Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Raccoon vence Google Premier Partners Awards 2019 nas categorias Shopping e App

Publicado

em

Finalista em todas as categorias e única agência a levar dois troféus, Raccoon se destaca pelo terceiro ano consecutivo na premiação mais importante da publicidade online na América

A agência de marketing digital Raccoon recebeu os prêmios de Melhor Agência da América no Google Premier Partner Awards nas categoria Shopping e App. O primeiro troféu é fruto da campanha desenvolvida para a Natura. Basicamente, o projeto se caracterizou por aumentar a receita da empresa através de estratégias avançadas de Google Shopping. Já o prêmio de aplicativo foi garantido pelo trabalho da Raccoon junto a Viajanet. O grande diferencial desse projeto foi propiciar uma grande aumento na instalação do App da empresa, utilizando Google App Campaigns. O evento de premiação ocorreu no dia 4 de outubro, em Nova York (EUA).

“Temos que agradecer os times da Natura e da Viajanet, que compraram a ideia desde o início, se envolveram nos projetos e permitiram que esses prêmios se tornassem realidade. O marketing digital não começa na tela do computador, ele invariavelmente impacta a estrutura e a estratégia da empresa como um todo, então os clientes precisam participar ativamente das ações. E claro, meu muito obrigado a toda a equipe da Raccoon, que trabalha com dedicação, empenho e seriedade. Esse é o momento do reconhecimento de todos. Estamos muito orgulhosos”, comemora André Palis, sócio-fundador da Raccoon.

O prêmio na categoria Shopping é concedido para agências cuja campanha comprovadamente otimize as vendas do seu cliente, ajudando empresas on-line a alcançar seu público-alvo, o que envolve inclusive ações on-line e off-line. Já a categoria App procura valorizar os aplicativos que de fato impactem positiva e concretamente o negócio do cliente. Entre outros critérios, são avaliados a capacidade da estratégia para encontrar novos usuários relevantes, índice de instalação do aplicativo, e como toda a estratégia envolvendo o aplicativo teve impacto no negócio e na cultura do cliente.

Reconhecimento

Finalista em todas as categorias e única agência a levar dois troféus na noite, a Raccoon vem construindo uma trajetória sólida no Google Premier Partner Awards, já que esse é o terceiro ano consecutivo de vitórias. Em 2017, a empresa recebeu o prêmio de melhor agência da América Latina nas categorias inovação em Google Display e Google Shopping, sendo Top 3 do Mundo na segunda. Já em 2018, a Raccoon levou o prêmio na categoria Display Innovation, concedido pela experiência e inovação com anúncios gráficos do Google.

“Trata-se de uma das premiações mais importantes do mundo no nosso setor. As análises são bastante objetivas, pragmáticas e isso é fundamental para o nosso público. Somos uma empresa de performance, focada no resultado do cliente, então ser premiado por ter impactado grandes negócios é um indicador de que estamos no caminho certo”, finaliza Palis.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

Publicado

em

Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

Continue lendo

Digital

GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

Publicado

em

O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

Continue lendo