brasil, Chile e o México, além de melhorar a capacidade de pagamentos em sua sede na Colômbia.

Segundo Juan Pablo Ortega, co-fundador da Rappi: “O mercado de aplicativos é extremamente competitivo – se você oferecer uma experiência ruim ao usuário, incluindo um pagamento recusado, é improvável que ele faça compras novamente. Nossa missão é facilitar a vida dos consumidores, e isso se aplica à experiência do cliente também. A Worldpay nos ajudou a oferecer a melhor experiência de compras online para nossos clientes em toda a América Latina. Com uma visão mais completa de nossos dados de pagamento e a capacidade de agir rapidamente com essas informações, estaremos melhor posicionados no sentido de continuar o crescimento em novos mercados”.

Para Juan D’Antiochia, gerente-geral da Worldpay para a América Latina, a Rappi é um ótimo exemplo para todas as empresas que buscam crescer no exterior. “Expandir os negócios pode parecer assustador para startups, mas o retorno pode ser enorme quando há a ajuda de parceiros que forneçam não apenas a tecnologia, mas também o conhecimento do mercado e insights. A Rappi teve um ano excepcional e com nossas orientações e serviços estarão prontos para atender às metas ambiciosas de crescimento na América Latina e no mundo “, concluiu o executivo.

1 Processo de pagamento inteligente é crucial para os comerciantes, uma vez que os dados gerados nas transações fornecem informações sobre os comportamentos dos consumidores, ajudando a corrigir ineficiências e melhorar o gerenciamento de fraudes. As taxas de aprovação de pagamento de comércio eletrônico são, em média, geralmente abaixo de 90%, o que pode representar milhões de dólares em receita perdida, dependendo das vendas totais.

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Facebook sofre pressão para desistir de Instagram infantil

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No início da semana, 40 procuradores-gerais de Nova York, Texas, Califórnia, Massachusetts, Nebraska, Michigan, Ohio, Utah, Vermont e Kentucky solicitaram que Mark Zuckerberg, criador do Facebook, desista de lançar uma versão do Instagram para menores de 13 anos.

O pedido foi realizado por meio de uma carta que discordava do argumento do Facebook de que o Instagram infantil seria uma forma de suprir a demanda por redes sociais para crianças. “Parece que o Facebook não está atendendo a uma necessidade, mas sim criando uma, já que esta plataforma atrai principalmente crianças que, de outra forma, não têm ou não teriam uma conta no Instagram”.

Em outro trecho, as autoridades disseram que o Facebook falha em proteger os menores dentro de suas plataformas e ainda ressaltaram os riscos de uma rede voltada a esse público. “O uso das redes sociais pode ser prejudicial à saúde e ao bem-estar das crianças, que não estão preparadas para enfrentar os desafios de ter uma conta nas redes sociais”.

Há poucas semanas, a rede social de Zuckerberg afirmou que planejava criar uma plataforma do Instagram especialmente para crianças e pré-adolescentes, já que, atualmente, quem tem menos de 13 anos não pode criar uma conta no site.

No entanto, a ideia foi recebida com muitas críticas e agora terá de enfrentar o grupo de procuradores estadunidenses que se contrapõem ao projeto. Nos Estados Unidos, a Lei de Proteção à Privacidade da Criança na Internet proíbe a presença de menores de 13 anos nas redes sociais.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox

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Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox. A cantora será a estrela das ativações e campanhas da marca já a partir deste mês. O anúncio foi feito durante a live de Dia das Mães da baiana, realizada neste domingo, 9, que contou com o patrocínio de Neutrox. “Neutrox faz parte da minha vida faz tempo. Têm linhas para todos os momentos dos cabelos, para garantir sempre a hidratação. E eu, como embaixadora, estou acompanhando todas as novidades da Neutrox”, afirmou Ivete Sangalo durante sua live, que também exibiu “duetos” da cantora com fãs de todo o Brasil, gravados com a ferramenta Reels Remix, em uma ação da marca para divulgar o show on-line.

A escolha de Ivete para ser o novo rosto e cabelos de Neutrox não foi por acaso. A cantora, uma das mais queridas do País, personifica o posicionamento da marca, que estimula as consumidoras as aproveitarem as boas coisas da vida. Seja pulando atrás do trio elétrico com os amigos ou curtindo um fim de semana na praia com a família, Neutrox garante a hidratação e o brilho dos fios.

“Essa marca tão querida pelas brasileiras precisava de uma embaixadora à altura. Ivete tem uma personalidade marcante, alegre, espontânea, que reflete à da mulher de Neutrox”, explica Daniel Tiraboschi, Diretor da Unidade de Negócio Cabelos da Flora, indústria nacional de bens de consumo fabricante da marca.

Crossmedia – Em 2021, Neutrox irá renovar a aposta em sua estratégia crossmedia, focada em TV e digital. No último ano, a marca voltou à TV aberta e foi patrocinadora da 12ª edição do reality show A Fazenda (Record), que registrou uma das maiores audiências do formato. Um levantamento feito pela marca mostrou que mais de 500 milhões de pessoas foram impactadas pelas ações relacionadas ao patrocínio. A procura pelo termo Neutrox durante a exibição do reality bateu recordes nos meios digitais. No Google, foi a maior dos últimos cinco anos.
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